Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 30 de Novembro de 2024, as 09:30:31

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Componentes de qualidade  (Lida 7124 vezes)
Paulo Shure
Handmaker

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85

O limão é uma laranja de mau humor.

« : 01 de Abril de 2015, as 13:22:57 »

Saudações:

Alguma indicação e onde se compra componentes de qualidade boa mesmo......aqui em Curitiba esta difícil...so acha aqueles azulzinho...tântalo e outros e difícil de arrumar aqui.
Não perca seu tempo, conquiste-o.
daniellp
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 221

Curitiba - PR

« Responder #1 : 01 de Abril de 2015, as 13:38:43 »

Curitiba é bem esquisita mesmo... Ontem precisei dar uma passadinha no centro e já comprei umas coisas. Consegui até um LM723 metálico, mas componentes mais básicos as vezes não se acha.

Por isso todo ano tenho que ir pra SP pra garimpar nas poucas lojas de componentes que sobraram na Santa Efigênia por algumas coisas fora do comum. Além disso, mantenho uma coleção vasta de sucata, onde posso aproveitar algumas coisas, pelo menos para testes.

Imagina a quantidade de projetos na fila esperando componentes pra finalizar...

Te sugiro a Dabi componentes e a Multcomercial. As duas ficam em SP, na Timbiras, mas tem bastante coisa. A Dabi é mais barata.

Boa sorte.

Daniel.
"Quando se anda em círculos, nunca se é bastante rápido."
http://dapiaproj.blogspot.com
felix
Visitante
« Responder #2 : 01 de Abril de 2015, as 13:58:12 »

O segredo, como 99% das coisas da vida, é saber pesquisar.

A grande maioria das lojas e vendedores de componentes eletrônicos na internet são honestos e fazem um bom trabalho.
Basta saber procurar as coisas certas, usando os termos certos que se encontra de tudo na internet.

No meu início como handmaker só tinhamos aqui no Rio de Janeiro lojas com quase nada para pedais (hoje até que melhorou um pouco) e as poucas coisas que tinham custavam valores absurdos.

Meus primeiros pedais foram montados com componentes comprados em 2 ou 3 lojas na aqui do Brasil na internet, atualmente temos mais umas 10 ou 15.
Nunca tive problemas com elas, um atraso aqui outro ali, ou um componente trocado por um similar, coisas que acabam acontecendo mesmo, aqui, na China, nos Eua e etc. O segredo é sempre se programar antes para evitar qualquer atraso por uma confusão destas.

Handmaker

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85

O limão é uma laranja de mau humor.

« Responder #3 : 01 de Abril de 2015, as 16:14:04 »

Saudações....

Aqui esta complicado..ando a 24 de maio inteira pra ficar catando milho e ainda falta....tenho pego coisas na tigger, mas também esta meio limitada ali.
Não perca seu tempo, conquiste-o.
EddieTavares
Visitante
« Responder #4 : 01 de Abril de 2015, as 17:20:52 »

Bom... Faz alguns anos que compro componentes na 24 e nas lojas da 7 próximas ao cruzamento com a 24, realmente muitos componentes são impossíveis de achar como transistores e diodos de germânio, potenciômetros de boa qualidade, capacitores e etc...

Na Separ tem capacitores cerâmicos de alta tensão, resistores de 2, 3... e acima de 10 watts que da pra usar em amps valvulados para reparos e tal, achei aquele ferrites para indutores de vários formatos e tamanhos, inclusive os pot core usados muito parecidos com os usados nos indutors halo e yelow fasel.

Mas quando preciso de componentes mais raros o jeito é comprar pela net ou mesmo importar.
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 30

« Responder #5 : 01 de Abril de 2015, as 21:36:27 »

A tigger está complicado pelos fretes, fui comprar 2 integrados e o frete deu R$58 porque só aceitava uma transportadora que não conheço lá. Podiam trabalhar com correios, principalmente e-sedex.
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 103

« Responder #6 : 01 de Abril de 2015, as 22:12:20 »

A tigger está complicado pelos fretes, fui comprar 2 integrados e o frete deu R$58 porque só aceitava uma transportadora que não conheço lá. Podiam trabalhar com correios, principalmente e-sedex.
Fechei um pedido lá e está vindo por e-sedex.  Eles tem esta opção por lá sim.
Outra loja que costumo comprar é a Eletrodex:   
       http://www.eletrodex.com.br/
Eles tem preço bom e alguns componentes que não tem nos demais lugares.  É mais uma boa opção para compras.
Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!
Diego Gin
Visitante
« Responder #7 : 01 de Abril de 2015, as 22:24:37 »

Pra mim o maior problema é achar potenciômetros e capacitores. Tirando a Farnell, onde comprar capacitores que não sejam xing-ling como Philips, panasonic, wima e etc?

Na multcomercial tem alguns pots alpha, só que, esses pots de 16mm a 10 reais dói a alma
Colaborador

Obrigado
-Dado: 728
-Recebido: 207

« Responder #8 : 01 de Abril de 2015, as 23:09:38 »

Recebi um pedido hoje mesmo da tiggercomp, veio por e sedex.

-----
Outra loja que costumo comprar é a Eletrodex:   
       http://www.eletrodex.com.br/
Eles tem preço bom e alguns componentes que não tem nos demais lugares.  É mais uma boa opção para compras.

A eletrodex me parece uma boa opção também, tem bastante coisa. Só não sei como fica a questão do valor do frete. Costuma sair com valor razoável, Antonio?
« Última modificação: 01 de Abril de 2015, as 23:14:53 por rafafelix » Registrado

Timbre é tudo igual. Os ouvidos é que são diferentes!
Henrique
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 30

« Responder #9 : 02 de Abril de 2015, as 01:31:26 »

Fui la conferir e pra mim só aparece esse:

image sharing
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 103

« Responder #10 : 02 de Abril de 2015, as 07:27:31 »

[quote author=rafafelix link=topic=7515.msg156767#msg156767 date=1427940578
A eletrodex me parece uma boa opção também, tem bastante coisa. Só não sei como fica a questão do valor do frete. Costuma sair com valor razoável, Antonio?
[/quote]
Eles têm opção de PAC, que sai com valor razoável, parecido com o e-sedex.
Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!
rafafelix
Colaborador

Obrigado

« Responder #11 : 02 de Abril de 2015, as 08:16:37 »

Henrique, entra em contato com eles por e-mail e pede pra confirmar se está correto mesmo apenas essa opção de frete.

Pode ser que esteja errado ou pode ser que entreguem somente por transportadora para sua região, o que seria estranho porque os Correios entregam no Brasil todo.
xformer
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2049

e^(i x pi)+1=0

« Responder #12 : 02 de Abril de 2015, as 08:30:16 »

Pode ser que esteja errado ou pode ser que entreguem somente por transportadora para sua região, o que seria estranho porque os Correios entregam no Brasil todo.

Lugar perigoso e com possibilidade de assalto (e tem muito lugar assim), os Correios não entregam mais.
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
rafafelix
Colaborador

Obrigado

« Responder #13 : 02 de Abril de 2015, as 08:35:44 »

Lugar perigoso e com possibilidade de assalto (e tem muito lugar assim), os Correios não entregam mais.

xformer, eu já tinha ouvido falar de casos assim, mas até onde eu sabia, era possível enviar para tais localidades, porém a encomenda ia para a agência mais próxima e o destinatário tinha que ir retirar, o que já é um absurdo, pois o valor do serviço é o mesmo que se entregassem em casa.

Se eles não dão nem mais essa opção, tenho pena de quem mora em áreas consideradas de risco.  Sad
xformer
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2049

e^(i x pi)+1=0

« Responder #14 : 02 de Abril de 2015, as 08:48:46 »

Sim, essas regiões com restrição de entrega, a encomenda fica disponível para retirada na agência mais próxima. O destinatário recebe um aviso pra ir retirar o pacote. Concordo com você que se paga pra receber em casa, mas com isso há mais a despesa e perda de tempo do destinatário para pegar a encomenda, sem ressarcimento.
Talvez o próprio site do vendedor ou loja identifique essas regiões com restrição de entrega pelos Correios e não dê a opção de escolha do serviço.
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: