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Autor Tópico: Carro movido a água.  (Lida 12821 vezes)
xformer
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« Responder #15 : 11 de Março de 2015, as 16:34:28 »

Se o negócio fosse bom e de verdade, ele reaproveitaria a água que sai do escapamento de forma (Mostrado no vídeo como "grande vantagem") que nem precisaria mais reabastecer o tanquinho de água, dessa forma tendo combustível de forma infinita e inesgotável. Algumas picaretagens são tão absurdas e sem nexo, que nem vale a pena ficar vendo a bobageira toda. Se o editor do telejornal tivesse um pouquinho de tutano, nem na pauta essa matéria sobreviveria, ainda mais para ir ao ar.

Sabem porque a gente vai pra escola e estuda ? Não é pra ter uma profissão e ganhar dinheiro. A gente estuda pra ter conhecimento e não ser enganado pelos outros (e tem muito enganador). Um professor meu muito sacana contou que uma vez um analfabeto pediu ajuda a ele para pegar um ônibus, pois não sabia ler os letreiros de destino. O meu professor fez ele pegar um ônibus errado, que ia pra bem longe do destino desejado pelo infeliz. A razão que o professor fez isso foi que era para o ignorante saber que devia colocar os filhos na escola, pra eles não sofrerem como ele.
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EddieTavares
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« Responder #16 : 11 de Março de 2015, as 16:37:13 »

Galera, estranho... O vídeo mostra uma traquitana ínfima e a aparente solução da matriz energética mundial!!!

   Como já foi pontuado, a energia gasta para quebrar as moléculas de água seria suficiente para mover o carro, se isto não for verdade lei de conservação de energia é mentirosa e este cidadão merece um prêmio nobel por ter descoberto, no mínimo, uma exceção a regra. Basta considerar neste sistemas que gastamos um quantidade grande de energia elétrica para separar as moléculas e depois novamente queima-lo por uma centelha também elétrica, descartando a energia que é transformada em calor, ou seja desperdício de energia.

   Outro ponto que entrega a fraude é a temperatura de operação do motor a gasolina ou álcool adaptado para hidrogênio, por fagulha elétrica o gás explode em temperaturas muito baixas e gera uma quantidade enorme de calor uma certa quantidade de energia mecânica. Como um motor desses desenvolvido para trabalhar com gasolina ou alcool opera com temperatura em torno de 100°C, haverá explosão espontânea do gás ainda na fase de compressão antes que haja a fagulha da válvula, isso não acontece com o glp que tem temperaturas de trabalho mais próximas da gasolina ou alcool.

   Misturar vapor de combustível com hidrogênio? Logicamente algo no mínimo muito difícil e perigoso.

   Além disso 1 molécula de propano gera 3 moléculas gás carbônico e 4 moléculas de vapor d'água, em temperatura e pressão ambiente 1 litro de propano gera 7 litros de outros gases enquanto 1 litro de hidrogênio gera 1/2 litro de vapor d'água, isso por que ambos são gases, no caso da gasolina a quantidade de gás gerada por litro de combustível é muitíssimo maior.

   Bom, vou parar por aqui, daria pra escrever um livro sobre o assunto, mas na prática este é um motor elétrico de baixa eficiência.
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« Responder #17 : 11 de Março de 2015, as 16:42:48 »

Eu não duvido nada que este cara do vídeo tenha bolado uma engenhoca apenas para tirar onda com os amigos e ganhou fama entre os vizinhos que chamaram a TV, por sua vez ele resolveu seguir adiante com a farsa para não ser zoado, isto é como acontece na maioria dos casos "controversos" que existem por aí, onde o sujeito acha melhor e mais divertido seguir com a brincadeira que admitir que é apenas um malandrão.

Não, o cara não é malandro, o cara é estelionatário mesmo. Segundo esse site, ele vende o kit online:
http://www.e-farsas.com/brasileiro-inventa-um-carro-movido-a-agua-sera-verdade.html

Citar
Kit de hidrogênio
Quando a reportagem do brasileiro “inventor do carro a água” começou a fazer sucesso na web, vários leitores do E-farsas entraram em contato, nos questionando a respeito de kits de hidrogênio que estão sendo vendidos online. O produto seria um conjunto de componentes que realizariam a eletrólise da água (igual ao aparelho que foi supostamente inventado pelo homem da reportagem) e que o hidrogênio resultante ajudaria a diminuir o consumo de gasolina do automóvel.
O que podemos afirmar é que vários testes já foram feitos com esse tipo de produto e a sua eficácia beira ao zero por cento! Em janeiro de 2014, por exemplo, a revista automotiva Quatro Rodas testou o mais popular desses kits que estão à venda por aí e concluiu que o aparelho (vendido a R$2mil) não diminuiu em nada o consumo de combustível.
Comprar esse tipo de kit é jogar dinheiro fora!

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Alan Vieira
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« Responder #18 : 11 de Março de 2015, as 16:43:58 »

Carro movido à água salgada.

http://www.hypeness.com.br/2014/10/carro-movido-a-agua-salgada-ja-circula-pelas-estradas-europeias/
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« Responder #19 : 11 de Março de 2015, as 16:49:41 »

Eu não duvido nada que este cara do vídeo tenha bolado uma engenhoca...

O pior é que nem bolar a engenhoca que faz a eletrólise ele bolou. Comprou pronta no MercadoLivre: ]http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-630032175-celula-de-hidrognio-para-veiculos-com-ate-20l-de-potncia-_JM#D[S:HOME,L:CONVCATEG-CORE-ITM,V:1]
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« Responder #20 : 11 de Março de 2015, as 17:01:05 »

Lá mesmo no E-farsas, nos comentários, tem bastante gente que está dando as suas opiniões, e muitas delas explicam que sim é possível funcionar..., e agora? EU QUERO ACREDITAR..., (Arquivo X - O Filme). Poxa, queria que isso desse certo realmente..., já pensaram que avanço? uma coisa já é certa, sendo farsa ou não, conseguiu chamar a atenção de muita gente, e percebe-se que muita gente, anseia por algo melhor do que o que usamos...,

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Esta informação procede?

Em 1996 os primeiros EV-1 da General Motors foram lançados na Califórnia, não poluíam, eram recarregados de casa. Os carros eram somente alugados, e os contratos nao foram renovados, assim General Motors teve a genial ideia de destruí-los. Depois a Nissan em 1997 lançou o Hipermini, e, novamente em 2006, a Nissan não quis vender os carro, recolheu todos para DESTRUÍ-LOS. No mesmo ano o 4x4 RAV4-EV da Toyota, apreciadíssimo. Carregava-se o ''tanque'' com $2,70, novamente os contratos expiraram e os carros, adivinha? Isso ai, a Toyota não quis negociar e também destruiu todos os veículos. Stanley Meyer nos anos 90 fez algo similar ao da referente matéria, usou um processador de eletrólise em seu veículo para separar o hidrogênio da agua e usa-lo como combustível. A célula de seu invento nada tinha de revolucionário, ele apenas, pensou, e o rapaz da matéria fez o mesmo. Infelizmente Meyer morreu logo em seguida, e para os curiosos, ele não foi o único.
« Última modificação: 11 de Março de 2015, as 17:05:28 por Mallermb » Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
Ferro_Velho
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« Responder #21 : 11 de Março de 2015, as 17:06:49 »

Eu também queria que fosse verdade.

Já até pensei em destilar álcool de cana no quintal de casa quando jovem para não pagar combustível.

E também é possível converter um veículo a diesel para rodar com óleo vegetal usado pra fritar batata.

Mas, pelos últimos posts, parece que o vídeo é o resultado desse esquema de vender kit inútil para os desavisados, e da mídia que esta se lixando para a veracidade das notícias que veicula.


Abraços.
 
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« Responder #22 : 11 de Março de 2015, as 17:08:36 »

Lá mesmo no E-farsas, nos comentários, tem bastante gente que está dando as suas opiniões, e muitas delas explicam que sim é possível funcionar..., e agora? EU QUERO ACREDITAR..., (Arquivo X - O Filme). Poxa, queria que isso desse certo realmente..., já pensaram que avanço? uma coisa já é certa, sendo farsa ou não, conseguiu chamar a atenção de muita gente, e percebe-se que muita gente, anseia por algo melhor do que o que usamos...,

Seja nossa cobaia: compre o kit dele, teste e depois nos conte se funciona.   Roll Eyes

Deviam mandar esse caso pro Mythbusters. De vez em quando lá aparecem umas ideias pra economizar combustível: o de fazer a lataria do carro como bolinhas de golfe (com depressões - essa apareceu também no Caldeirão do Huck onde alunos inventores queriam fazer uma asa de avião assim), ou de que um caminhão de entrega apenas virando sempre para a direita nos cruzamentos, gastava menos combustível.
« Última modificação: 11 de Março de 2015, as 17:18:32 por xformer » Registrado

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« Responder #23 : 11 de Março de 2015, as 17:15:32 »


Seja nossa cobaia: compre o kit dele, teste e depois nos conte se funciona.   Roll Eyes

Ok Xformer, não sou tão corajoso assim, mas estava lendo os comentários lá no e-farsas, e tinha um comentário que dizia que o rapaz que fez este processo funcionar, não citou a receita do Bolo inteira, e faltou muita informação, mas disse que ele desenvolveu os mecanismos, incluindo uma espécie de gerador próprio para isso, que tornaria a eficiência do processo em 70%, sendo que a do motor de combustão, é algo em torno de 32%, ou seja, era para funcionar, agora já não entendo mais nada, está longe de minha alçada, vou encontrar os comentários e posto aqui, o assunto é super interessante.

-----
Aqui estão alguns comentários que encontrei por lá...,

Comentário 1

Vou tentar esclarecer uns pontos:

"-sim e possível e só pesquisar que encontra. "
Ng duvida do processo de eletrolise. A questão eh que necessariamente gasta-se mais energia para separar o hidrogênio da agua do que vc ganha queimando ele.

"-na verdade ao separar as moléculas h2o ele obtêm dois gases o hidrogênio e o oxigênio, talvez o sistema que deve ser ainda primitivo não aproveite bem 100 porcento da água."

Nao, na verdade nao eh isso. O processo de queima nada mais eh do que (na maioria das vezes) uma reacao química entre o combustível e oxigênio, liberando agua, energia e algum outro subproduto. No caso do hidrogênio, o processo eh o seguinte:
2H2 + 02 => Energia + 2H2O

"-ate um certo ponto sim, pois não foi quebrado as moléculas h2o para serem transformada em gases,mais não seria infinito por causa da evaporação. "
Nao eh verdade.

Comentário rebatido

"Nao, na verdade nao eh isso. O processo de queima nada mais eh do que (na maioria das vezes) uma reacao química entre o combustível e oxigênio, liberando agua, energia e algum outro subproduto. No caso do hidrogênio, o processo eh o seguinte:
2H2 + 02 => Energia + 2H2O"

O Anderson estava se referindo a eletrólise. Com certeza a saída de água pelo escapamento é porquê 100% dela não é utilizada no processo. O que você explicou aqui é o processo inverso, o usado no carro da Toyota, que combina os gases para produção de água e energia.

Outro comentário


Mas aqui , na conta da eficiência energética, se desprezou o dado mais importante, o motor a combustão interna tem uma eficiência energética de 32% aproximadamente... Se o Uso do hidrogênio atinge 70%, já temos o dobro da eficiência... e lembrem-se que o motor funcionando pode recarregar o sistema gerador , portanto o acúmulo de energia cinética pode devolver ao gerador a potência necessária para continuar o processo. Ainda se tem a questão do combustível normal, que pode estar sendo usado, como coadjuvante na queima, em uma proporção bem pequena, ou não. Pontos á esclarecer. |
Então, na prática, um monte de teorias e suposições encontradas na internet não podem jogar por terra a teoria do rapaz, que pelo que percebi, juntou diversas "tecnologias"em um produto, extremamente simples. Se é efetivamente funcional, ou viável, é um ponto a ser discutido por profissionais in loco, com conhecimento verdadeiro do funcionamento da "gambiarra".
Porém pelo que vi, é que "criou"um sistema de gás sem o cilindro, onde o hidrogênio resultado da eletrólise abastece o sistema diretamente. não havendo cilindro ou reservatório. O Hidrogênio trás consigo um grande risco de explosão, pois pode se concentrar e á menor faísca transformar o veículo em uma bomba.
Só não consigo acreditar naquilo, pela extrema simplicidade, e por não seguir protocolos de segurança, mas como disse, cabe aos experts verificar e autenticar , ou não , o funcionamento do engenho.

Mais um (INTERESSANTE)

O que foi usado no sistema não é um mero gerador igual que existe no mercado, ele criou um sistema de controle que junto com um gerador desenhado por ele, proporciona uma produção de gás suficiente para o carro funcionar e te informo mais o consumo de bateria é tão insignificante no processo dele que me surpreendeu eu que sou Engenheiro Eletricista com Pós e Mestrado em Potencia, quando fizeram os carros andarem com gás de cozinha e depois com gás GNV, muitos duvidaram, é assim o Brasil e o Mundo muitos acreditam e apostam e outros pessimistas como você desacredita, não viva do passado vai estudar e se especializar assim poderá criar algo bom e útil para humanidade.
Abraço.
« Última modificação: 11 de Março de 2015, as 17:20:13 por Mallermb » Registrado

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« Responder #24 : 11 de Março de 2015, as 17:28:15 »

Você podia pelo menos eliminar os termos em internetês dos comentários de terceiros.

A questão é: todo mundo gostaria que fosse verdade, mas ninguém acredita ...
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« Responder #25 : 11 de Março de 2015, as 17:33:40 »

Os comentários são no mínimo equivocados, para não falar que parecem feitos por gente mal intencionada que participa do cambalacho.

Apareceu até o deutério 2H, combinando com o oxigênio e formando óxido de deutério 2H2O. Roll Eyes


Abraços.
« Última modificação: 11 de Março de 2015, as 17:35:14 por Ferro_Velho » Registrado
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« Responder #26 : 11 de Março de 2015, as 17:37:39 »

Você podia pelo menos eliminar os termos em internetês dos comentários de terceiros.



Esqueci completamente xformer, desculpe...,

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Bom, para finalizar, creio que tanta discussão e agitação, serviu para nos fazer ver e perceber uma coisa..., ansiamos por algo que valha a pena, para nós, meio ambiente e afins..., acredito que não estamos muito longe de grandes novidades.
« Última modificação: 11 de Março de 2015, as 17:41:01 por Mallermb » Registrado

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« Responder #27 : 11 de Março de 2015, as 17:50:06 »

A melhor atitude para o transporte hoje em dia seria:

A bicicleta para percursos curtos.

Um veículo elétrico (com a eletricidade gerada de forma limpa, eólica, solar, etc.) para percursos de média distância.

Transporte coletivo a combustível fóssil e ou elétrico para distâncias longas.

E transporte marítimo à vela para distâncias transoceânicas.

Isso é o que existe de viável e ecologicamente consciente hoje em dia.

Infelizmente outras maneiras estarão disponíveis apenas num futuro ainda longínquo.


Abraço.     
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Matec
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« Responder #28 : 11 de Março de 2015, as 17:54:59 »

Matec, reveja o comecinho do vídeo onde o Hugo-a-go-go cientista diz que rodou mil quilômetros com a água, e ainda ressalta que não acabou a água.

Ferro_Velho

Eu sei que tudo isso só pode ser piada. Mas defender uma notícia sensacionalista só porque saiu no youtube...  Cry.

Eu tenho um garrafa de água no meu porta malas e já rodei mais de 30.000 km com ela, só com ela, e não gastei uma gota... Grin

Sem mais comentários de minha parte.

Abs
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« Responder #29 : 11 de Março de 2015, as 17:55:25 »

Pra quem quiser saber de onde eu tirei os dados pra fazer o cálculo de quanto hidrogênio seria necessário para rodar os 1000km, é de uma tabela dessa página:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Densidade_de_energia

O primeiro item da tabela é o valor da quantidade de energia equivalente à matéria (E = m.c2). Dá pra notar que sempre subutilizamos e não conseguimos extrair todo potencial dos recursos.
A tabela é interessante pra quem estiver pensando em desenvolver algo com combustíveis alternativos ... ou quiser saber o porquê daquela conta para saber qual é mais vantajoso na bomba de combustível: etanol ou gasolina.
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