Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Novembro de 2024, as 05:26:50


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Carro movido a água.  (Lida 12813 vezes)
Ferro_Velho
Visitante
« : 11 de Março de 2015, as 13:03:27 »

De tempos em tempos eu tenho visto essa "promessa", igual ao carro que voa.

Pois bem, esta semana o nosso queridíssimo Marcel postou este vídeo, e até uma continuação, no "face-a-book".

Então eu, que sou sem vergonha, resolvi trazer este assunto para ser apreciado pelos nossos gurus da eletrônica, "Vai que é tua Renato!!!", diria o Galvão.

Todo mundo sabe que o hidrogênio é mesmo um gênio, capaz de propelir um automóvel, mas o problema é o armazenamento e o custo do "fabrico" do famoso peido gás.

Uma das alternativas é a separação do mesmo no próprio automóvel, separação da água, chamada de eletrólise quando uma corrente elétrica é aplicada à água e num dos polos teremos o hidro e no outro o oxi, e em alguns protótipos ela é feita por uma membrana, nos chamados veículos híbridos, onde o nosso amigo hidro é usado para gerar eletricidade e mover um motor (advinha!) elétrico.

Então, assim de repente, um sujeito desconhecido, sem ser PHD, MD, 2.0 Turbo pelo ITA, USP e nem CUSPE, descobre como fazer um possante movido a água... será possível?

Como se pode fazer a eletrólise gerar uma quantidade abundante de hidrogênio para permitir um carro se mover a velocidades "normais"?

Aqui o vídeo do hidro e do gênio que criou o carro hidroflex:

https://www.youtube.com/watch?v=_6kQIDbK-JY

Abraços.


P.S.: Carro que voa já existe há muito tempo, se chama helicóptero, qualquer outra coisa será apenas uma modificação do mesmo conceito, ou então será um avião.


  
« Última modificação: 11 de Março de 2015, as 13:37:25 por Ferro_Velho » Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 681

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #1 : 11 de Março de 2015, as 13:30:08 »

O mais interessante, é poder andar 1000 km com 1 litro de água e não poluir o meio ambiente, e talvez ainda contribuir para a chuva, já que os carros irão evaporar essa água.

Só vale ressaltar para esse tópico não virar uma discussão política, se não me engano, não pode ter isso no fórum. E o assunto é bem polêmico.
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.287

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2049


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #2 : 11 de Março de 2015, as 13:36:04 »

Vai ver que esse mané (que fala hidrólise ao invés de eletrólise, aí já dá pra ver o nível do cara) criou um microreator de fusão nuclear pra tirar tanta energia do hidrogênio contido em apenas 1 litro de água. Se for pra usar só a energia do hidrogênio como combustível em motor a combustão, ele precisaria no mínimo a mesma quantidade de energia elétrica gasta para fazer a eletrólise e separar o oxigênio do hidrogênio (aquela que a gente fazia na aulas de química, com água, sal ou soda cáustica, dois tubos de ensaio e algumas pilhas).
Uma coisa é já ter o hidrogênio separado e armazenado no veículo e depois usá-lo como combustível (seja como célula-combustível que gera energia elétrica e não é coisa nova) ou no motor a combustão. Outra coisa é usar água e ter que separar os componentes dela antes de usar o hidrogênio ...
De vez em quando aparecem esses picaretas, com esse tipo de invenção mirabolante, moto-contínuo, etc.  Mas que depois desaparecem num piscar de olhos.

Ah, Cesar, o assunto nem é polêmico, é apenas bobagem.
« Última modificação: 11 de Março de 2015, as 13:38:33 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #3 : 11 de Março de 2015, as 13:45:21 »

Ah... estou decepcionado...

Eu esperava umas duzentas chibatadas e uma crucificação no final pra ele.  Cheesy

O Renato esta de bom humor hoje.  Cheesy

Realmente, tem cara de pau pra tudo, como é que o sujeito tem coragem de ir a público anunciar isso?

Que existe um complô da indústria das energias fósseis para continuarmos a literalmente queimar "coisas", eu sei que sim, mas se essa estória de 1 litro d'água para mover 1 tonelada de metal por mil quilômetros fosse verdade, alguém já haveria demonstrado claramente e a água já estaria valendo 100 reais o litro.

Abraços.
  
« Última modificação: 11 de Março de 2015, as 13:47:16 por Ferro_Velho » Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.287

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2049


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #4 : 11 de Março de 2015, as 14:00:19 »

Com um litro de gasolina, um carro muito bom pode andar uns 15km, como a densidade da gasolina varia aproximadamente em torno de 0,75kg por litro, com 1 kg de gasolina, daria pra andar uns 20km.  A densidade de energia do hidrogênio é 3 vezes maior do que da gasolina (143MJ/kg vs 47MJ/kg). Então com um quilograma de hidrogênio daria pra andar uns 60km. Pra andar 1000km precisaria de 16,7kg de hidrogênio.  A menos que ele faça fusão nuclear do hidrogênio (645.000.000MJ por kg de hidrogênio), ele vai precisar de muito mais água (precisa descontar o oxigênio... em 9g de água, só 1 grama é hidrogênio => pra ter 16kg de H, precisa de 150kg de H2O).
« Última modificação: 14 de Março de 2015, as 20:04:03 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 681

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #5 : 11 de Março de 2015, as 14:10:36 »

Se for assim, então e também estou decepcionado. Cheesy
A polêmica seria no sentido de não ser aprovado para circular, por não ser vantajoso para o governo um carro que use água como combustível.
Mas abafa o caso. Cheesy
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.936

Obrigado
-Dado: 181
-Recebido: 844



« Responder #6 : 11 de Março de 2015, as 14:14:06 »

A própria reportagem é que é uma droga.

Esse sistema é real mesmo, mas a única coisa que não ficou clara na reportagem, é que o carro continua consumindo gasolina/etanol. O hidrogênio gerado por eletrólise é um aditivo ao combustível normal. Então, o carro poderia andar 10.000 km com um litro de água; e mais todo combustível necessário pra isso. Só que não mencionaram a parte do combustível. Parece é que os jornalistas é que estão espalhando a própria ignorância e ainda ganhando com isso.

Obs: Existem carros totalmente movidos a hidrogênio, e mais, não são carros com motor de combustão interna. As células de hidrogênio geram a eletricidade diretamente do hidrogênio. É um sistema bem complexo, nada barato, e só estará funcionando quando as reservas de petróleo estiverem no fim.

Abs
« Última modificação: 11 de Março de 2015, as 14:29:10 por Matec » Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #7 : 11 de Março de 2015, as 14:20:09 »

Muitas vezes nos deparamos com "surpresas", de pessoas que apesar de não serem formadas em áreas específicas, conseguem criar coisas fantásticas e funcionais..., vamos lembrar que quando se falava de um Avião voar, era impossível, era coisa de maluco, hoje é mais do que uma realidade..., não estou dizendo que o homem do vídeo, seja uma farsa, mas sim que pode ser verdade, e se for, a humanidade agradecerá e acabará pensando mais no coletivo do que no próprio Umbigo..., existem milhares de invenções e tecnologias alternativas que existem mas não chegam até nós por vários interesses econômicos de grandes potências e afins..., vide a fundação KESHE..., que a anos tenta compartilhar de novas tecnologias que nos fariam saltar para um novo nível evolucionário, mas infelizmente, enfrenta muita resistência de alguns governos..., enfim..., não direi que o homem aí do vídeo seja uma farsa..., é óbvio que nada é tão simples assim, e se ele realmente fez o que fez, tem mais algum segredinho guardado, afinal, não iria entregar todo o ouro assim...,

Nikola Tesla, desenvolveu, testou inúmeros projetos muito avançados, e alguns eram extremamente avançados para a época, infelizmente, todo seu conhecimento e tecnologia, inclusive projetos de energia livre, estão nas Mãos de grandes Governos e guardados com sete chaves..., aliás, energia livre era o motivo de pesquisa e viver de Nikola Tesla...,

Uma ideia ou um projeto pode parecer loucura por não obedecer certas leis da física ou da matemática..., mas pode nos surpreender e nos fazer perceber que nada é impossível de fato..., tudo é impossível, até alguém fazer...,
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #8 : 11 de Março de 2015, as 14:34:14 »

Matec, reveja o comecinho do vídeo onde o Hugo-a-go-go cientista diz que rodou mil quilômetros com a água, e ainda ressalta que não acabou a água.

Mallermb, eu concordo com o que foi dito por você sobre o Tesla, mas ele demonstrou alguns de seus inventos e descobertas, como o uso da corrente alternada como método mais eficiente para transmissão a longa distância, ele não caiu de paraquedas no mundo alegando que era o inventor da pílula de matar a sede.

Abraços.
 

-----
Olha aqui o carro movido a água de verdade!   Cheesy

https://www.youtube.com/watch?v=3pwlyCqfLCE

-----
Uma outra possibilidade muito mais realista:  Cheesy

« Última modificação: 11 de Março de 2015, as 15:05:15 por Ferro_Velho » Registrado
felix
Visitante
« Responder #9 : 11 de Março de 2015, as 15:11:10 »

Depois disso aqui:
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/03/prefeitura-de-sp-planta-arvores-no-asfalto-para-escapar-de-calcada-e-fios.html

Eu acredito em tudo...

 
Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #10 : 11 de Março de 2015, as 15:11:18 »


Olha aqui o carro movido a água de verdade!   Cheesy



 Embarrassed Cheesy
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
Guilherme
Visitante
« Responder #11 : 11 de Março de 2015, as 15:41:06 »

Até 2020 entrarão em operação três reatores experimentais a fusão nuclear, no Japão, EUA e França. Serão os primeiros a geraram um pouco mais de energia do que aquela utilizada para desencadear o processo de fusão. Naturalmente utilizam hidrogênio como "combustível".

Scientific American-Brasil já publicou excelente artigo escrito pelo grupo de cientistas responsáveis pelo projeto de fusão norte-americano.

Levando em consideração que a demanda mundial de energia eletrica em 2025 será de aproximadamente 20TW (vinte terawatts) e que é um bonito sonho gerar parte significativa dessa energia através de fontes renováveis, não resta à "civilização" outra esperança senão torcer para que a energia gerada por fusão nuclear seja uma realidade economicamente viável até meados desse século.

Caso contrário nossa sociedade estará bem encrencada, porque o "tripé" energia, água, comida está sendo comprometido a uma velocidade que suplanta os piores modelos teóricos.

Hey Ho Let's Go !

Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #12 : 11 de Março de 2015, as 16:05:00 »

É... cada um com um ponto de vista coerente...
Só observo... hahaha.
Infelizmente não será eu quem trará a revolução...

Hey ho, let's go! [2]
Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #13 : 11 de Março de 2015, as 16:24:42 »

Eu não duvido nada que este cara do vídeo tenha bolado uma engenhoca apenas para tirar onda com os amigos e ganhou fama entre os vizinhos que chamaram a TV, por sua vez ele resolveu seguir adiante com a farsa para não ser zoado, isto é como acontece na maioria dos casos "controversos" que existem por aí, onde o sujeito acha melhor e mais divertido seguir com a brincadeira que admitir que é apenas um malandrão.

O caso é como o xformer disse, um litro d'água não tem energia suficiente para tanto, a não ser que você faça a fusão dos átomos, coisa que este sujeito do vídeo esta a uns dois universos e meio de distância de ser capaz de realizar.


Abraços.
 
Registrado
Guilherme
Visitante
« Responder #14 : 11 de Março de 2015, as 16:31:18 »

Para quem tiver algum interesse em saber aonde está a vanguarda das pesquisas com o hidrogênio na geração de energia e, portanto, aonde estão as esperanças da nossa (in)feliz espécie:

http://www.iter.org

Let's Go
Registrado
Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal