Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Novembro de 2024, as 05:24:41

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Carro movido a água.  (Lida 12809 vezes)
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #30 : 11 de Março de 2015, as 18:02:51 »

Ferro_Velho

Eu sei que tudo isso só pode ser piada. Mas defender uma notícia sensacionalista só porque saiu no youtube...
Eu tenho um garrafa de água no meu porta malas e já rodei mais de 30.000 km com ela, só com ela, e não gastei uma gota...

Sem mais comentários de minha parte.

A própria reportagem é que é uma droga.

Esse sistema é real mesmo, mas a única coisa que não ficou clara na reportagem, é que o carro continua consumindo gasolina/etanol. O hidrogênio gerado por eletrólise é um aditivo ao combustível normal. Então, o carro poderia andar 10.000 km com um litro de água; e mais todo combustível necessário pra isso. Só que não mencionaram a parte do combustível. Parece é que os jornalistas é que estão espalhando a própria ignorância e ainda ganhando com isso.

Matec

O meu post foi mostrando pra você que o cara disse que era água e não o hidrogênio da água + o combustível gasolina/etanol como você disse que seria, ou seja, foi você quem defendeu o vídeo e o sistema do carro dizendo que era real.

E se você ler todos os meus posts verá que eu não estou defendendo esta notícia nem um pouquinho, exatamente ao contrário.

Você não entendeu o meu humor em alguns pontos, no post em questão eu chamo o biruta de Hugo-a-go-go e depois de cientista, não dá pra entender o sarcasmo?

« Última modificação: 11 de Março de 2015, as 19:03:22 por Ferro_Velho » Registrado
juloliveira
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 41

Não tá morto quem peleia, tchê!

« Responder #31 : 11 de Março de 2015, as 19:49:47 »

Esta matéria está com cara daquelas matérias do Jornal Sensacionalista
Jornal Sensacionalista - Matéria "Saidinha de Motel"
« Última modificação: 11 de Março de 2015, as 19:53:49 por xformer » Registrado

Juliano Oliveira
Patines
Handmaker

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175

« Responder #32 : 12 de Março de 2015, as 03:50:45 »

Já existe a algum tempo uma coisa chamada "célula de combustível a hidrogênio", e nem citarei fontes, porque só uma pesquisadinha no Google vai mostrar muita leitura.  Certamente o futuro da humanidade na utilização da energia móvel estará no hidrogênio,  se é que a humanidade chegará ao futuro.

Mas a principal coisa a ser sabida é que não se cria energia do nada.  Para ser criado hidrogênio se precisa energia.  Uma vez criado hidrogênio, uma célula de combustível cria energia elétrica e transforma o hidrogênio em água, combinado com o oxigênio do ar.

As células a hidrogênio que existem até agora são caras e de difícil fabricação, tornando o uso de células de hidrogênio ainda não economicamente viável.  Pelo menos é isso que dizem os (vários) desenvolvedores.  O armazenamento do hidrogênio é outro grande problema, não existindo uma forma barata e simples de armazenar quantidades aproveitáveis de hidrogênio.  O hidrogênio pode facilmente explodir, torrando tudo na volta.

Uma das vantagens da célula de combustível a hidrogênio é poder controlar muito mais eficientemente e silenciosamente a energia do hidrogênio do que um motor a explosão; Uma desvantagem do motor a explosão é sua eficiência muito pequena, gerando mais calor que energia na forma de movimento.

Mas sobre o vídeo do primeiro post: uma grande palhaçada, nem sei como tem gente que acredita!  Eu ainda vou postar um vídeo no youtube, provando que a minha bicicleta pode ser movida só com um martelinho de cachaça..  a parte de cair quando chega na esquina nem vou cortar do vídeo.

Abraços, Saúde e amor.
« Última modificação: 12 de Março de 2015, as 04:01:31 por Patines » Registrado
diego.fcs
Colaborador

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31

« Responder #33 : 16 de Março de 2015, as 19:42:48 »

Não seria mais fácil fazer movido a ar? https://www.youtube.com/watch?v=JIBKXVDQ-NM
Parem o mundo que eu quero descer.
Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: