Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 22 de Setembro de 2024, as 17:28:41


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 9   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Decennium II - Sugestões para acionamento do LED indicador de efeito ligado  (Lida 64233 vezes)
David_Ce
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 606

Obrigado
-Dado: 466
-Recebido: 51



« Responder #60 : 01 de Julho de 2010, as 11:39:02 »

Olhaí rapaz, mandou muito bem Chris!
Abraço!
Registrado
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #61 : 01 de Julho de 2010, as 17:01:55 »

Estava sem o que fazer (já corrigi mil trabalhos dos meus alunos) e arrisquei uma montagem aérea em meu psychtar, usando umas sucatas que tenho aqui. Funcionou. Só que no modo do pedal que dá mais ganho, está apitando um pouco, principalmente quando abaixo um pouco o volume da guitarra.
Montei um pdf com meu layout só para relaxar. Se a galera querer, posto aqui no forum.
Registrado

Guitar Craft
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #62 : 01 de Julho de 2010, as 18:09:23 »

Ficou muito bom Chris!!! Parabéns Tongue
 PS: Dá pra fazer com caneta mesmo, pois ficou bem simples!!! Roqueiro
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #63 : 01 de Julho de 2010, as 18:23:53 »

Estava sem o que fazer (já corrigi mil trabalhos dos meus alunos) e arrisquei uma montagem aérea em meu psychtar, usando umas sucatas que tenho aqui. Funcionou. Só que no modo do pedal que dá mais ganho, está apitando um pouco, principalmente quando abaixo um pouco o volume da guitarra.
Montei um pdf com meu layout só para relaxar. Se a galera querer, posto aqui no forum.

Viagem, aqueles circuit snippets são muito interessantes e muito loucos.  Seria legal se pudesse postar seu layout para nós.  Quanto ao apito, talvez seja normal que isso aconteça, pois o autor daqueles projetos faz suas proposições como pontos de partida para experimentação, pelo que pude ler nas entrelinhas.  O Fuzz Factory, por exemplo, é um pedal daqueles que parecem inacabados, que oscila loucamente conforme o ajuste...

Abraço!
Registrado

viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #64 : 01 de Julho de 2010, as 19:39:32 »

São bem doidos mesmo. O apito deve vir porque esses circuítos geralmente não se dão bem com fuzzes em geral. Mas no modo "cítara" em que baixa o ganho, não apita.
O layout está em anexo. Não montei, mas minha montagem aérea foi baseada nele, logo, deve funcionar.
Valeu!
Registrado

Guitar Craft
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 65


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #65 : 01 de Julho de 2010, as 22:57:38 »

Ficou muito bom Chris!!! Parabéns Tongue
 PS: Dá pra fazer com caneta mesmo, pois ficou bem simples!!! Roqueiro

Obrigado!

Fiz pensando justamente nisso! Wink

Olhaí rapaz, mandou muito bem Chris!

Abraço!

Valeu!
Abraço!
« Última modificação: 01 de Julho de 2010, as 23:01:14 por Chris » Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
anaksun
Visitante
« Responder #66 : 02 de Julho de 2010, as 22:47:39 »

Cara sou iniciante, fiz a placa do Krankestein, e ja montei, mas não faço a minima ideia de como ligar o pedal, tem aquela parte chamada control que não sei o que vai ali ( montei com  a decenium na placa) e como ligo a chave dpdt se e que vai uma? ( o fuzz do bertola eu usei dois interruptores de luz)
Registrado
Marcão
Visitante
« Responder #67 : 07 de Julho de 2010, as 00:01:41 »

Show de bola Decennium!! Amanhã vou montar em aguns pedais aqui... Parabéns Adiel!!!  Bravo
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #68 : 07 de Julho de 2010, as 19:07:44 »

Cara sou iniciante, fiz a placa do Krankestein, e ja montei, mas não faço a minima ideia de como ligar o pedal, tem aquela parte chamada control que não sei o que vai ali ( montei com  a decenium na placa) e como ligo a chave dpdt se e que vai uma? ( o fuzz do bertola eu usei dois interruptores de luz)
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?action=dlattach;topic=745.0;attach=2245

Mensagem Mesclada
Cara sou iniciante, fiz a placa do Krankestein, e ja montei, mas não faço a minima ideia de como ligar o pedal, tem aquela parte chamada control que não sei o que vai ali ( montei com  a decenium na placa) e como ligo a chave dpdt se e que vai uma? ( o fuzz do bertola eu usei dois interruptores de luz)
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?action=dlattach;topic=745.0;attach=2245
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?action=dlattach;topic=745.0;attach=2247

Mensagem Mesclada
Cara sou iniciante, fiz a placa do Krankestein, e ja montei, mas não faço a minima ideia de como ligar o pedal, tem aquela parte chamada control que não sei o que vai ali ( montei com  a decenium na placa) e como ligo a chave dpdt se e que vai uma? ( o fuzz do bertola eu usei dois interruptores de luz)
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?action=dlattach;topic=745.0;attach=2245

Mensagem Mesclada
Cara sou iniciante, fiz a placa do Krankestein, e ja montei, mas não faço a minima ideia de como ligar o pedal, tem aquela parte chamada control que não sei o que vai ali ( montei com  a decenium na placa) e como ligo a chave dpdt se e que vai uma? ( o fuzz do bertola eu usei dois interruptores de luz)
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?action=dlattach;topic=745.0;attach=2245
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?action=dlattach;topic=745.0;attach=2247
O control da placa(se voçê fez o layout do BigL) liga no control da DPDT.
« Última modificação: 07 de Julho de 2010, as 19:10:52 por Espanhol » Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
markb
Visitante
« Responder #69 : 03 de Agosto de 2010, as 08:52:24 »

cara eu ja montei varios decenium II , mas ultimamente aconteceu com o marshal speaker da tonepad, a decenium não apaga troquei o transistor e mesmo assim continua o led aceso continuamente, ele ate pisca como se fosse apagar mas acende de novo.
transistor usado foi o bc 560. sera que com ele é normal esse funcionamento ou depende do ganho do transistor? ou e mais facil eu ter a sorte de esta com 2 transistor defeituosos.
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #70 : 03 de Agosto de 2010, as 18:39:16 »

Tenho testado as DECENNIUM ultimamente e verifiquei, mesmo mudando valores de resistores...não tem jeito...ela dá POP, sutil, mas dá... Wink
Ainda estou apostando na Millenium... Tongue...sem querer boicotar, é lógico!
Abrax!
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #71 : 03 de Agosto de 2010, as 19:57:46 »

Tenho testado as DECENNIUM ultimamente e verifiquei, mesmo mudando valores de resistores...não tem jeito...ela dá POP, sutil, mas dá... Wink
Ainda estou apostando na Millenium... Tongue...sem querer boicotar, é lógico!
Abrax!

Sem problemas.  Um pop bastante baixo acontece, infelizmente, inclusive em pedais profissionais de comutação analógica.  Boa sorte com a Millennium, eu não tive... ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ   Batendo Cabeça

Mensagem Mesclada
cara eu ja montei varios decenium II , mas ultimamente aconteceu com o marshal speaker da tonepad, a decenium não apaga troquei o transistor e mesmo assim continua o led aceso continuamente, ele ate pisca como se fosse apagar mas acende de novo.
transistor usado foi o bc 560. sera que com ele é normal esse funcionamento ou depende do ganho do transistor? ou e mais facil eu ter a sorte de esta com 2 transistor defeituosos.

No caso do Speaker Simulator da Tonepad, observe que ele tem um resistor de 1M para a massa na saída, muito alto para apagar o LED.  Tente reduzi-lo para uns 100K, ou use um pré buffer na saída, como o do esquema abaixo.
« Última modificação: 03 de Agosto de 2010, as 20:11:23 por Adiel » Registrado

markb
Visitante
« Responder #72 : 04 de Agosto de 2010, as 17:18:58 »

beleza adiel. assim que eu chegar em casa vou testar baixar o resistor.
quanto ao pop, não tem acontecido comigo.
ainda bem Guitarrista Guitarrista Guitarrista Guitarrista Guitarrista Afro
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #73 : 04 de Agosto de 2010, as 18:19:02 »

O pop costuma ser muito baixinho.  Acho que basta baixar o valor do resistor, mas se houver perda de timbre, use o pré buffer.  Talvez não seja preciso usar o capacitor de acoplamento de entrada, vale a pena experimentar.
Registrado

r0d
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 102

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 13


« Responder #74 : 04 de Agosto de 2010, as 21:53:35 »

testei o decennium agora a tarde com o meu purple plexi, realmente o pop existe, mas é muito baixo mesmo
testei tocando com o meu amp em volume razoavel e o pop nem se nota praticamente.

muito bom o projeto, ja comprei os componentes pra montar uns 15 bypass, até porque o preço é baixissimo.
alias, fiz a a pcb que foi postada aqui no site

parabens pelo projeto
Registrado
Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 9   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal