E provavelmente também não vai achar o IC1 4583 que é um microcontrolador que funciona como prescaler (divisor de frequência).
O único que daria pra dar um jeito é o 556, pois ele pode ser substituído por dois 555 (esse se você não encontrar ...). O 4007 (amplificador de RF) também não vai ser fácil.
Eu montei uma vez um frequencímetro (quando ainda não era comum se usar microcontroladores pra essas coisas) usando o seguinte:
- Um CD4049 (portas inversoras com buffer) para fazer o oscilador com um cristal de 32768Hz.
- O sinal de 32768Hz entra num CD4040 (contador de 12 estágios, que divide por 4096. Logo teria 8Hz no último estágio.
- Os 8Hz entram num CD4024 (contador de 7 estágios) pra gerar a base de tempo precisa de 1Hz e 0,5Hz.
- O sinal de entrada (o que vai ser medido, no meu caso só áudio) era amplificado (pode ser um estágio a transístor como o do esquema que você postou pra saturar e quadrar o sinal, se puder fazer um estágio Schmitt Trigger, melhor ainda), entrava em CD4518 que eram contadores BCD duplos em cada ci, eu usei 2 cis, pra ter 4 contadores = 4 displays), cujas saídas binárias (4 bits) eram levadas a CD4511 (4) que excitavam os displays de 7 segmentos. Ou seja, meu frequencímetro podia medir de 0 a 9999Hz. O sinal da base de tempo de 0,5Hz gatilhava os CD4518 e travava a contagem do sinal medido.
Como existem cis que agrupam algumas funções acima (que eu sugeri no post anterior: CD4060 que substitui o CD4049+CD4040, CD4026 que substitui o meio CD4518+CD4511), fica mais simples o layout e barato. Se quiser mais dígitos, é só acrescentar mais CD4026 + display pra cada dígito.
Como faz tempo que eu montei, eu nem lembro se eu desenhei o esquema e perdi o layout, eu só abri o aparelho pra ver quais eram os cis. Mas vai estudando as datasheets e perguntando e pedindo por ajuda aqui. Acho que assim vai ter até mais valor ao seu projeto e seu professor vai ver que não copiou simplesmente o projeto de algum lugar.
Aqui tem um circuito que pode servir de base:
http://pic16f84projects.blogspot.com.br/2013/03/cd4026-100-khz-frequency-counter.htmlSó falta a parte de geração da base de tempo 1 Hz e de condicionamento de sinal de entrada.
Hoje em dia, um microcontrolador faz tudo isso ...
-----
Electric, desenhei o esquema do frequencímetro que eu sugeri:
Tem duas opções para gerar a base de tempo. Uma com um 4049 e 4040 e outra com o 4060 no lugar dos dois. Em ambos se usa um oscilador tipo Pierce a cristal. Essa é uma configuração comum de oscilador para microcontroladores e funciona com cis CMOS. Os valores de resistência de 220k e os capacitores de 22pF podem precisar ser um pouco alterados para se conseguir uma oscilação (eu consegui com esses valores, mas pode depender do seu cristal).
Se usar o 4040, ele tem menos estágios (12), então a saída da base de tempo no 4024 precisa ter dois estágios a mais do que usando o 4060 (14).
Outra chave (SW1) seleciona se quiser o frequencímetro mostrando os valores no display durante a contagem, ou se somente se apresenta o valor medido depois da contagem. O reset dos contadores é feito com um pulso obtido através de um diferenciador (circuito CR) que atua sobre o sinal de base de tempo.
O circuito pode funcionar com 5V, 6V, 9V, 10V, 12V, pois é inteiramente feito com cis CMOS.
Não esquece de colocar resistores entre as saidas do 4026 e os displays (eu não desenhei pra não ficar poluído). Podem ser de 330 a 1kohms. Se quiser um frequencímetro com mais capacidade, é só acrescentar mais pares de 4026+display.