Home
Ajuda
Regras
Pesquisa
Login
Registrar
Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou
Registro
.
01 de Novembro de 2024, as 01:32:14
1 Hora
1 Dia
1 mês
1 Ano
Sempre
Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Handmades
>
Lançamento de Novos Projetos
>
Layout de projetos
>
Pedal SG based (Laney Super Group)
Páginas:
1
2
3
4
5
6
[
1
]
2
3
...
6
Ir para o Fundo
« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Autor
Tópico: Pedal SG based (Laney Super Group) (Lida 35631 vezes)
Mallermb
Colaborador
Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200
Pedal SG based (Laney Super Group)
«
:
15 de Fevereiro de 2015, as 19:00:10 »
Boa noite pessoal!
Fiquei muito feliz pelo Ferro Velho ter conseguido o Pedal Catalibread Sabbra Cadabra, quando li que o Pedal chegou, fiquei super feliz, e consegui sentir a empolgação do Ferro Velho, e isso contagiou tanto, mas tanto, que me senti tentado a tentar reproduzir alguma coisa semelhante a este pedal..., eu já tinha o esquema do Laney super group guardado aqui, mas faltava tempo e coragem..., obrigado Ferro Velho por nos contagiar com a felicidade, afinal, isso junto com a fé, move montanhas...,
Sem mais delongas, vamos ao que interessa!
Sei que fiquei de fornecer alguns esquemas e layouts de outros projetos, e é chato prometer alguma coisa e não cumprir..., só que ocorreram muitas coisas neste período que me impossibilitaram continuar de várias formas..., dentre elas o financeiro, mas tudo bem..., existem males que vem para o bem.
O pessoal deste site, (HANDMADES), já me ajudou inúmeras vezes quando precisei, aprendi muito aqui, e sinto que não consegui retribuir a altura..., como uma meta pessoal para este ano, decidi banir tudo que estava me atrasando, impedindo de prosseguir com o que mais gosto de fazer, ou seja, layouts e pedais..., por isso, decidi fazer um Pedal, que emulasse bastante do Laney Super Group.
Começando:
Inicialmente tentei reproduzir o esquema original, não deu certo, primeiro que por falta de atenção inverti os Fets..., segundo, que exatamente da forma em que está no esquema, não deu certo, mas a fórmula para a coisa começar a andar estava bem na cara...,
Segundo dia de testes:
Remontei tudo na Protoboard..., modifiquei algumas coisas, e posso garantir com 100% de certeza..., Quase tive um Orgasmo musical..., se é que isso existe..., pois sim, funcionou..., e a gama de timbres e cores é simplesmente fantástica..., mas apanhei bastante para regular os trimpots que regulam a tensão dos drenos adequadamente..., uma coisa que me deixou muito feliz, é que os ruídos quase não existiam, muito pouco mesmo.
Estou apanhando um pouco no Potenciômetro de presence, que da forma que está no esquema, não atua..., mas modificarei a forma em que ele está no esquema..., vou colocar mais um Potenciômetro de Master volume...,
Regulando a tensão nos drenos, consegue-se deixar o Pedal praticamente idêntico ao som do Black Sabbath antigo...,
Conclusão:
Estou maravilhado e entendi a felicidade do Ferro Velho..., e podem ter certeza, este Pedal vai sair..., faço questão..., já está funcionando na protoboard, só falta ajustar outros detalhes, fazer um layout digno, montar e ter mais orgasmos musicais...,
ESTE PEDAL VAI SAIR E É UM PRESENTE MEU, PARA TODOS DO SITE HANDMADES QUE TANTO ME AJUDARAM AO LONGO DOS ANOS! OBRIGADO!
LAYOUT TESTADO DISPONÍVEL
http://www.4shared.com/rar/P9-TetMGba/laney_super_group_pedal.html
Atualização 18/02/2015 - segue abaixo algumas Fotos do Pedal desde a sua construção. No meu, está com led, mas com uma DPDT, pois estou sem 3pdt...,
«
Última modificação: 18 de Fevereiro de 2015, as 14:36:51 por Mallermb
»
A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
Ferro_Velho
Visitante
Re: Pedal SG based (Laney Super Group)
«
Responder #1 :
15 de Fevereiro de 2015, as 19:23:33 »
Fiquei muito feliz pelo Ferro Velho ter conseguido o Pedal Catalibread Sabbra Cadabra, quando li que o Pedal chegou, fiquei super feliz, e consegui sentir a empolgação do Ferro Velho, e isso contagiou tanto, mas tanto, que me senti tentado a tentar reproduzir alguma coisa semelhante a este pedal..., eu já tinha o esquema do Laney super group guardado aqui, mas faltava tempo e coragem..., obrigado Ferro Velho por nos contagiar com a felicidade, afinal, isso junto com a fé, move montanhas...,
Nooossa, fiquei "emulsionado".
Mallermb, eu agradeço as palavras gentis e digo que é numa hora dessa que a minha vontade se realiza, pois as vezes fico pensando que não deveria ser tão aberto e falar das coisas que tenho aqui no fórum para não parecer que sou "amostrado", mas é exatamente por ter vontade de inspirar, informar e compartilhar que eu faço isso, e agora eu acho que acertei na mosca finalmente, que bom.
Quase tive um Orgasmo musical..., se é que isso existe...
Eu já estou amarelo de tanto orgasmo musical com o sabbra.
ESTE PEDAL VAI SAIR E É UM PRESENTE MEU, PARA TODOS DO SITE HANDMADES QUE TANTO ME AJUDARAM AO LONGO DOS ANOS! OBRIGADO!
Belíssima atitude, este é o espírito do Handmades, e que infelizmente anda meio apagado ultimamente, vejo tanta gente postando pedais e dizendo que o layout é próprio, mas não posta para compartilhar.
Valeu Mallermb, bravíssimo!
Colaborador
Obrigado
«
Responder #2 :
15 de Fevereiro de 2015, as 19:32:55 »
Citação de: Ferro_Velho em 15 de Fevereiro de 2015, as 19:23:33
Belíssima atitude, este é o espírito do Handmades, e que infelizmente anda meio apagado ultimamente, vejo tanta gente postando pedais e dizendo que o layout é próprio, mas não posta para compartilhar.
Valeu Mallermb, bravíssimo!
Concordo com você Ferro Velho, antigamente eram tantos layouts surgindo, e de repente parou..., eu mesmo estou com alguns bem legais que falta finalizar os layouts, falta de tempo mesmo, já os testei na Protoboard e funcionam muito bem, na medida do possível, vou subir todos eles para Download..., quanto ao SG BASED, vai ser quase como um grito de libertação..., e motivador para novos layouts, abraços.
A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
laerteandrade
Colaborador
Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 52
«
Responder #3 :
15 de Fevereiro de 2015, as 20:34:24 »
Demais. Se precisar de ajuda com o layout estou a disposição. Quem sabe você testa ele com um fetzer valve antes para ver no que dá?
Colaborador
Obrigado
«
Responder #4 :
15 de Fevereiro de 2015, as 20:53:03 »
Citação de: laerteandrade em 15 de Fevereiro de 2015, as 20:34:24
Demais. Se precisar de ajuda com o layout estou a disposição. Quem sabe você testa ele com um fetzer valve antes para ver no que dá?
Obrigado Laerte, ainda não subi os arquivos pois ainda está na Protoboard..., amanhã preciso medir a voltagem nos Fets e anotar para não esquecer..., preciso acertar o controle de presence e o controle de graves, o de graves é fácil, estava invertido..., já o de presence, me dará pano para Manga..., mas dos males é o menor..., será interessante ter várias opções de layout sim, até amanhã a noite já quero iniciar o roteamento no Eagle, para o Layout inicial, depois, toda ajuda para novos layouts será mais do que bem vinda..., e claro, mais modificações..., abraços.
rafafelix
Colaborador
Obrigado
-Dado: 728
-Recebido: 207
«
Responder #5 :
15 de Fevereiro de 2015, as 21:03:40 »
Eis aqui um projeto promissor! Com certeza vou acompanhar esse tópico porque sei que aí vem coisa boa! Parabéns aos envolvidos!
Timbre é tudo igual. Os ouvidos é que são diferentes!
Mallermb
Colaborador
Obrigado
«
Responder #6 :
16 de Fevereiro de 2015, as 12:38:52 »
Acabei de finalizar os testes na Protoboard..., gostei do resultado..., agora tem Controle de presence e Volume Master, abaixo segue uma Foto da Protoboard e um Vídeo demonstrando um pouquinho do som, com distorção máxima..., a noite começarei a rotear o primeiro layout no Eagle...,
Vídeo:
http://www.4shared.com/video/hPl0BmT2ba/sg-based-laney-super-group-by-.html
Protoboard:
-----
Acabei de rotear a Placa no Eagle, claro que testarei antes de upar os arquivos, abraços.
-----
Acabei de transferir o desenho do circuito para a Placa, é só corroer, furar e montar..., mesmo tendo funcionado na protoboard, montar na Placa é fundamental, já que o Layout, quando for upado, estará 100% funcional. abraços.
«
Última modificação: 17 de Fevereiro de 2015, as 10:44:06 por Mallermb
»
laerteandrade
Colaborador
Obrigado
«
Responder #7 :
17 de Fevereiro de 2015, as 16:11:49 »
Muito bom, acho que falta só o rangemaster com transistor de germânio antes, ai vai ter outro peso o pedal.
Colaborador
Obrigado
«
Responder #8 :
17 de Fevereiro de 2015, as 17:38:47 »
Atualizando o pessoal é o seguinte, acabei de montar tudo na Placa, e não funcionou, mas calma, devo ter feito alguma coisa muito errada, pois na protoboard funcionou muito bem e o esquema é o mesmo, percebi que ao soldar os Potenciômetros pelo lado da solda, acabei deixando cair solda dentro de um Potenciômetro e curto em outras partes, removi os curtos, mas ainda tem algum Potenciômetro ruim..., pois não está deixando o sinal passar, se bem que não verifiquei os fets..., mas por hoje chega, que funciona funciona..., e muito bem, mas a pressa em fazer a Placa e soldar, dá nisso...,
Antonio de Campos Junior
Freqüente
Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 103
«
Responder #9 :
17 de Fevereiro de 2015, as 17:55:22 »
Sempre que tento fazer algum pedal na correria, ou na pressa de vê-lo pronto, alguma coisa fica ruim... com a cabeça fria se resolve facilmente!
Estou torcendo por este projeto!
Com calma e força Mallermb!
Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!
Mallermb
Colaborador
Obrigado
«
Responder #10 :
17 de Fevereiro de 2015, as 18:08:34 »
Citação de: Antonio de Campos Junior em 17 de Fevereiro de 2015, as 17:55:22
Sempre que tento fazer algum pedal na correria, ou na pressa de vê-lo pronto, alguma coisa fica ruim... com a cabeça fria se resolve facilmente!
Estou torcendo por este projeto!
Com calma e força Mallermb!
O pior é que acabei de conferir a Placa com o esquema e está batendo certinho, não existe mais nada em curto..., percebi que o Potenciômetro de 1ma que comprei, novo, e acabei de colocar, também está ruim, só para ajudar..., de resto, só me falta ter perdido um ou dois j201..., principalmente do primeiro e segundo estágio..., o inteligente aqui, soldou os Fets direto na Placa..., fui na certeza que funcionaria e me ferrei, mas tranquilo..., funciona sim, só não contava com este obstáculo do nada..., abraços.
-----
Pronto, encontrei o problema, o Fet do primeiro estágio, de alguma forma estava instável, depois de trocado, o pedal funcionou normal..., preciso regular novamente os Trimpots e anotar as regulagens para facilitar, incluirei estes detalhes no PDF..., agora é só aguardar mais um pouco, está um pouco corrido aqui hoje, mas o importante é que vai sair e funciona..., abraços.
-----
Adicionei Fotos lá no início do tópico...,
«
Última modificação: 18 de Fevereiro de 2015, as 11:27:22 por Mallermb
»
laerteandrade
Colaborador
Obrigado
«
Responder #11 :
18 de Fevereiro de 2015, as 12:49:45 »
Muito legal mallermb, o layout está bem bacana, o que você usa para soldar os pots nas trilhas, não estou conseguindo identificar.
Colaborador
Obrigado
«
Responder #12 :
18 de Fevereiro de 2015, as 13:16:16 »
Citação de: laerteandrade em 18 de Fevereiro de 2015, as 12:49:45
Muito legal mallermb, o layout está bem bacana, o que você usa para soldar os potenciômetros nas trilhas, não estou conseguindo identificar.
Olá Laerteandrade, uso a famosa Barra de pinos, arranca os terminais que não vai usar, deixa só três, referente ao Potenciômetro, solda ela, depois vem com o Potenciômetro com terminal dobrado e solda na Barra de pino, simples..., mas um pouco trabalhoso..., as vezes bem chato..., mas funciona.
laerteandrade
Colaborador
Obrigado
«
Responder #13 :
18 de Fevereiro de 2015, as 14:24:51 »
Acho que entendi, não seria melhor soldar o pot direto na placa?
Colaborador
Obrigado
«
Responder #14 :
18 de Fevereiro de 2015, as 14:34:43 »
Citação de: laerteandrade em 18 de Fevereiro de 2015, as 14:24:51
Acho que entendi, não seria melhor soldar o pot direto na placa?
Não, pois a perna do Potenciômetro é curta e faria curto com os Pontos de Solda de outros componentes, é ruim ter de ficar soldando perninhas de diodo no Potenciômetro então encontrei esta forma...,
-----
Segue anexo o Layout e arquivos do Pedal:
TESTADO
http://www.4shared.com/rar/P9-TetMGba/laney_super_group_pedal.html
Páginas:
1
2
3
4
5
6
[
1
]
2
3
...
6
Ir para o Topo
Imprimir
« tópico anterior
tópico seguinte »
Ir para:
Por favor selecione um destino:
-----------------------------
Fórum Geral
=> Solicitação de Novos Registros
=> Avisos
=> Alto-falantes
=> Amplificadores
=> Microfones
=> Luthieria
=> Placas de Circuito Impresso
=> Eletrônica
=> Ferramentas, Instrumentos, Maquinário e Gambiarras
=> Microcontroladores e Eletrônica Digital
=> Coluna Home Studio
=> Pedais e efeitos
=> Samples, Vídeos e Músicas
=> Softwares
=> Área do Iniciante
Lançamento de Novos Projetos
=> Amplificadores transistorizados
=> Amplificadores valvulados
=> Caixas para alto-falantes
=> Pedais de efeito
=> Layout de projetos
Dúvidas e Sugestões
=> Críticas e Elogios
=> Dúvidas
=> Sugestões
Compra/Venda
=> Componentes e peças para construção
=> Equipamentos Usados
=> Projetos Montados
Off Topic
=> Conhecimento
=> Humor
Dúvidas e Sugestões
=> Resenhas - Reviews
===> Amplificadores
===> Guitarras
===> Pedais
Off Topic
=> Off-Topic
Fórum Geral
===> Arduino
===> Microchip PIC
===> Atmel AVR ATMEGA
Compra/Venda
=> Outros (revistas, livros, discos, serviços, etc)
Off Topic
=> Jornal
Fórum Geral
=> Lata Velha
=> Impressão 3D
===> Raspberry Pi
=> Modelos SPICE
Carregando...