Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Novembro de 2024, as 11:33:18

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Problema em pedal um dia após testes.  (Lida 3574 vezes)
Lucas Demires
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 31
-Recebido: 0

« : 14 de Fevereiro de 2015, as 09:37:17 »

Olá amigos.
É o seguinte, eu fiz a minha primeira placa, usei o método térmico, ferro de passar, e ficou muito boa ela.
Após retirar o papel, lixar a placa e soldar os componentes, eu não apliquei nada na placa, nem antes de soldar e nem após. Fiz alguns testes no mesmo dia e ficou muito bom, é um Clean Booster do Evileudo, só que quando fui pra igreja no outro dia, não funcionou, ele não passa efeito algum. Quando cheguei em casa, eu esquentei as soldas pra ver se era, e nada aconteceu. Mas percebi algo, o cobre está escurecendo, será este o problema?
Colaborador

Obrigado
-Dado: 194
-Recebido: 110

A eficiência está na simplicidade...

« Responder #1 : 14 de Fevereiro de 2015, as 09:44:47 »

Lucas, bom dia.

Se você tiver um multímetro comece medindo a resistência das trilhas, pode haver alguma rompida, reveja as soldas dos jacks, cabos, e fonte.
Você esta usando fonte ou bateria ?
Sai som Limpo quando o efeito esta no modo bypass.
Se for possível poste fotos da placa com boa qualidade tanto do lado cobreado quanto do lado dos componentes.

Por enquanto é isso ... Infelizmente (ahaha) aqui ninguém tem visão além do alcance, sem fotos não tem como ajudar muito (ahahah)

At Daniel
Pirataria é crime, não roube navios...
Lucas Demires
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #2 : 14 de Fevereiro de 2015, as 09:46:58 »

Vou tirar agora.

-----
Não sai som limpo não, mesmo quando ligo ou desligo o circuito.
Colaborador

Obrigado

« Responder #3 : 14 de Fevereiro de 2015, as 09:52:56 »

Comece então a ver as soldas dos jacks de in e out.
E também  se eles não estão danificados, vai saber a qualidade, tem muito material por ai ruim..
Verifique as soldas da chave também, as vezes um pelinho de fio pode estar causando todo o problema...

At Daniel.
Lucas Demires
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #4 : 14 de Fevereiro de 2015, as 10:03:21 »

Eu não liguei chave ainda justamente por isso, para saber o som do pedal primeiro evitar algum erro antes.

http://www.4shared.com/photo/nerJPpoQba/IMG_20150214_094904081.html
http://www.4shared.com/photo/kOUq8I5Ece/IMG_20150214_094929396.html
http://www.4shared.com/photo/V8_8kNuIce/IMG_20150214_094934968.html

-----
As setas em vermelho que indicam um ponto grande de solda, quando ele funcionou eles não existiam, isso foi ontem a noite eu tentando espalhar solda pelo cobre todo pra ver de ajudaria em alguma coisa, mente fértil ou não Cheesy Cheesy.

-----
Estou enviando uma dos jacks também.
http://www.4shared.com/photo/kwaq0z5mce/IMG_20150214_100750232.html?
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2015, as 10:14:46 por Lucas Demires » Registrado
daniel_tubes
Colaborador

Obrigado

« Responder #5 : 14 de Fevereiro de 2015, as 10:14:53 »

Lucas, teste o seu potenciômetro , veja se você não inverteu a polaridade da fonte, você esta usando o diodo de proteção na placa, fio vermelho no positivo, use cores separadas para os outros fio..

De boa meu amigo cheque todas as soldas e cuidado com o calor do ferro de soldas, para não super-aquecer os componentes.

Passe breu na placa, ela ajuda a soldar como você nem imagina, veja no fórum. tem dicas de como soldar.
Você por acaso não trocou de lado o IN e OUT... Já fiz isso uma vez....

At Daniel

« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2015, as 10:16:30 por daniel_tubes » Registrado

Lucas Demires
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #6 : 14 de Fevereiro de 2015, as 10:31:23 »

A ligação dos jacks estão corretas? Eu usei o diodo de proteção sim, logo após a entrada de 9v. Vou olhar o pot aqui mas ele está novo e tinha funcionado de primeira...
Colaborador

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200

« Responder #7 : 14 de Fevereiro de 2015, as 16:07:08 »

Dê atenção aos quadrados marcados na imagem..., e na pior das coisas, pode ser o Circuito integrado que pifou, uma boa dica é tentar fazer outra placa, assim pega mais experiência, só que desta vez, passe algum verniz para placas antes de começar a soldar..., ou logo após a soldagem, antes de oxidar, passe algum esmalte transparente, também ajuda...,

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
Lucas Demires
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #8 : 15 de Fevereiro de 2015, as 01:18:15 »

Descobri o que aconteceu, na realidade foi por acaso... Cheesy Era o CI, não sei o que aconteceu porque apenas dormi após uns testes Guitarrista e aí quando cheguei na igreja, nada de pegar Toma na Cabeça. Eu dei uma esquentada nas soldas que você falou também mas mesmo assim não funcionou.
Aí olhei por acaso o CI e BINGO!  Guitarrista

Grato meus amigos pela ajuda e por mais um pedal feito. Acho que a minha pedaleira vai ficar com ciúmes dos pedais
Colaborador

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200

« Responder #9 : 15 de Fevereiro de 2015, as 10:30:48 »

Parabéns Lucas, grande abraço.
A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
Alfredo Padrao
Handmaker

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311

"Fui eu que fiz"

« Responder #10 : 15 de Fevereiro de 2015, as 11:18:48 »

Descobri o que aconteceu, na realidade foi por acaso... Cheesy Era o CI, não sei o que aconteceu porque apenas dormi após uns testes Guitarrista e aí quando cheguei na igreja, nada de pegar Toma na Cabeça. Eu dei uma esquentada nas soldas que você falou também mas mesmo assim não funcionou.

Grato meus amigos pela ajuda e por mais um pedal feito. Acho que a minha pedaleira vai ficar com ciúmes dos pedais

Mas qual o problema do CI?  Estava com defeito, mal encaixado no soquete, invertido, com terminais dobrados?

Lucas Demires
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #11 : 15 de Fevereiro de 2015, as 14:18:56 »

Descobrir o que aconteceu, na realidade foi por acaso... Cheesy Era o CI, não sei o que aconteceu porque apenas dormi após uns testes Guitarrista e aí quando cheguei na igreja, nada de pegar Toma na Cabeça. Eu dei uma esquentada nas soldas que você falou também mas mesmo assim não funcionou.

Mas qual o problema do CI?  Estava com defeito, mal encaixado no soquete, invertido, com terminais dobrados?

Alfredo, não sei ao certo. Ele não estava esquentando, não estava com os terminais, eu retirei  e recoloquei o CI mas mesmo assim ele não funcionou, era um TL071, troquei por um LM741 pois não tinha outro em mãos. até hoje pela manhã ele está funcionando perfeitamente.

Imprimir  

Ir para: