Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Novembro de 2024, as 03:41:37

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Violão Giannini Trovador ( procuro informações)  (Lida 6317 vezes)
Doug
Colaborador

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 132

« : 22 de Janeiro de 2015, as 11:41:10 »

Olá, tenho um Giannini trovador, herdado do meu pai, mas não consegui levantar nenhuma informação a respeito dele, nem mesmo com a fabricante, que não responde as perguntas feitas no site, nem consta nos catálogos disponiveis no site.

Queria saber mais ou menos o ano de fabricação, tipo de encordoamento original, meu pai nunca tocou nada e as poucas cordas que restaram, eram de aço, olhando os catalogos no site, vi que a Giannini usava o mesmo tipo de tarraxas para aço e nylon então não qual usar com ele e se alguem souber, a madeira utilizada.

as informações que tenho:
série: Trovador (não tem numero)
modelo: AWTS
ser. 10/4

fotos no spoiler.
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

desde já, obrigado.
ps.: testei ele tanto com aço, quanto Nylon e apenas com Nylon ele alcança a afinação correta nas oitavas, então, estou usando elas.
Essa Estória de viver em paz, não me satisfaz
Gilmar
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 19

« Responder #1 : 22 de Janeiro de 2015, as 14:31:07 »

Essa série trovador era uma linha de baixo custo da giannini, ele era um pouco menor que o classico e o Mpb, mais ou menos do tamanho de um violão 3/4. Ele era todo laminado com braço em cedro e escala em pau ferro, os mais antigos em jacarandá. Era uma linha que tinha violões em cor natural e preto. Os mais antigos costumavam ser muito bons, inclusive tendo o tampo laminado em abeto.
  Imprimir  

Ir para: