Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 07 de Agosto de 2024, as 20:36:04


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 21 22 [23] 24 25 ... 29   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Gibson X "Réplica" Made in China  (Lida 215063 vezes)
Thz1942
Visitante
« Responder #330 : 12 de Janeiro de 2012, as 13:03:45 »

Pelo que vi, as madeiras da Amazônia têm sílica.
Pelo que sempre ouvi, as madeiras da Amazônia iam muito para as fábricas da Gibson e Fender em grandes quantidades.
Pelo que acabei de ouvir as madeiras com sílica são mais pesadas e não são tão boas para o sustain.

Então as madeiras das fábricas da Gibson e Fender não deviam ser da Amazônia ou não eram essas as enviadas para lá ou a sílica não 'inflói' nem 'contribói' tanto assim.

Tô vendo que a minha Squier que é de compensado horroroso tem um som bom por acaso e a Gibson que tenho que pesa um absurdo é pesada por ter muita sílica mas o ótimo sustain é por acaso também.

...ai minha cabeça...(a de cima).

Não sei mais o que pensar de madeiras mesmo.
Vou comprar uma SX de American Alder pra ver qual é e pra aprender a lixar madeira, refazer headstock e trocar tudo pra ter uma super guitarra de alder!
Ah, mas quantas emendas terá a guitarra?
Ah, não faz mal, as Fenders de hoje têm até 5,6,7,8 ou mais emendas e todos gostam. Quando têm 2,3 ou 4 são ótimas!

...oops...será que vale a pena o tal 'american alder'?

Não sei mais, mas acho que sim!



Concordo demais! Acho que isso é uma certa paranóia dos guitarristas. Além do mais, as grandes e tradicionais fábricas também usam de artificios pra baratear o custo sem perder a qualidade. A guitarra pode ter n emendas, mas se agradar o guitarrista ta valendo. O Pessoal acha que guitarra boa de verdade tem que custar 2,500, 3,500 doletas, mas não é tão por aí ...
Registrado
fovb
Visitante
« Responder #331 : 12 de Janeiro de 2012, as 13:16:46 »

Hahahaha, rabugento...

As madeiras que tem mais sílica são as de áreas alagadiças, como na China com seus campos de arroz.

Me lembro de um workshop da Gibson, que o representante americano disse utilizar apenas o Rosewood (Jacarandá - Brasil) na escala, nada mais... Vou pesquisar.
Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #332 : 12 de Janeiro de 2012, as 13:39:38 »

Eu vi um vídeo da Gibson (o video foi gravado na Gibson) que o cara mostra uma pilha de madeiras e fala que o Mogno e o Jacarandá (mahogany e rosewood) são brasileiros.
Não lembro qual foi o título no youtube mas não deve ser difícil de encontrar.
Alias, agora, no almoço, vi duas tábuas de cedrinho novinhas, indo pro lixo, aqui no meu trabalho. Fiquei com a maior vontade de pegá-las mas não consegui pensar onde usar.
Devem ter quase 20x100. Que desperdício, ne?
Acho que vou voltar la e guardá-las não sei pra que.

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #333 : 12 de Janeiro de 2012, as 14:06:59 »

Thz1942,

Toque numa PRS top, de uns 12 mil dólares e depois me diga se não há diferença e absurda!

Agora, sempre depende do que o sujeito quer do instrumento.... Se quer fazer pose na frente do espelho pensando em seu ídolo, ok, as mais baratinhas irão resolver fácil. Mas uma das idéias do tópico é na verdade ver o quão decentes algumas dessas cópias podem ser.

Vamos deixar as coisas claras? Nenhum desses instrumentos de 200 pratas chega aos pés de um instrumento bem construido com material de primeira, o resto é sonho! Mesmo minha Gibson Studio 60's Tribute não é páreo para uma Custom Shop das boas. A diferença de preços é absurda, mas tem suas razões. Só que o custo/beneficio no meu caso fica complicado...

Em compensação tenho uma guitarra que me custou no Ebay 80 doletas que adoro. Mas veja bem, essa é a parte da esculhambação da qual normalmente falo...rs
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2012, as 15:34:51 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Thz1942
Visitante
« Responder #334 : 12 de Janeiro de 2012, as 14:22:39 »

Thz1942,

Toque numa PRS top, de uns 12 mil dólares e depois me diga se não há diferença e absurda!

Agora, sempre depende do que o sujeito quer do instrumento.... Se quer fazer pose na frente do espelho pensando em seu ídolo, ok, as mais baratinhas irão resolver fácil. Mas uma das idéias do tópico é na verdade ver o quão decentes algumas dessas cópias podem ser.

Vamos deixar as coisas claras? Nenhum desses instrumentos de 200 pratas chega aos pés de um instrumento bem construido com material de primeira, o resto é sonho! Mesmo minha Gibson Studio 60's Tribute é páreo para uma Custom Shop das boas. A diferença de preços é absurda, mas tem suas razões. Só que o custo/beneficio no meu caso fica complicado...

Em compensação tenho uma guitarra que me custou no Ebay 80 doletas que adoro. Mas veja bem, essa é a parte da esculhambação da qual normalmente falo...rs

Acho que você me entendeu mal. Concordo com você plenamente, é obvio que uma guitarra de $200 não vai chegar aos pés de uma de $2000, até porque depende do tratamento da madeira, da atenção na montagem, das peças, da engenharia ... Mas o que eu quero dizer é que se o cara é um guitarrista de verdade ele timbra bem até uma guitarra chinesa $200. Não depende só da guitarra, entende? Tem N fatores. E na maioria das vezes você compra uma guitarra barata e dando aquele upgrade consegue um resultado bem satisfatório, concordam?
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #335 : 12 de Janeiro de 2012, as 15:34:11 »

Claro! Legal!

Mas a discussão aqui tem ajudqado a inclusive separar as baratinhas boas das baratinhas ruins....

-----
Eu vi um vídeo da Gibson (o video foi gravado na Gibson) que o cara mostra uma pilha de madeiras e fala que o Mogno e o Jacarandá (mahogany e rosewood) são brasileiros.
Não lembro qual foi o título no youtube mas não deve ser difícil de encontrar.
Alias, agora, no almoço, vi duas tábuas de cedrinho novinhas, indo pro lixo, aqui no meu trabalho. Fiquei com a maior vontade de pegá-las mas não consegui pensar onde usar.
Devem ter quase 20x100. Que desperdício, ne?
Acho que vou voltar la e guardá-las não sei pra que.

Miniaturas?Huh?
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2012, as 15:37:13 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
fovb
Visitante
« Responder #336 : 12 de Janeiro de 2012, as 15:50:53 »

Dá pra fazer uma dessas sem muito esforço Smiley

Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #337 : 12 de Janeiro de 2012, as 20:53:08 »

E, se tiver sorte, vai pegar uma guitarra muito boa!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #338 : 12 de Janeiro de 2012, as 20:56:57 »

Mas pelo que tenho visto, as madeiras devem ser muito próximas mas com uma diferença: As chinesas não têm 7,8 ou mais pedaços colados.
As chinesas parecem ter é o hardware e eletrica piores mas acho que vale o investimento posterior nisso, não?

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #339 : 12 de Janeiro de 2012, as 21:26:35 »

Só vendo na mão, e aí já é tarde, a não ser que tenham um amigo que tenha uma.

As Squiers variam muito de qualidade de modelo para modelo. As Fender MIM que experimentei eram todas muito superiores a essas chinesas genéricas. Mesmo sendo mexicanas, elas tem que dar valor ao nome que possuem no headstock, ao menos como forma de marketing positivo. Já as chinocas, só precisam estar bem na foto mesmo. Acho que é aquilo: ou tem um amigo/conhecido que já comprou uma de boa qualidade mesmo pra poder experimentar (Huh??) ou arrisca... De qualquer forma não poderá usar algumas coisas de hardware da Fender USA sem pequenas transformações, pois a MIM também apresenta algumas medidas diferentes das USA, mas são detalhes. Dá pra dar uma geral tanto na MIM quanto nas chinocas

Quanto à madeira, pelo outro tópico dos experimentos, parece não ter quase influencia alguma...rs Batendo Cabeça
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2012, as 21:28:11 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
felixmeirelles
Visitante
« Responder #340 : 12 de Janeiro de 2012, as 22:30:23 »

Dá pra fazer uma dessas sem muito esforço Smiley



 Tongue

Essa guitarra é boa para um som mais vintage tipo 4/4 mesmo, bem quadradão.

Ainda soa melhor com SD-1 porque ele tem clipping simétrico.

Já já os chineses inventam a bola quadrada para alegria do Kiko Loureiro

-----
Pelo que vi, as madeiras da Amazônia têm sílica.
Pelo que sempre ouvi, as madeiras da Amazônia iam muito para as fábricas da Gibson e Fender em grandes quantidades.
Pelo que acabei de ouvir as madeiras com sílica são mais pesadas e não são tão boas para o sustain.

Então as madeiras das fábricas da Gibson e Fender não deviam ser da Amazônia ou não eram essas as enviadas para lá ou a sílica não 'inflói' nem 'contribói' tanto assim.

Tô vendo que a minha Squier que é de compensado horroroso tem um som bom por acaso e a Gibson que tenho que pesa um absurdo é pesada por ter muita sílica mas o ótimo sustain é por acaso também.

...ai minha cabeça...(a de cima).

Não sei mais o que pensar de madeiras mesmo.
Vou comprar uma SX de American Alder pra ver qual é e pra aprender a lixar madeira, refazer headstock e trocar tudo pra ter uma super guitarra de alder!
Ah, mas quantas emendas terá a guitarra?
Ah, não faz mal, as Fenders de hoje têm até 5,6,7,8 ou mais emendas e todos gostam. Quando têm 2,3 ou 4 são ótimas!

...oops...será que vale a pena o tal 'american alder'?

Não sei mais, mas acho que sim!



A maioria das madeiras que saiam do Brasil custavam caro e eram madeiras pesadas utilizadas em escalas, como o Brazilian Rosewood ou Jacarandá Rosa.

A Gibson ganha sustain porque o corpo é maior, a ponte é fixa, o braço colado e os caps são humbuckers.

Mas experimente "murchesa" de uma Strato de madeira muito pesada ou o descontrole de uma Les Paul de madeira leve demais.

Quanto maior o corpo, mais presa a ponte, mais colado o braço e mais leve a madeira a guitarra mais aceita vibrações.

Quanto menor o corpo, mais solta a ponte, mais solto o braço e mais pesada a madeira a guitarra aceita menos vibrações.
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2012, as 22:41:34 por felixmeirelles » Registrado
thiagotbn
Visitante
« Responder #341 : 21 de Janeiro de 2012, as 02:48:48 »

Estava tentando ler todo o tópico do começo mas tem muita coisa, se vou falar algo que ja falaram aqui, peço que apaguem ou ignorem, ok? Lembrando que isso é o MEU ponto de vista.

Sobre Gibson e as Falsificações.

Não entendo porque pagam 1800, 2 mil reais numa "réplica",falsificação. Com essa grana a pessoa pegaria uma Condor CLP por exemplo ou uma Ephiphone, uma fender mexicana usada, LTD...se botar mais um pouquinho consegue uma studio da gibson de verdade :p

Quem compra Gibson não esta comprando apenas a guitarra. Esta comprando uma parte da história do rock(fender, marshall), esta pagando pela marca, tradição e por uma excelente guitarra. O preço é justo? Óbvio que não! Principalmente aqui no Brasil. Mas, essas guitarras chinesas provavelmente feitas de Nato que os chineses juram de pé junto que é mogno, jamais serão uma gibson(nem eu estou dizendo que ninguém aqui falou isso,ok?).

Sabem o "alívio de peso" que a gibson pesquisou durante anos? E hoje vc encontra o tradicional weight relief e as chambered? Olha um raio X de uma "alivio de peso" chines.

http://2.bp.blogspot.com/_EhllPl-8U-I/TS4Nd_dODQI/AAAAAAAAAJA/5208FGaK7Qs/s1600/RX+guitz01+%25281bs%2529.jpg

Eu sou contra esse comércio porque é uma falsificação descarada. Até o made in USA eles colocam. Um país que copiam até avião de caça os chineses copiaram da Rússia.
http://www.areamilitar.net/DIRECTORIO/AER.aspx?nn=179
http://www.areamilitar.net/DIRECTORIO/Aer.aspx?nn=137&P=22&R=FA

 Loja que era falsa da apple que nem os funcionários sabiam que era falsa!(essa passou no jornal nacional, se n me engano) ( http://oglobo.globo.com/tecnologia/irritados-clientes-chineses-de-lojas-falsas-da-apple-pedem-dinheiro-de-volta-2871601     http://epocanegocios.globo.com/Revista/Common/0,,EMI251953-16355,00-OFICIAIS+CHINESES+DESCOBREM+MAIS+CINCO+LOJAS+FALSAS+DA+APPLE+NA+MESMA+CIDAD.html)
  
  Da p confiar e levar a sério um negocio desse? Sei que o iphone é feito lá, a orange ta fazendo amplis lá, e muitas outras marcas, mas, o controle de qualidade é outro. Se eu quiser reclamar sobre uma cópia, eu vou reclamar p qual empresa? Gibson made in china? Vc compra a guitarra e nao tem NADA na guitarra que diga sua origem.
 Se essas cópias são "boas" como dizem, por que não fazem algo com marca própria? Isso p mim é picaretagem pesada.

  Para quem ficou curioso sobre o alívio de peso, neste blog tem maiores detalhes, abraço!

http://guitarra99.blogspot.com/2011/01/alivio-de-peso-ate-onde-podemos-ir.html
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2012, as 02:55:47 por thiagotbn » Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #342 : 21 de Janeiro de 2012, as 03:27:47 »

Estava tentando ler todo o tópico do começo mas tem muita coisa, se vou falar algo que ja falaram aqui, peço que apaguem ou ignorem, ok? Lembrando que isso é o MEU ponto de vista.

Sobre Gibson e as Falsificações.

Não entendo porque pagam 1800, 2 mil reais numa "réplica",falsificação. Com essa grana a pessoa pegaria uma Condor CLP por exemplo ou uma Ephiphone, uma fender mexicana usada, LTD...se botar mais um pouquinho consegue uma studio da gibson de verdade :p

Quem compra Gibson não esta comprando apenas a guitarra. Esta comprando uma parte da história do rock(fender, marshall), esta pagando pela marca, tradição e por uma excelente guitarra. O preço é justo? Óbvio que não! Principalmente aqui no Brasil. Mas, essas guitarras chinesas provavelmente feitas de Nato que os chineses juram de pé junto que é mogno, jamais serão uma gibson(nem eu estou dizendo que ninguém aqui falou isso,ok?).

Sabem o "alívio de peso" que a gibson pesquisou durante anos? E hoje vc encontra o tradicional weight relief e as chambered? Olha um raio X de uma "alivio de peso" chines.

http://2.bp.blogspot.com/_EhllPl-8U-I/TS4Nd_dODQI/AAAAAAAAAJA/5208FGaK7Qs/s1600/RX+guitz01+%25281bs%2529.jpg

Eu sou contra esse comércio porque é uma falsificação descarada. Até o made in USA eles colocam. Um país que copiam até avião de caça os chineses copiaram da Rússia.
http://www.areamilitar.net/DIRECTORIO/AER.aspx?nn=179
http://www.areamilitar.net/DIRECTORIO/Aer.aspx?nn=137&P=22&R=FA

 Loja que era falsa da apple que nem os funcionários sabiam que era falsa!(essa passou no jornal nacional, se n me engano) ( http://oglobo.globo.com/tecnologia/irritados-clientes-chineses-de-lojas-falsas-da-apple-pedem-dinheiro-de-volta-2871601     http://epocanegocios.globo.com/Revista/Common/0,,EMI251953-16355,00-OFICIAIS+CHINESES+DESCOBREM+MAIS+CINCO+LOJAS+FALSAS+DA+APPLE+NA+MESMA+CIDAD.html)
  
  Da p confiar e levar a sério um negocio desse? Sei que o iphone é feito lá, a orange ta fazendo amplis lá, e muitas outras marcas, mas, o controle de qualidade é outro. Se eu quiser reclamar sobre uma cópia, eu vou reclamar p qual empresa? Gibson made in china? Vc compra a guitarra e nao tem NADA na guitarra que diga sua origem.
 Se essas cópias são "boas" como dizem, por que não fazem algo com marca própria? Isso p mim é picaretagem pesada.

  Para quem ficou curioso sobre o alívio de peso, neste blog tem maiores detalhes, abraço!

http://guitarra99.blogspot.com/2011/01/alivio-de-peso-ate-onde-podemos-ir.html


Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

As réplicas(copias) custam no máximo 500 reais.

As maiores empresas do mudo como a Apple, Boss, AMD e etc, fabricam na China mas eles em sua maioria usam serviços terceirizados de fábricas locais para produzir os produtos desenvolvidos.

Baseado nisto existem 5 tipos de produtos básicos manufaturados que saem da china (produtos de todo tipo, de uma CI a uma placa mãe, de um parafuso a uma floyd rose).

-> Original in BOX: esses produtos passam por uma série de testes de qualidade e depois de aprovados são embalados e exportados já com sua embalagem original.

-> Original OEM: esses produtos são vendidos em caixas maiores e saem das fábricas sem os testes finais de qualidade, que devem ser realizados pela empresa "contratante" em seu pais de origem ou pontos de venda e em seguida embalados, acontece que existem empresas que compram OEM e revendem sem embalar e sem testar.

-> Copia grosseira (caso das Gibson do tópico): esses produtos são copias não autorizadas de um produto patenteado, principalmente copia do design, normalmente são construídos com materiais econômicos e não são sujeitos a testes de qualidade.
São vendidos com o intuito de enganar quem observa pensando se tratar de um produto original.

-> Copia de fato (caso dos Ucg-102 da Behinger): esses produtos são exatamente como os originais na parte de dentro, as fábricas não são autorizadas pelas empresas criadoras dos layouts, em sua maioria usam design parecido com os originais, mas não tem o intuito de enganar a primeira vista mas de oferecer um preço mais em conta para o consumidor sem repassar o que é de direito aos criadores intelectuais.

-> Original sem autorização (Caso dos Dr Dre no DX): O mais raro de todos fora da China e o mais perigoso, o original sem autorização são os produtos que são fabricados nas mesmas fábricas do original, mas que por algum desvio em seu curso de fabricação-testes-embalo-transporte foram considerados impróprios para exportação. Neste caso se encontra a fabricação e venda indevida por parte das fábricas terceirizadas.

Por exemplo a Gradiente contrata uma empresa para fabricar 50000 mp3 player, eles desenvolvem o hardware e um firmware, mandam para a fábrica, a fábrica gosta do que vê e continua a produção após os 50000 e repassa direto ao mercado o produto original, mas não pagará nada a gradiente.

Mas nada impede que a fábrica também venda os não aprovados no teste de qualidade dentro desse bolo original-pirata.

Tendo os contatos certos, você consegue desvio de produção de todos os tipos dentro da China.

Mas fora da China é mais difícil porque o governo tem acordos comerciais com as grandes empresas que contratam fábricas de lá e a fiscalização da China com exportação desse tipo de produto costuma a ser severa.

Mas nada que algumas verdinhas não comprem.

Por exemplo isso não é replica, é um Dr. Dre original desviado por algum motivo de seu caminho autorizado:

http://www.youtube.com/watch?v=VpFTWZUVQX4


Outro exemplo, o cara já tinha o original e comprou a "replica-original"

http://www.youtube.com/watch?v=OOes7kuUekc

Teve um caso de um americano que comprou 3 modelos iguais, sendo que o do Amazon e do DX eram exatamente iguais, inclusive a caixa, existem diversos tutoriais de como não ser enganado, mas as vezes os originais autorizados parecem mais com copias que os originais não autorizados.


Como estava dando na pinta o DX tirou o logo do Beats:

http://www.dealextreme.com/p/designer-s-fashion-folding-stereo-headphone-earphone-red-2-x-aaa-72899

Mas o produto continua sendo o mesmo.


Atualização 19/04/2012:

Agora o fone se chama ZORO, mas continua sendo uma cópia do Beats:
http://www.dealextreme.com/p/genuine-zoro-high-performance-folding-headphone-headset-white-black-119369?item=1


« Última modificação: 19 de Abril de 2012, as 00:26:54 por felixmeirelles » Registrado
thiagotbn
Visitante
« Responder #343 : 21 de Janeiro de 2012, as 03:51:36 »

Felix, vc disse:
"Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

As réplicas(copias) custam no máximo 500 reais."


Mesmo comprando fora vc não gastará só isso. Ou será taxado ou com o frete. E as cópias que estou falando são essas aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-214748702-gibson-les-paul-custom-shop-59-vos-apenas-venda-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-215673713-gibson-les-paul-custom-shop-59-vos-apenas-venda-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216996215-gibson-les-paul-custom-black-luthier-tc-notebook-core-i5i7-_JM

Por esses valores, se vc juntar mais um pouco consegue uma studio ou sg faded(acabamento fosco) e se quiser, mais p frente, pode investir sem medo em captadores, tarrachas e o q mais quiser. Porque vai ter um instrumento com madeira boa e bem acabado.


 
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #344 : 21 de Janeiro de 2012, as 04:15:32 »

Felix, vc disse:
"Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

As réplicas(copias) custam no máximo 500 reais."


Mesmo comprando fora vc não gastará só isso. Ou será taxado ou com o frete. E as cópias que estou falando são essas aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-214748702-gibson-les-paul-custom-shop-59-vos-apenas-venda-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-215673713-gibson-les-paul-custom-shop-59-vos-apenas-venda-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216996215-gibson-les-paul-custom-black-luthier-tc-notebook-core-i5i7-_JM

Por esses valores, se vc juntar mais um pouco consegue uma studio ou sg faded(acabamento fosco) e se quiser, mais p frente, pode investir sem medo em captadores, tarrachas e o q mais quiser. Porque vai ter um instrumento com madeira boa e bem acabado.


  


500 reais as mais tops, isso dá no máximo 300 reais de imposto o que dá 800 reais nas melhores copias incluindo o frete.

Esse seu exemplo o cara comprou a 600 reais no máximo com imposto e está revendendo com 100% de lucro.

As guitarras nacionais de 500 contos estão sendo fabricadas na China nas mesmas fabricas em que se fabricam as copias, como as Tagimas.

Outros exemplos(lembrando que se você pedir o vendedor bota qualquer logo que você quiser):
http://portuguese.alibaba.com/product-gs/lp-electric-guitar-322434856.html

Os caras clonaram até a guitarra do amigo do outro tópico:
http://portuguese.alibaba.com/product-gs/electric-guitar-202907325.html

A original:
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=3255.0

Sendo que a tonante nada mais é que uma copia da Fender Jaguar.

Atualmente se você for na loja, você corre o risco de comprar pirata, qualquer instrumento acima de 2 mil tem que ir para o raio X no dia da compra.


Outra coisa o J-7 não foi uma copia, a China participou do desenvolvimento dele, mas foi retirada pela URSS no meio do projeto, ao final do projeto a URSS enviou kit para montagens, manuais técnicos  e aviões prontos para la, chegando lá os chineses descobriram que a URSS havia suprimido informações importantes do projeto, então por engenharia reversa eles consertaram o projeto "bomba" entregue pelos soviéticos.

http://en.wikipedia.org/wiki/Chengdu_J-7

Se o Brasil tivesse feito como a China não teriamos só esses cento e poucos tecotecos.

http://en.wikipedia.org/wiki/Brazilian_Air_Force

http://en.wikipedia.org/wiki/Peoples_Liberation_Army_Air_Force
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2012, as 04:59:19 por felixmeirelles » Registrado
Páginas:  1 ... 21 22 [23] 24 25 ... 29   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.057 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal