Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 07 de Agosto de 2024, as 20:20:28


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 20 21 [22] 23 24 ... 29   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Gibson X "Réplica" Made in China  (Lida 215059 vezes)
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #315 : 13 de Agosto de 2011, as 18:42:17 »

Eu gostaria de ter trocado tudo, inclusive a parte de fixação interna dos postes, mas apenas troquei os postes, a ponte e o cordal. Encaixaram perfeitamente no caso da minha Tanglewood. Eu não diria que é uma mudança radical. Foram as mudanças mais recentes que fiz. Os captadores sim, fizeram toda a diferença, apesar de que os Entwistle de Alnico que vieram eram bem legais. Deixi-os numa Tele Condor que ficou bem legal. Mas os SD Pearly Gates são impressionantes! Sinceramente gosto mais dos SD's que da maioria dos Gibson. Mas isso vai de cada um...

De qualquer forma eles vendem o kit completo.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #316 : 13 de Agosto de 2011, as 18:45:54 »

Alex, você poderia postar o link para os pups? 
Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #317 : 13 de Agosto de 2011, as 19:02:14 »

Alex, você poderia postar o link para os pups? 

Comprei de um cara no ML que nem os colocou pois conseguiu comprar os Bare Knucle... Na maioria dos casos, comprar Seymour Duncan no Ebay pode sair quase o mesmo preço que por aqui.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #318 : 07 de Dezembro de 2011, as 12:46:07 »

Retomando... alguém já comprou uma Semiacústica nos moldes de uma ES-335 dos chinocas? Eu tive boas impressões da Tagima Blus 3000 e gostava de uma Condor JC-160 que já tive. Alguma opinião?
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Thiago Lira
Visitante
« Responder #319 : 20 de Dezembro de 2011, as 23:18:26 »

Nesse site tem muitas fotos dessas guitarras chinesas (Fender, Gibson etc): http://chibson.blogspot.com/
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #320 : 21 de Dezembro de 2011, as 06:59:41 »

Muito interessante, até um site inteiro sobre essas guitarras...
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #321 : 27 de Dezembro de 2011, as 18:24:27 »

Neste site tem ate uma lista de quem é confiavel e quem nao é.
 Legal!
http://chibson.blogspot.com/2011/04/vendedores-fiables-recomendados.html
Registrado

viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #322 : 27 de Dezembro de 2011, as 18:38:42 »

Retomando... alguém já comprou uma Semiacústica nos moldes de uma ES-335 dos chinocas? Eu tive boas impressões da Tagima Blus 3000 e gostava de uma Condor JC-160 que já tive. Alguma opinião?

Particularmente estou babando por uma dessas... No final do ano que vem eu pretendo adquirir uma....
Registrado

Guitar Craft
Thz1942
Visitante
« Responder #323 : 12 de Janeiro de 2012, as 02:29:40 »

Pessoal, venho acompanhando esse fórum faz bastante tempo! hahaha bom demais ...
Então, to decidido a pegar uma réplica de uma teleca branca e já fui atrás de algumas, já conversei com alguns vendedores chineses e etc.
Bom, o que eu acho estranho é que eu vejo muita teleca em mahogany e eles juram que é. Um dos vendedores que eu conversei faz as guitarras em Alder, bom, mais comum pra mim ... sim, eu sei que tem fender em mahogany, mas ... dá pra confiar no mogno chinês? vou postar alguns links que me interessaram.

http://www.aliexpress.com/fm-store/205349/211278239-522035155/Free-Shipping-guitar-new-arrival-in-stock-wonderful-sound-white-Telecaster-hollow-body-electric-guitar-Musical.html
Caprichada nos detalhes, o vendedor diz que o corpo é sólido e em mogno. Sai por $305 doletas

http://www.aliexpress.com/product-fm/499459024--Free-shipping-Wholesale-Retail-Hot-Sale-High-Quality-100-Satisfaction-Fen-Telecaster-white-Electric-Guitar-wholesalers.html
Não tão detalhada, porém mais barata e o vendedor disse pra mim que a guitarra é em mogno e que ele errou ao especificar no anúncio.

http://www.aliexpress.com/fm-store/603212/210437474-334377024/Telecaster-Electice-Guitar-hardshell-case-free-shipping.html
E esse aqui que eu conversei com o cara e ele fez por 294 dólares sem o case e disse que o corpo é em Alder.

O que acham?

« Última modificação: 12 de Janeiro de 2012, as 02:35:39 por Thz1942 » Registrado
fovb
Visitante
« Responder #324 : 12 de Janeiro de 2012, as 07:33:06 »

Thz1942, pergunte para o vendedor o peso das guitarras em mogno. Se for muito pesada indica muita silica, o que diminui sustain, ok?

Alder é alder, mas a madeira chinesa não pode ser comparada à americana (assim como o mogno), é como fazer feijoada no Japão utilizando produtos produzidos lá  Cheesy

Pela característica sonora (sim, eu ainda acredito que a madeira influencie o som da guitarra, apesar deste tópico) sou mais Alder do que Mogno, mas depende do som que você quer tirar...

Abraços

Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #325 : 12 de Janeiro de 2012, as 07:35:20 »

...das guitarras em mogno. Se for muito pesada indica muita silica..

Fovb, por favor, ilumine-me!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
fovb
Visitante
« Responder #326 : 12 de Janeiro de 2012, as 08:03:20 »

...das guitarras em mogno. Se for muito pesada indica muita silica..

Fovb, por favor, ilumine-me!

Também não sei explicar a teoria do assunto, por isso busquei a resposta no  Procure _... Quem sabe não tem algum biólogo no Handmades?

Os componentes minerais da parede celular das plantas incluem silício, presente predominantemente
na forma de sílica, mas também estruturalmente ligado aos carboidratos e a outros elementos, tais como
cátions metálicos, os quais geralmente estão ligados ou complexados pela lignina, carboidratos e sílica
(JONES, 1978).
As plantas que contêm elevado teor de Si são menos suscetíveis ao ataque de pragas, tais como
fungos e insetos, e, além disso, possuem maior rigidez estrutural (JONES, 1978; XIA et al., 2000). Por outro
lado, espécies de madeiras com alto teor de Si são menos suscetíveis ao ataque de organismos marinhos
(PANSHIN e DE ZEEUW, 1980).
A sílica é comumente encontrada em várias famílias de madeiras tropicais e menos freqüente em
madeiras de zonas temperadas. Vasconcelos et al. (1995) investigaram a distribuição de minerais, cristais e
sílica, no xilema secundário de 250 espécies, representando 53 famílias de madeiras da Amazônia.
Fonte

Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #327 : 12 de Janeiro de 2012, as 08:39:58 »

Rapaz, handmandes está cada vez mais difícil... tem que saber até de biologia! Vou desistir disso!

Obrigado fovb, bela explicação.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Thz1942
Visitante
« Responder #328 : 12 de Janeiro de 2012, as 12:04:07 »

Valeu pela resposta e pela ajuda rápida Fovb! Legal!

Falei até agora com o vendedor da guitarra em alder e ele disse que ela pesa uns 4 ~ 4,5 kg.
Vou ver com os outros e edito aqui ...

Edit:
Um outro vendedor que tem uma em mogno disse que ela pesa 4,7 kg, e agora josé?
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2012, as 12:56:28 por Thz1942 » Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #329 : 12 de Janeiro de 2012, as 12:49:47 »

Pelo que vi, as madeiras da Amazônia têm sílica.
Pelo que sempre ouvi, as madeiras da Amazônia iam muito para as fábricas da Gibson e Fender em grandes quantidades.
Pelo que acabei de ouvir as madeiras com sílica são mais pesadas e não são tão boas para o sustain.

Então as madeiras das fábricas da Gibson e Fender não deviam ser da Amazônia ou não eram essas as enviadas para lá ou a sílica não 'inflói' nem 'contribói' tanto assim.

Tô vendo que a minha Squier que é de compensado horroroso tem um som bom por acaso e a Gibson que tenho que pesa um absurdo é pesada por ter muita sílica mas o ótimo sustain é por acaso também.

...ai minha cabeça...(a de cima).

Não sei mais o que pensar de madeiras mesmo.
Vou comprar uma SX de American Alder pra ver qual é e pra aprender a lixar madeira, refazer headstock e trocar tudo pra ter uma super guitarra de alder!
Ah, mas quantas emendas terá a guitarra?
Ah, não faz mal, as Fenders de hoje têm até 5,6,7,8 ou mais emendas e todos gostam. Quando têm 2,3 ou 4 são ótimas!

...oops...será que vale a pena o tal 'american alder'?

Não sei mais, mas acho que sim!

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
Páginas:  1 ... 20 21 [22] 23 24 ... 29   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 20 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal