Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 07 de Agosto de 2024, as 20:25:16


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 19 20 [21] 22 23 ... 29   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Gibson X "Réplica" Made in China  (Lida 215060 vezes)
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #300 : 23 de Julho de 2011, as 12:57:40 »

Gostei muito do Millennium Bass!  Acho que vou fazer uma TIE Guitar!   Cheesy
Registrado

kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.122

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 789



« Responder #301 : 23 de Julho de 2011, as 13:13:36 »

Bom saber, caso eu não consiga comprar aquela Giannini SG "véia", que também tem um sustain de outro mundo...  

Vou trocar as peças que estão enferrujadas.  Alguém tem algum esquema de ferramenta para retirar o embuchamento do tune-o-matic?

Estou procurando um captador que faça algum milagre com o sustain (leia-se "falta de") da Super Sonic.  Pensei em colocar um abaixador de cordas tubular (ou aqueles de guitarras com Floyd Rose) entre o cavalete e a ponte, mas não sei se vai fazer tanta diferença.
Pra tirar as buchas da ponte, compre um parafuso bem comprido com a mesma rosca dos pivos... parafuse ele na bucha, prenda bem firme na ponta do parafusos com um alicate grosso e martele devagar (ou nem tanto) no alicate para fora...
Quanto a supersonic... reformei pra um amigo meu esses dias uma... aquilo é madeira?!? Acho que nem MDF é... acho que é alguma coisa similar ao eucatex.
Não acho que você va conseguir melhorar o sustain dela. Talvez com um corpo novo... Smiley
Quanto as SG... elas são boas mesmo?!? Tem um amigo meu que tem uma... Toda ralada e com o braço empenado, jogada num canto... Vou ver se pego ela pra ver então...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #302 : 23 de Julho de 2011, as 13:37:06 »

Eu não sei qual é o ano de fabricação da SS que você reformou, mas a minha ainda é de madeira, e o problema/característica de falta de sustain tem a ver com a estrutura e funcionamento da ponte, como ocorre nas Fender Jazz Master e Jaguar, que também não sustentam o som por muito tempo. 

Veja esses links, explicam bastante:

http://www.northcoastmusic.com/buzzstop/

http://www.youtube.com/watch?v=iA172i2BQoc&feature=fvwrel

A SG é toda feita de mogno maciço, vale a pena dar uma olhada na de seu amigo.

-----
Valeu pela dica da remoção das buchas!!
Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #303 : 23 de Julho de 2011, as 14:49:45 »

Adiel, essa Buzz Stop parece fazer bastante sentido! Só é uma peça un tanto cara...
Eu já tive o prazer(?) de comparar minha SS com uma Fenter Jaguar antiga de um amigo, até por querer ver se valia a pena o trabalho de modificar a SS. Mesmo a Jaguar sendo uma guitarra com menos sustain que uma boa Strato, ainda vai mais longe em sustain que a SS. A minha é essa da foto aí embaixo:
« Última modificação: 23 de Julho de 2011, as 14:51:23 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #304 : 23 de Julho de 2011, as 15:04:50 »

Alex, a escala da sua já é colada ou ainda é o próprio braço, como na minha?  Parece que as nossas são da mesma época, devido ao escudo em sanduíche, as tarrachas arredondadas e a ponte ainda importada.  Os knobs e os captadores da sua já não são originais, como pude observar.
Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #305 : 23 de Julho de 2011, as 15:23:44 »

Sim, os pickups são originalmente ruins...rs

A escala e o braço são a mesma peça, não é o braço mais confortável do mundo, mas também não é ruim, é bem "tocável". Eu gosto do jeito que uma guitarra diferente leva você a tocar de forma diferente!

Estou vendo se a vendo ou se mexo mais na bicha... Achei interessante uns captadores do Sergio Rosara chamados Rock Surf 43. Até onde sei os captadores das Jaguar tinham mais ou menos as mesmas características dos das Strato (corrijam-me se estiver enganado, plis!) mas essa opção achei bem legal, acentura essas características. Uma opção que pensei també, eu e minha viagens, seria um kit dos pups da Burns, que sempre quis testar numa guitarra minha, mas acho que teria de alterar o tamanho dos cortes no escudo para caberem, fora o "precinho". Nào sei, se valer a pena acho que faria tais modificações, como já disse ela tem um ataque muito legal e um vibe de surf music mesmo!

http://www.sergiorosar.com/stratocaster/singlecoil/rocksurf.php

Quanto ao Buzz Stop, parece uma ótima idéia. Eu tinha até pensado na possibilidade de mudar o ângulo do braço em relação ao corpo para criar mais tensão sobre a ponte, mas é meio impraticável. Já deve ter notado que captadores que não tem muita altura física nas laterais ficam longe demais das cordas, como os Fender Vintage Noiseless que cheguei a testar nela. Principalmente o da posição da ponte. Uma gambiarra bem produzida deve dar o mesmo efeito.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #306 : 23 de Julho de 2011, as 15:49:52 »

É verdade, os pickups originais da SS são bem diferentes, com saída muito baixa, e de 3 valores distintos, o que acho bem interessante: o do braço com uns 8K, do meio com uns 5,5K e o da ponte com 3,6K, que ainda mantenho na minha, devido ao som característico, muito embora venha ensaiando a troca do trio nesses trinta e poucos anos...   Smiley
Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #307 : 23 de Julho de 2011, as 16:32:25 »

Já experimentou inverter o da ponte com o bo braço?
Pois no braço há mais energia que na ponte... Ou mesmo ainda usar o do meio no braço, com cancelamento de ruído entre ponte e braço, que tem um som que não existe nas Stratos caretas.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #308 : 23 de Julho de 2011, as 16:59:19 »

Nessa minha, não sei por que cargas d'água, o som é distribuído por timbre, de maneira muito bela e harmoniosa, e já não é mais tão careta (ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ), depois das chaves de fase.  Se quero mais peso, basta ligar o do braço com o da ponte, invertendo a fase ou não.  Dá pra brincar bastante...
Registrado

viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #309 : 11 de Agosto de 2011, as 23:07:49 »

Olá amigos!

Quero iniciar o processo de "turbinação" da minha "Chibson"! Mas sou um analfabeto funcional no que diz respeito a ferragens....

Andei pesquisando no ebay algumas tarrachas com base em algumas dicas que meu xará Alex informou, chegando as seguintes opções:

http://cgi.ebay.com/Grover-102-18G-Rotomatic-Tuners-18-1-3x3-Gold-/120732951253?pt=Guitar_Accessories&hash=item1c1c3ea2d5

http://cgi.ebay.com/GROVER-502G-GOLD-ROTO-GRIP-LOCKING-3x3-GUITAR-TUNERS-/230658840191?pt=Guitar_Accessories&hash=item35b456967f

http://cgi.ebay.com/Wilkinson-Gold-3-3-Guitar-Tuning-Keys-replaces-Grover-/370533568434?pt=Guitar_Accessories&hash=item5645858fb2

Já vi ótimos comentários sobre essas Wilkison e alguns não tão bons... o que vocês recomendariam?

Registrado

Guitar Craft
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.293

Obrigado
-Dado: 1907
-Recebido: 459



« Responder #310 : 12 de Agosto de 2011, as 00:35:14 »

As grover são boas, mas eu recomendaria Sperzel
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #311 : 12 de Agosto de 2011, as 11:24:37 »

Eu não gastaria meu dinheiro com Sperzel ou outra mais cara com locker para uma guitarra de ponte fixa. Já uma boa Grover de 18:1 parece uma boa opção, é o que devo colocar na minha LP Tanglewood. Pena que os buracos tem que ser alargados, por isso ainda não as coloquei. Uma boa tarracha com as cordas bem colocadas já dá conta do recado! Aliás, perguntinha: as tarrachas que vieram são tão ruins assim?

Em relação à Willkinson, não tenho tarrachas deles, que eu saiba, mas os hardware que tenho deles são muuuuito bons. Já as Grover, se forem realmente verdadeiras, pois há uma enchurrada de falsificações dessas partes de guitarra por aí, assino em baixo.

Na minha Tanglewood troquei quase tudo, nem por precisar, mas por puro preciosismo e experimentação. Fora os pups, que fazem toda a diferença, uma coisa que me impressionou foi trocar o cordal (stop tailpiece) por um de alumínio. Achei até que fosse "frescura" apenas, mas deu uma onda boa demais. Não diria que criou mais "sustain", mas mexeu na qualidade desse "sustain". 
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #312 : 12 de Agosto de 2011, as 12:10:26 »

As tarrachas que vieram não seguram afinação (principamente na corda sol) e não tem precisão, e olha a guitarra foi regulada...

Acho que vou de grover. As lojas dos links são americanas, será isso uma garantia de que as tarrachas são originais?

Quanto ao cordal, agora fiquei nervoso com você Alex! Tongue Tongue Você acabou de me convencer de trocá-lo (será que existe uma versão dourada?)!  Legal! Mas antes irei comprar uns pus novos também...
Registrado

Guitar Craft
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #313 : 12 de Agosto de 2011, as 12:33:18 »

Olha, comprei com esses caras aqui, um "metric" (sistema mais usado de medidas e formatos de hardware das asiáticas) niquelado. Tem esse dourado também, mas antes de comprar mande mensagem para o vendedor indicando que o tamanho é para uma guitarra cópia asiática, "imports" como eles chamam,. e não USA.

http://cgi.ebay.com/Aluminum-Tailpiece-w-studs-LP-GOLD-/110686763638?pt=Guitar_Accessories&hash=item19c571fa76
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #314 : 13 de Agosto de 2011, as 18:11:41 »

Olha, comprei com esses caras aqui, um "metric" (sistema mais usado de medidas e formatos de hardware das asiáticas) niquelado. Tem esse dourado também, mas antes de comprar mande mensagem para o vendedor indicando que o tamanho é para uma guitarra cópia asiática, "imports" como eles chamam,. e não USA.

http://cgi.ebay.com/Aluminum-Tailpiece-w-studs-LP-GOLD-/110686763638?pt=Guitar_Accessories&hash=item19c571fa76

Fiquei curioso... adianta trocar este metric sem alterar a ponte? Estou quase mandando a mensagem para o vendedor....
Valeu!
Registrado

Guitar Craft
Páginas:  1 ... 19 20 [21] 22 23 ... 29   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal