Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 07 de Agosto de 2024, as 21:31:36


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 17 18 [19] 20 21 ... 29   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Gibson X "Réplica" Made in China  (Lida 215076 vezes)
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #270 : 14 de Julho de 2011, as 10:35:03 »

Sério, Cobalto?

Nunca me deparei com captadores copiados de padrões mais comuns e conhecidos (single Fender, Humbucker Gibson, P-90 Gibson, MiniHumbucker Gibson, Gretsch Filtertron, Danelectro Lipstick, etc.) fora dos padrões de encaixe e lugar da rosca. No máximo dimensão diferente de calibre do parafuso... Estou falando aqui apenas de dimensões físicas, do encaixe mecânico das peças. É lógico que há diferenças em fiação e código de cores, mas isso se tira de letra!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
tufoeffect
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 381

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 35


...Like the sign of the southern cross....


« Responder #271 : 14 de Julho de 2011, as 12:53:49 »

Começo dizendo...........

Adquiri uma Chibson Goldtop Darkback........!!!!!

Troquei com um amp valvulado que eu fiz, e quando ela chegou ví que no acabamento ela não era das mais bonitas....mas....

levei em um luthier pra avaliar e fiquei mais tranquilo...

- Madeiras do corpo e braço são Mogno, o tampo é de maple, assim como as originais (ok).

- Pintura em geral "porcamente feita", o dourado é meio alaranjado e a parte de traz (darkback) pintado em marrom (absurdo isso, as originais são envernizadas de verniz bem escuro, tipo um tom escuro profundo mas com brilho, tipo vitrificado) (ñ ok).

- Tarrachas feias e de baixa qualidade (não ok).

- Ferragens são boas, mas a ponte estava instalada ao contrario, a parte onde ficam os carrinhos...ogmf.. (+ ou -).

- Parte elétrica boa e sem ruídos, potenciometros Alpha. (ok).

- Captadores ruins, gritam mesmo à três metros do amp, basta o banho estar alto (ñ ok).

- Trastes semi-jumbo e instalação deles no braço legal, só precisam de um acertinho e nivelamento.

Enfim, a madeira que para mim é muito importante é boa e bem estável  e o resultado é que vou trocar caps, tarrachas, chave (e acabo refazendo a parte elétrica), vou trocar o escudo, o plate da chave seletora e vou pintar a guitarra no padrão correto, e indico pra v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) esta novidade (acho)...

http://musickolor.com.br/

Sei que existem réplicas que são muito fiés em tudo mas esta minha não é....e olha que o serial dela bate com uma guitarra Gibson Goldtop Darkback fabricada em 2000 em Nashville....até isso os chinas fizeram.....da pra acreditar...!!!!!

abraços...
Registrado

...money for nothing!!!
cobalto777
Visitante
« Responder #272 : 14 de Julho de 2011, as 13:02:54 »

Sério, Cobalto?

Nunca me deparei com captadores copiados de padrões mais comuns e conhecidos (single Fender, Humbucker Gibson, P-90 Gibson, MiniHumbucker Gibson, Gretsch Filtertron, Danelectro Lipstick, etc.) fora dos padrões de encaixe e lugar da rosca. No máximo dimensão diferente de calibre do parafuso... Estou falando aqui apenas de dimensões físicas, do encaixe mecânico das peças. É lógico que há diferenças em fiação e código de cores, mas isso se tira de letra!
se voçe colocar um captador gibson original numa chigson dessas,veras que a distancia dos polos do captador são diferentes e voçe vai ter que refazer as cavidades dos saddles da ponte...
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #273 : 14 de Julho de 2011, as 14:31:55 »

Isso eu não imaginava, pois as guitarras fabricadas na Ásia que tenho, e não são poucas, todas usam o  padrão Gibson de distância entre os pole pieces. Uma delas estava inclusive com um Gibson 498T. O que normalmente varia é se é otamanho padrão comum ou F-spaced... Mas isso não vale só para as "imports".
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.293

Obrigado
-Dado: 1907
-Recebido: 459



« Responder #274 : 14 de Julho de 2011, as 15:43:00 »


Sei que existem réplicas que são muito fiés em tudo mas esta minha não é....e olha que o serial dela bate com uma guitarra Gibson Goldtop Darkback fabricada em 2000 em Nashville....até isso os chinas fizeram.....da pra acreditar...!!!!!

abraços...

Em qual site você a comprou ?
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #275 : 17 de Julho de 2011, as 11:09:05 »

Ele não comprou por sites...foi na loja, testou uma, testou duas, testou milhares....voltou pra casa, leu, pesquisou, voltou na loja, testou novamente, conversou com amigos, levou-os na loja, testou novamente e comprou...ou não.

Smiley
Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
yurice
Visitante
« Responder #276 : 20 de Julho de 2011, as 12:09:25 »

É claro que um Gibson original nem se compara a uma réplica, mas uma questão interessante é que: será que essas réplicas são melhores que as Epiphone?
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #277 : 20 de Julho de 2011, as 14:28:19 »

É claro que um Gibson original nem se compara a uma réplica, mas uma questão interessante é que: será que essas réplicas são melhores que as Epiphone?

EU aposto que são EXATAMENTE IGUAIS!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.122

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 789



« Responder #278 : 20 de Julho de 2011, as 14:30:29 »

Haroldo... Ja passaram pelas minhas mãos 4 dessas replicas (já pasaram mais, mas essas 4 eu desmontei e vi por dentro).
O que posso dizer é que elas variam muito de qualidade. Algumas realmente parecem epiphone, mas outras são de qualidade inferior (principalmente quanto ao roteamento interno).
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #279 : 20 de Julho de 2011, as 15:15:36 »

Haroldo... Ja passaram pelas minhas mãos 4 dessas replicas (já pasaram mais, mas essas 4 eu desmontei e vi por dentro).
O que posso dizer é que elas variam muito de qualidade. Algumas realmente parecem epiphone, mas outras são de qualidade inferior (principalmente quanto ao roteamento interno).

O que você está dizendo confirma o que eu falei...
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #280 : 20 de Julho de 2011, as 16:09:17 »

Haroldo, tem muita variação. As chinocas que o pessoal está curtindo são em sua maioria feitas de basswood. Algumas de poucas peças coladas. Já as Epi´s medianas são feitas com o tal mogno asiático, o tal nato, mas de dezenas de retalhos de madeira às vezês.

Esse tipo de coisa pode ser ou não um ponto relativo de venda do instrumento, mas certamente é um fator de custo de produção.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
fovb
Visitante
« Responder #281 : 20 de Julho de 2011, as 17:00:32 »

Alex, peguei essa semana (na aula de luthieria, não foi compra) uma Gibson Gold Top, americana (óbvio), mas na mesma faixa de preço/construção das estúdios. De 8.000,00 a 10.000,00...

Ela era feita de 4 pedaços de mogno, o tampo eu não lembro, mesmo por que, teríamos que raspar para ver ou acreditar no que o fabricante diz,  Cheesy

O mais bacana é que ela era CHEIA de tone chambers, e mesmo assim continuava bem pesada.

Estou pensando seriamente em pegar uma emprestada pra desmontar e ver se conseguimos desvendar os misterios delas... Alguém se habilita?  Evil

Abraços

Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #282 : 20 de Julho de 2011, as 18:42:29 »

Fernando, eu tenho duas Gibson LP Studio. Uma nova que é a 60's Tribute Gold Top e uma antiga de 91 que é uma Studio comum Wine Red. Gostaria de dar apenas minhas impressões de usuário, pois estou muito longe de ter os conhecimentos de um luthier...

A nova é feita de, visivelmente, 3 partes de mogno no corpo mais o top de boa espessura de maple. Eu acho tres partes excelente, principalmente se há uma parte no meio que fica no caminho das cordas, sem interrupções. Ela não é pesada, pesa tanto ou até menos que uma Fender Strato American Standard. Parece que as "tone chambers" se tornaram uma prática comum. O braço é feito de peça única com as abas do "headstock" adicionadas, não há a tal colagem espanhola. A captação é P-90. Bastante sustain e tocabilidade excelente com ação relativamente baixa, pois, como toco muito forte, a ação não pode ser demasiadamente baixa. Também não uso os captadores "colados" nas cordas, o que me dá um timbre um pouco mais aberto. Roberto Alves e Haroldo Gamal, que também possuem LP's originais, só que modelos superiores às Studio parecem ter aprovado a bichinha...rs


-----
A LP Studio de 91 é outra história... Pesada feito o que! Ela é mais próxima do que eu imaginava ser uma Gibson LP antes de entender um pouco melhor a diferença entre os anos e como os modelos mudaram em captação e alguma coisa de hardware, gordura é a palavra que me vem à mente imediatamente quando a pego e ligo no amp. O sustain é uma coisa de outro mundo, com certeza a guitarra que mais sustenta o som acusticamente que tenho! A captação é Gibson original 498T e 490R. Apesar de não ser muito fã desses pickups, fiquei sem coragem de mexer na bichinha, pois ela soa tão diferente e ao mesmo tempo é uma boa alternativa a minha Tanglewood bastarda, que é uma das guitarras nesse estilo que mais me agradaram até hoje. Infelizmente, como a pintura é muito escura, dificulta a possibilidade de identificar quantos pedaços de mogno compoem o corpo. O top de maple é bem generoso em espessura. O braço sei que é de maple e a escala de ébano. Pode ser que esses elementos sejam responsáveis por ela não ser tão sem brilho como eu temia poder ser. Mas, definitivamente, não é uma guitarra de som "brilhante".
« Última modificação: 20 de Julho de 2011, as 18:57:26 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
yurice
Visitante
« Responder #283 : 20 de Julho de 2011, as 19:05:20 »

Citar
EU aposto que são EXATAMENTE IGUAIS!

 Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy

Então já vi que eu vou ser mais um adepto das "Chimbson"!
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #284 : 20 de Julho de 2011, as 19:20:20 »

Há Epi's e Epi's, um modelo tem muita diferença em relação ao outro.

Mas a construção da maioria das Chibsons de um mesmo fabricante parece ter um mesmo padrão de qualidade apenas com pequenas variações. Eu ainda as acho um tiro no escuro, se não se pode experimentar antes de comprar...

As Epi's tem modelos muito ruins e alguns muito bons. As Special, por exemplo, são um lixo, nem sei de que são feitas, mas são aquelas guitarras pra iniciantes sem ter um mínimo de respeito que essas pessoas merecem.

Quanto à nova Gibson LP Studio 60's Tribute: foi uma oportunidade em que parentes meus estavam nos EUA. A SamAsh estava com preço promocional e eu resolvi arriscar, pois se não a achasse tão boa, poderia vendê-la aqui, até obtendo lucro se quisesse. É muito difícil eu fazer isso: adquirir um instrumento, que não é barato para os nossos padrões, sem poder experimentá-lo antes! Apenas conversei com o vendedor por telefone e deixei tudo ajeitado. Felizmente pra mim a surpresa foi extremamente agradável...
« Última modificação: 20 de Julho de 2011, as 19:22:01 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas:  1 ... 17 18 [19] 20 21 ... 29   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.053 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal