Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 07 de Agosto de 2024, as 21:59:09


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 13 14 [15] 16 17 ... 29   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Gibson X "Réplica" Made in China  (Lida 215080 vezes)
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #210 : 16 de Abril de 2011, as 09:28:05 »

Parabéns, de qualquer maneira, ela está aí e brinquedo novo é (quase) sempre benvindo! espero que essa nova guitarra o leve para novos e interessantes caminhos e que se divirta muito, claro!

O pickguard, voce pode comprar e colocar se quiser, há quem simplesmente tire, questão de gosto. Mas uma coisa que me deixa bem temeroso em comprar diretamente da China é a coisa de não ter certeza do que estou comprando, e seu testemunho me deixou mais ainda com um pé atrás.

Uma coisa que iria fazer agora quando saí do trabalho seria comprar uma balança que serviria tanto para pesar as guitarrinhas quanto o guitarrista...rs. Mas consegui a façanha de cair e torcer o pé direito, legal, né? Batendo Cabeça

A Tanglewood que comprei é a guitarra mais pesada que possuo no momento. Ainda estou bem contente com ela, vamos ver em seguida. Pedi aos meus amigos da Camarilha dos Quatro aqui do Rio pra nos encontrarmos este final de semana e testarmos algumas novidades com a minha chinezinha e as LP's originais do Roberto e do Haroldo. Vamos ver se ela vai ficar muito envergonhada...rs Na loja, ao lado de uma Standard original, soube se colocar em seu lugar, mas sem vergonha alguma. Só que realmente uma Standard original tem uma profundidade e um timbre muito mais complexos, sem falar no sustain que é meio indecente.

Valeu mestre Alex!
Espero que você melhore logo do seu pé.
Olhando com calma, com uma boa luminosidade, percebi que veio na cor que eu pedi sim. Cometi um erro básico de física: pois a cor que enxergamos depende da luz que incide sobre um objeto... Tongue
A única coisa que senti  falta foi o pickupguard, pois é o que dá o estilo da Les Paul (não sei se atrapalha para tocar com aquela inclinação, pois não estou mais apoiando a mão para palhetar).
A guitarra me pareceu bem honesta pela faixa de preço: R$ 547,37 + R$ 344,02 de imposto.
O som até agora me agradou, e olha que ela está totalmente desregulada.
O acabamento é bonito, mas não é perfeito. Coloco umas fotos onde é possível perceber alguma pequeninas imperfeições, que não creio existir nas originais:


http://www.4shared.com/photo/NNKEhux5/DSC06455.html
« Última modificação: 16 de Abril de 2011, as 09:30:01 por viagem_mental » Registrado

Guitar Craft
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #211 : 16 de Abril de 2011, as 09:58:17 »

Pitaco: Se ela veio sem os furos para colocar os parafusos do pickguard, melhor deixar sem, nào acha?

Nào pude perceber direito pela foto, mas poderia dizer se ela tem a tal colagem espanhola entre o headstock e o braço, pois o ângulo do headstock parece correto.

Nessas guitarras baratas, com anguilaçào correta da Gibson LP, é comum se usar essa colagem, ou seja, ter um braço de duas peças de madeira, pois o bloco de madeira para se fazer um braço assim inteiriço teria de ser bem mais volumoso. Custo maior... A minha PRS SE SemiHollow tem o braço de peça única, porém a angulação usada é menor que a da Gibson. Mesmo assim é uma guitarra de preço médio, nem tào barata como as outras. Mas cá entre nós, nào curti os pickups que vieram com ela e os troquei depois de um tempo, o que elevou ainda mais o custo da mesma. Já os da Tanglewood até agora me satisfizeram.

A guitarra é muito bonita pelo que se vê. Roqueiro
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #212 : 16 de Abril de 2011, as 10:24:09 »

Não tinha visto que eram duas peças... Desculpem... Roll Eyes

Os pickups são do tipo P90, e apesar do som bastante agradável, eles apitam com drives medianos. Logo, já penso em uma futura upgrade... se algúem quiser me enviar uma mensagem privada (para não fugir do tópico) com sugestões de humbuckers vintage...

Valeu!
« Última modificação: 16 de Abril de 2011, as 13:42:23 por viagem_mental » Registrado

Guitar Craft
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #213 : 16 de Abril de 2011, as 10:42:43 »

Mas que ótima notícia... entào é um braço inteiriço, parabéns!

OK, é difícil de ver a emenda quando bem feita, mas, como já esperava encontrá-la, apenas observei como era feita.

Quanto aos pickups, P-90 acho difícil. A aparência seria completamente diferente, mesmo para uma cópis, pois eles sào single coil. Eu tenho um Gibson P-94 (P-90 que cabeno lugar de um humbucker) instalado na PRS SE e ele nào apita nem com boas doses de drive e volume. Mas se são ruins, ok. Eu sou fã dos Seymour Duncan, que nào tem custo baixo... Os modelos que mais gosto sào os mais vintage, talvez por eu ser mais chegado a um som mais brilhante e definido do que cheio de médios e graves. São eles: Alnico II Pro, 59, Seth Lover e Pearly Gates.

Indo para o lado barato da coisa: os Entwistle que vieram na minha Tanglewood parecem bem legais e certamente devem ser bem baratos. Os GFS estão fazendo fama por aí, tem modelo de tudo que é jeito. Tem os nacionais também, e realmente está se falando muito bem de alguns. Uma opçào baita vintage são os da Garage (acho que é isso) enrolados à mào.
« Última modificação: 16 de Abril de 2011, as 14:29:16 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
tiagojoy
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.509

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277



WWW
« Responder #214 : 16 de Abril de 2011, as 10:58:39 »

Parabens Viagem_Mental pela guitarra ,coisa linda de guitarra !!

 Roqueiro
Registrado

viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #215 : 16 de Abril de 2011, as 13:39:36 »

Comi bola... desculpas a todos. Minhas habilidades de luthier são lastimáveis... Tongue

O braço headstock tem uma emenda sim: http://www.4shared.com/photo/QGQ_4dV1/DSC06465.html

A colagem está bem feita, e com pouca luz quase não se vê. Coloquei mais duas fotos.

Vou editar minhas postagens anteriores para deixar o tópico mais preciso...

Mais para frente pretendo colocar uns captadores Sérgio Rosar, pois tenho ouvido ótimos comentários deles.

Valeu a todos!

Estou me divertindo com o novo brinquedo. Quem precisar de mais informações é só escrever.
« Última modificação: 16 de Abril de 2011, as 15:06:04 por viagem_mental » Registrado

Guitar Craft
alfredo
Visitante
« Responder #216 : 16 de Abril de 2011, as 23:39:22 »

A agile diz que tem um braço de uma peça só:

One piece Mahogany set neck with 13.7" (350mm) radius neck for fast play and adjustable truss rod

Será que tem o tal angulo errado? o angulo é da onde? do Headstock?

http://www.rondomusic.com/al3010gold.html

[]'s
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #217 : 17 de Abril de 2011, as 00:08:17 »

Pelas fotos e pelos videos o ângulo parece idêntico ao da Gibson. Alguns modelos tem o braço inteiriço, outros nào. Alguns corpos sào feito de duas peças de madeira, outros de tres. Há diferenças de preço por conta disso também.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
michelterres
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 476

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18


« Responder #218 : 18 de Abril de 2011, as 04:12:20 »

Fiquei de olho nas tais Agile, há algumas com braço de uma peça só de mogno, segundo eles...

eu tambem estava de olho nelas, tem uma boa construção em vista do preço delas, mas desisti porque o frete da rondo music aqui pro brasil é uma facada, sai caro, ainda mais que com eles tem a obrigatoriedade de se comprar um hard-case junto, eles não enviam sem hard-case pro exterior, porque não se responsabilizam pelos possiveis danos causados no transporte.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #219 : 20 de Abril de 2011, as 19:37:15 »

Vendem guitarras chinesas, mas nào vendem como os chineses...rs
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.293

Obrigado
-Dado: 1907
-Recebido: 459



« Responder #220 : 20 de Abril de 2011, as 21:28:10 »

Minha MockingBird Já está no país e foi encaminhada pra receita federal. Agora é que começa a espera de verdade.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #221 : 20 de Abril de 2011, as 22:17:27 »

Boa sorte, mas acho que logo terá seu sonho em màos!!! Guitarrista
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
alfredo
Visitante
« Responder #222 : 21 de Abril de 2011, as 22:53:03 »

Vendem guitarras chinesas, mas nào vendem como os chineses...rs

As Agile são Coreanas! Roll Eyes
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.293

Obrigado
-Dado: 1907
-Recebido: 459



« Responder #223 : 26 de Abril de 2011, as 00:29:26 »

Boa sorte, mas acho que logo terá seu sonho em màos!!! Guitarrista
Acabo de verificar e realmente logo estarei pegando minha nova guitarra ( já é a 4ª membra haha, preciso parar com isso) ela já está no Rio e infelizmente foi tributada, não esperava mesmo que não fosse tributada, mas esperança é a última que morre né? Estou ansiosíssimo aqui!
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
cobalto777
Visitante
« Responder #224 : 26 de Abril de 2011, as 00:37:37 »

Não tinha visto que eram duas peças... Desculpem... Roll Eyes

Os pickups são do tipo P90, e apesar do som bastante agradável, eles apitam com drives medianos. Logo, já penso em uma futura upgrade... se algúem quiser me enviar uma mensagem privada (para não fugir do tópico) com sugestões de humbuckers vintage...

Valeu!
pelas fotos não são p 90...são 2 humbuckers...com nickel cover...

Mensagem Mesclada
Não tinha visto que eram duas peças... Desculpem... Roll Eyes

Os pickups são do tipo P90, e apesar do som bastante agradável, eles apitam com drives medianos. Logo, já penso em uma futura upgrade... se algúem quiser me enviar uma mensagem privada (para não fugir do tópico) com sugestões de humbuckers vintage...

Valeu!
pelas fotos não são p 90...são 2 humbuckers...com nickel cover...
recomendo 2 dimarzio 36. aniverssario.
« Última modificação: 26 de Abril de 2011, as 00:41:16 por cobalto777 » Registrado
Páginas:  1 ... 13 14 [15] 16 17 ... 29   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 20 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal