Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 07 de Agosto de 2024, as 20:32:02


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 12 13 [14] 15 16 ... 29   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Gibson X "Réplica" Made in China  (Lida 215062 vezes)
ApAcHee*
Visitante
« Responder #195 : 14 de Abril de 2011, as 22:01:25 »

Depois do Viagem mental quebrar minha teoria no meio  Cry  vamos tentar então formular outra teoria:

1 - Se todas as guitarras que vem de fora, foram tributadas (Salvo a do Dartagnan), compensaria a minha 2º tese: que se declarar o valor de $ 100 na guitarra, podemos pagar um tributo um pouco menor, pois toda vez que é declarado $ 50, vem um tributo de 350 a 500 reais, então se declarar $ 100, pode vir um tributo de $ 150 que já alivia!

2 - Como o Haroldo falou, se existe a chance de passar um pacote sem ser vistoriado, então vale a pena, mas se esse pacote vier com uma arma dentro? será que ela passa direto? ou todos os pacotes passam no raio-x e somente alguns passam para vistoria? vamos estudar isso mais a fundo

Juntando isso, tenho um novo teorema: O melhor é que se declare a guitarra a $ 100, pois o produto pode não passar na vistoria e passar direto, ou pode ser pego e tributado nos $ 100, que pode ser um valor abaixo do que os R$ 350 ou R$ 500 que o Tiago pagou, mas sempre lembrar de NÃO trazer o case, pois o tributo não compensa o valor do Case, e com $ 100 a chance de eles enfiarem o facão de 18" é menor

E vamos discutir isso, e logo logo eu trago minha Chibanez JEM, mas vou lembrar de falar com o cara para que minha guitarra venha com o "Monkey Grip" que não veio na do Viagem, ela tem que vir na cor e bem acabada!
Registrado
leehfreire
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 185

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1



« Responder #196 : 14 de Abril de 2011, as 22:15:35 »

ApAcHee* e suas teorias... ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
Alguem animado a ir pra china escolher suas Chibsons a dedo?
Assim não precisaria tributar
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #197 : 14 de Abril de 2011, as 22:33:43 »

Eu estou achando esse tributos muito altos.  Se o valor da guitarra (mais a postagem) é de U$320, o tributo não deveria passar de uns R$310.  Qual é o valor que a receita está usando como referência?
Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #198 : 14 de Abril de 2011, as 22:40:58 »

Concordo com o Adiel, está esquisito isso...

mas eu perguntei a quem puder responder, qual foi o gasto no total. A guitarra que comprei me custou mil pratas na Made in Brazil. Pude testá-la, ver os detalhes e nem pretendo substituir nada. Ela vei com um bom case. Acho que ficou bem assim!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
juniorguitarcrazy
Visitante
« Responder #199 : 14 de Abril de 2011, as 22:48:08 »

Concordo com o Adiel, está esquisito isso...

mas eu perguntei a quem puder responder, qual foi o gasto no total. A guitarra que comprei me custou mil pratas na Made in Brazil. Pude testá-la, ver os detalhes e nem pretendo substituir nada. Ela vei com um bom case. Acho que ficou bem assim!

Alex, estava ouvindo falar das guitarras da Tanglewood... qual o modelo da sua?
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #200 : 14 de Abril de 2011, as 23:02:54 »

TSB 58 Honey Burst:

http://www.tanglewoodguitars.co.uk/products/electrics/tsb58/TSB58HB.html
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
tiagojoy
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.509

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277



WWW
« Responder #201 : 14 de Abril de 2011, as 23:03:36 »

custo total = 1077 reais .. guita+case+imposto.
Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #202 : 14 de Abril de 2011, as 23:07:22 »

Obrigado, Tiago.

A minha só é cópia do pescoço pra baixo...

Fiquei de olho nas tais Agile, há algumas com braço de uma peça só de mogno, segundo eles...

Viagem,

Eu me enganei, pensei que voce tevesse comprado uma LP... mas a JEM veio sem o buraco pro macaco meter a mào? Entào tem mais madeira...rs Roqueiro
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #203 : 14 de Abril de 2011, as 23:23:42 »

Ué, a do Viagem não é Chibson?
Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #204 : 14 de Abril de 2011, as 23:32:54 »

Pois é, mas o Apachee mandou aquela do monkey grip...
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #205 : 14 de Abril de 2011, as 23:36:41 »

Pois é, mas o Apachee mandou aquela do monkey grip...

Ah, ok.  Falando nisso, outro dia vi uma Chibanez que tinha um "King Kong Grip".  Totalmente desproporcional...
Registrado

Fernando Bello
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.669

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 82



« Responder #206 : 15 de Abril de 2011, as 16:04:31 »

Eu faço compras internacionais desde 2003 e posso garantir, assim como a maioria dos serviços públicos do nosso Brazil, a fiscalização aduaneira é uma verdadeira zona.

A legislação diz que é isento de imposto produtos com valores de até US$50. Incluindo frete. Na prática, o valor declarado do produto é o valor total, ou seja, sem frete. Se o remetente declara o valor do produto sem o frete, como é feito em 99% dos casos, eles nunca consideram o frete, o que é bom pra nós e ruim pra eles. Porém existe como o Haroldo citou (sim, de vez em quando ele acerta) existe uma amostragem, onde o fiscal pega um produto qualquer e soma o valor do produto com o do frete, aí ele tributa na alíquota de 60% do valor do produto + frete.

Produtos acima de US$500 até US$ 3000 pra pessoa física, vão pra DSI - Importa Fácil, aí sim a analise é mais complicada, o fiscal compara preço, etc.

Pra se ter idéia da bagunça, minhas 02 últimas compras, uma no e-bay outra no tubedepot.com foram tributadas. A caixa do Tubedepot tinha US$ 300 em componentes, foi declarado US$ 150, foi tributado, não me mandaram aviso de retirada, voltou pro remetente. Ele me mandou de volta, eu paguei novamente o frete, passou direto sem imposto e chegou pra mim. A caixa do ebay eu paguei US$ 49 + 55 de frete, foi parar no DSI - Importa Fácil, tive que abrir uma ouvidoria no Ministério da Fazenda, enviar cópia das telas do Paypal e do cartão de crédito pra eles tributarem o valor do produto + frete.
 Batendo Cabeça
« Última modificação: 15 de Abril de 2011, as 16:06:11 por Fernando Bello » Registrado

Salto - SP
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #207 : 15 de Abril de 2011, as 17:58:38 »

Bello, tu és pé frio mesmo, heim? Sarcasmo

Mas piadas à parte, eu trabalho com importaçào em escala industrial. É bem complicado mesmo. De repente o fiscal resolve que a aliquota é outra, depois de seis anos sendo aquilo ali. Ou que as coisas nào estão claras nas caixas dos produtos. Metem multa e voce ainda tem que pagar armazenagem caso haja demora para eles liberarem. Legal, né?

Quanto a essa coisa do Importa Fácil, nem tào fácil é, mas melhor e mais barato que uma importação grande e formal. Nào precisa, por exemplo, de despachante, que no caso de importação, nào é um serviço barato.
« Última modificação: 15 de Abril de 2011, as 18:02:05 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #208 : 15 de Abril de 2011, as 18:04:37 »


Quanto a essa coisa do Importa Fácil, nem tào fácil é, mas melhor e mais barato que uma importação grande e formal. Nào precisa, por exemplo, de despachante, que no caso de importação, nào é um serviço barato.


Mas parece que no caso do importa fácil os próprios correios fazem o serviço de despachante, mas a taxa pelo serviço é de (salvo engano ou aumento) R$150,00
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #209 : 15 de Abril de 2011, as 18:18:26 »

É isso aí, Jairo! Mas para compras acima de 500 dólares e, se nào me engano, como Pessoa Física.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas:  1 ... 12 13 [14] 15 16 ... 29   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal