Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 07 de Agosto de 2024, as 20:20:18


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 11 12 [13] 14 15 ... 29   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Gibson X "Réplica" Made in China  (Lida 215059 vezes)
Herberthpv
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 724

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66



« Responder #180 : 14 de Abril de 2011, as 14:58:09 »

Pois é,mas convenhamos, uma LP Gibson Slash original USA por 2.500? Esse tipo de esperteza às avessas é marcante mesmo. Há vezes em que a pessoa se julga esperta demais, que vai se dar bem e depois por ter se enganado e/ou sido trapaceada, se coloca no lugar de vítima ingênua...

Desculpe-me, mas como alguém pega seu dinheiro, que no meu caso é suado e fruto de anos de trabalho, e investe em algo sem saber do que se trata? Acho isso: preguiça de pesquisar, ainda mais nesses tempos de internet.
Bem, meu caso não tirei toda essa quantia do bolso...e também pelo momento em que eu estava passando na época acabei sendo ludibriado por um pilantra, falsário, enganador, irresponsável, mentiroso, fasante, etc (Não quero desvirtuar o tópico com palavras de baixo calão)...Então o que de bom ficou foi o aprendizado de sempre pesquisar muito bem e estar informado sobre o que se deseja comprar.
E, realmente Alex tem pessoas que acham que estão fazendo um baita negócio comprando um material com um preço tão tentador...como tentação é coisa do cão, o resultado não vai ser bom...
Registrado

Long live the King!
tiagojoy
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.509

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277



WWW
« Responder #181 : 14 de Abril de 2011, as 15:15:39 »

Você pegou essa Firebird?
Registrado

Herberthpv
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 724

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66



« Responder #182 : 14 de Abril de 2011, as 15:52:03 »

Você pegou essa Firebird?
Eu?!
Se foi comigo, na verdade essa é de meu filho...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...brincadeira, é uma montagem que fiz com a foto de meu filho...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...Mas um dia chegamos nesse nível! Pena os chineses não disponibilizarem réplica desse modelo...Pelo menos que eu saiba...hehehe...Agora pra falar a verdade é uma linda guitarra, principalmente a firebird VII...sonho!...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...
Registrado

Long live the King!
tiagojoy
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.509

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277



WWW
« Responder #183 : 14 de Abril de 2011, as 16:09:32 »

Você pegou essa Firebird?
Eu?!
Se foi comigo, na verdade essa é de meu filho...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...brincadeira, é uma montagem que fiz com a foto de meu filho...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...Mas um dia chegamos nesse nível! Pena os chineses não disponibilizarem réplica desse modelo...Pelo menos que eu saiba...hehehe...Agora pra falar a verdade é uma linda guitarra, principalmente a firebird VII...sonho!...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...
Herberthpv ja tem esse modelo sim ... só procurar no Alibaba que você acha de monte!

Parabens pela montagem!

 Roqueiro

Mensagem Mesclada
Olhae http://www.aliexpress.com/product-fm/302248814-guitar-in-sunburst-New-Great-Firebird-electric-wholesalers.html
« Última modificação: 14 de Abril de 2011, as 16:17:19 por tiagojoy » Registrado

Herberthpv
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 724

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66



« Responder #184 : 14 de Abril de 2011, as 16:18:26 »

Herberthpv ja tem esse modelo sim ... só procurar no Alibaba que você acha de monte!

Parabens pela montagem!

 Roqueiro
Pow Tiago nem sabia que já tinha delas, vou olhar no alibaba e conferir com calma...Obrigado, fiz na pressa no tempo livre que tive na empresa...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...
Registrado

Long live the King!
alfredo
Visitante
« Responder #185 : 14 de Abril de 2011, as 16:26:42 »

As tais guitarras Agile parecem bem legais também, gostaria de agradecer ao nosso colega Alfredo pelo link da RONDO MUSIC. Apesar de conter cenas de nudez e erotismo explícito...rs

Cuméquié? ehehehhe

Tem um video aqui dos caras da rondom: (eu achei essa loja na época que tava atraz de umas SX): http://www.youtube.com/watch?v=VOeYkuAo_z0

Aqui o canal deles: http://www.youtube.com/user/brianway1

A guita já está na casa da minha irmã!... nos EUA... mes que vem tá aqui e se tudo der cento com dois TS9 que serão vendidos para a guitarra ficar quase de graça ;-)
Registrado
Herberthpv
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 724

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66



« Responder #186 : 14 de Abril de 2011, as 16:40:09 »

Eu olhei algumas aqui rapidamente Tiago, achei legais mas agora não posso encarar uma dessas não...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...Tenho umas obrigações a honrar, mas quando der uma melhorada vou pegar sim, obrigado pelo link!
Abraço!
Registrado

Long live the King!
alfredo
Visitante
« Responder #187 : 14 de Abril de 2011, as 16:51:49 »

eu peguei essa:
http://www.rondomusic.com/al3010gold.html

Chega mes que vem...

[]'s
Alfredo, onde vc comprou esta guita?? Como foi a negociação?

Comprei neste site ai mesmo, não precisa negociar nada, vc compra e paga com o cartão ou pay pal... no caso minha irmã comprou para mim (ela mora lá) e vou dar o dinheiro para ela quando ela vier mes que vem para fugir do IOF, (ela ia trocar dolares por reais para gastar aqui, então eu estou fazendo isso para ela com uma taxa de irmão Roll Eyes )
Eles vendem no ebay também...
Registrado
ApAcHee*
Visitante
« Responder #188 : 14 de Abril de 2011, as 17:14:16 »

Pronto, agora só falta o Dartagnan falar

Marcos, as suas guitarras que vieram de fora do país, as que NÃO foram tributadas, vieram com case?

Nunca importei guitarra, mas sim captadores. Me lasquei com 2 humbukers Seymour Duncan.

é que o nome do Dartagnan é Marcos

E eu montei uma teoria que ainda não é certa:

Já pararam para analisar que a maioria das guitarras que NÃO vem com case geralmente NÃO é tributada?

Veja o caso do Tiago, eu estava comentando com ele e realmente o tributo da guitarra dele foi muito alto, quase R$ 500,00, e para uma guitarra declarada $ 50 eu ainda acho muito alto, se fosse na casa dos $ 300, tudo bem, mas eu percebi que a guitarra pode ter sido cara por Causa do Case, pois o povo da receita pode pensar " uma guitarra que vem com uma proteção dessa em madeira (case) deve ser cara" daí, com uma guitarra no papelão: " ah, uma guitarra no papelão não custa $ 50, mas também não deve ser mais de $ 200"

Com essa tese em mãos, basta pensar comigo: Se você trazer uma guitarra no papelão, ela tem a chance de ser tributada ou não com mais facilidade, então, é melhor comprar a guitarra SEM o case e comprar um case de até $ 300 no Brasil, pois se for para pagar de tributo quase $ 500, você economiza mais pegando uma aqui

E nesse fundamento, eu espero estar com quase 80% de certeza, agora o dartagnan pode aumentar esse percentual tirando a minha dúvida: Quanto você pagou de tributo na guitarra que não veio com Case e quanto você pagou na guitarra que veio com case?
Registrado
leehfreire
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 185

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1



« Responder #189 : 14 de Abril de 2011, as 17:47:13 »

ApAcHee* Essa com certeza é uma boa justificativa
Registrado
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #190 : 14 de Abril de 2011, as 19:02:02 »

Acabei de brincar com minha "Chibson"! Head Banger Guitarrista

Primeiramente tomei um susto, pois ela veio em uma embalagem gigante, então da impressão ser muito leve (fiquei imaginando que ela era de isopor), passadas seis horas (quando voltei da Universidade) fui testá-la, já babando...
Ao abrir, uma decepção: veio sem o pickupguard e a capinha da chave.
Sua massa é aproximadamente igual o da minha fender strato.
Ele tem algumas das pequenas diferenças da original mostradas nos fóruns por aí. Na parte traseira, onde tem aquelas tampas da parte elétrica, bem na junção entre o plástico e madeira, dá para ver onde termina a pintura, o que não dá um efeito visual muito bom... a tampa deveria ser mais alta.

O som me pareceu bem honesto. Ainda não pude testar como queria, pois não dá para fazer barulho em apartamento depois das 18h.

Amanhã tentarei tirar umas fotos e postá-las aqui.

Mensagem Mesclada
Ia esquecendo: paguei a multa de 344 reais e ela não veio com case.
« Última modificação: 16 de Abril de 2011, as 13:44:07 por viagem_mental » Registrado

Guitar Craft
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #191 : 14 de Abril de 2011, as 19:15:11 »

Parabéns, de qualquer maneira, ela está aí e brinquedo novo é (quase) sempre benvindo! espero que essa nova guitarra o leve para novos e interessantes caminhos e que se divirta muito, claro!

O pickguard, voce pode comprar e colocar se quiser, há quem simplesmente tire, questão de gosto. Mas uma coisa que me deixa bem temeroso em comprar diretamente da China é a coisa de não ter certeza do que estou comprando, e seu testemunho me deixou mais ainda com um pé atrás.

Uma coisa que iria fazer agora quando saí do trabalho seria comprar uma balança que serviria tanto para pesar as guitarrinhas quanto o guitarrista...rs. Mas consegui a façanha de cair e torcer o pé direito, legal, né? Batendo Cabeça

A Tanglewood que comprei é a guitarra mais pesada que possuo no momento. Ainda estou bem contente com ela, vamos ver em seguida. Pedi aos meus amigos da Camarilha dos Quatro aqui do Rio pra nos encontrarmos este final de semana e testarmos algumas novidades com a minha chinezinha e as LP's originais do Roberto e do Haroldo. Vamos ver se ela vai ficar muito envergonhada...rs Na loja, ao lado de uma Standard original, soube se colocar em seu lugar, mas sem vergonha alguma. Só que realmente uma Standard original tem uma profundidade e um timbre muito mais complexos, sem falar no sustain que é meio indecente.
« Última modificação: 14 de Abril de 2011, as 19:18:14 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #192 : 14 de Abril de 2011, as 21:16:50 »

Ia esquecendo: paguei a multa de 344 reais e ela não veio com case.

Acabam de morrer duas teorias! Sad

Pessoal, a questão da receita é puramente estocástica, ou seja, a gente depende da probabilidade do pacote ser ou não escolhido para verificação na triagem.

Quanto as questões de temperatura, pressão e óleo de embreagem no transporte. Convenhamos, os bons produtos são projetados para existir no planeta terra sobre  as condições normais de temperatura e pressão. Para produtos feitos na China, é bom lembrar que diferente da Europa, eles estão acostumados com baixas e altas temperaturas.

Desta thread, podemos concluir:

1) Gibson não é igual a Chibson;

2) Os produtos chineses como este sofrem de uma falta enorme de controle de qualidade ou são feitos por diferentes fábricas por diferentes processos;

3) Mesmo que a fábrica A fabrique bens para a fábrica renomada B, não se pode quer dizer que os produtos "copiados" da fábrica B por A, possuam o mesmo nível de qualidade da fábrica B. Qualquer um que já comprou um monitor AOC (de excelente qualidade) percebe que ele é muitas vezes pior que os Philips, LG, Samsung e Apple que são feitos na mesma fábrica da AOC.

4) Não dá para comprar filet mignon pelo preço de carne moída (boi ralado). Principalmente se o comprador for metido a esperto.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
dartagnan
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 369

Obrigado
-Dado: 21
-Recebido: 42



« Responder #193 : 14 de Abril de 2011, as 21:56:59 »

ApAcHee*

Não houve grande diferença entre os tributos pagos....

Acho que ficou perto de R$350,00, R$400,00...
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #194 : 14 de Abril de 2011, as 22:00:08 »

Quanto pagaram no total?
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas:  1 ... 11 12 [13] 14 15 ... 29   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal