Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 07 de Agosto de 2024, as 20:02:52


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 8 9 [10] 11 12 ... 29   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Gibson X "Réplica" Made in China  (Lida 215055 vezes)
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #135 : 07 de Abril de 2011, as 19:32:33 »

Desculpem pessoal, mas novamente o topico andou rapido demais, nao pude acompanhar.
Nao entendi, se o companheiro mora na california nao seria viavel pegar uma Gibson por la mesmo?

...

http://stores.ebay.com/gibsondependable?_rdc=1

Esse cara "gibsondependable" vende Gibson AMERICANAS mesmo...

Muito bom o link.
« Última modificação: 13 de Abril de 2011, as 17:53:32 por GrAmorin » Registrado

tiagojoy
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.509

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277



WWW
« Responder #136 : 07 de Abril de 2011, as 20:29:32 »

Alex , umas fotos do headstock só que tirei com o celular ,mais ficou boa até boa ... e uma com os captadores EMGs .

A ultima é uma tentativa de comparação dos headstock da pra ver bem a diferença na escrita Supreme.
Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #137 : 07 de Abril de 2011, as 20:58:06 »

Tanto a SG do Guitarrist79 quanto essa LP Supreme do Tiago já estão com várias "diferenças" eliminadas. O ângulo do headstock parece correto, 17 graus nas originais.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
flaviobei
Visitante
« Responder #138 : 08 de Abril de 2011, as 08:56:45 »

Manda o luthier fixa-lo. ou ele e de regulagem movel? Cara tua guita e show, to vendo na net e so achei em Euro , 1.300 se tiver som bom, vale.
eu falei com meu luthier, o eduardo, da wgabriel, lá na teorodo, que inclusive recomendo a todos, a 8 anos que arrumas minhas guitarras, ele disse que pode fixar o cavalete, não fiz ainda de preguira ($$). Ela tem embaixo do cavalete os parafusos para regulagem de altura, mas acho que eles não saem embaixo do cavalete, só acima... me fiz entender? Na parte de baixo do cavalete, não tem furo, na parte de cima, conforme você regula a altura das cordas, dois pinos começam a sair quando a regulagem chega perto de um dos extremos.
Eu comprei ela aqui no brasil mesmo, com um amigo meu importador, paguei entre 600 e 700 na época, a uns 3 anos. Gostei muito do som dela, é bem cheio, quase um violão, e o captador da ponte tem um brilho fantástico.
A captação é honesta, mas ainda vai ser melhorada, talvez P90 ou outro... sugestões?
Vou trocar os potenciômetros dela, porque não atuam 100%, nada que um kit da alpha não dê jeito  Tongue


A guitarra tem uma aparencia muito boa. Na verdade esse tipo de cavalete é assim mesmo, mas me diga, Flávio, ele se move mesmo trocando corda a corda?

Se fizer essa troca com todo o cuidado do mundo não... o que me ferra a vida é se estoura corda no meio do show e precisa trocar correndo no intervalo, dai corre um pouco... essa semana inclusive acho que vou limpar ela decentemente, trocar cordas e tudo mais, e acho que vou trocar os pots, dai posto umas fotos da elétrica dela (medo)!
Registrado
Herberthpv
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 724

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66



« Responder #139 : 08 de Abril de 2011, as 09:04:11 »

Realmente os chinas estão cada vez melhores. Para a maioria que não tem muito acesso em conhecer os detalhes que trazem a diferença entre original e réplica para despercebido, confesso que eu mesmo diria ser original, como nunca vi uma GIBSON de verdade em minha frente eu seria facilmente "enganado" (Usando o bom sentido da palavra). Tiago ficou bem legal os pups EMG nela, digo em relação ao visual...Quanto à sonoridade não tenho dúvidas que melhorou...rs...Cada vez me animo mais em pegar uma réplica fender, e depois do que foi explanado aqui fica mais fácil saber os prós e contras da questão.
Registrado

Long live the King!
Cleiton Carvalho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 617

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 3



WWW
« Responder #140 : 08 de Abril de 2011, as 09:23:28 »

Pessoal, o dolar esta abaixando que por um lado é uma otima para se comprar lá fora, porem o governo vem aumentando algumas taxas de juros, compras internacionais no cartão de credito agora a taxa é maior e teve alguma mudança na alfandega tambem??

Quero pegar uma chinezinha tambem, mas é bom tirar umas duvidas antes pra não ser taxado e pagar valores absurdos ao nosso amado governo
Registrado

flaviobei
Visitante
« Responder #141 : 08 de Abril de 2011, as 09:25:17 »

Pessoal, o dolar esta abaixando que por um lado é uma otima para se comprar lá fora, porem o governo vem aumentando algumas taxas de juros, compras internacionais no cartão de credito agora a taxa é maior e teve alguma mudança na alfandega tambem??

Quero pegar uma chinezinha tambem, mas é bom tirar umas duvidas antes pra não ser taxado e pagar valores absurdos ao nosso amado governo

é, o IOF subiu, então as compras fora devem ficar um pouco mais caras, mas mesmo assim ainda compensa em 90% dos casos pagar o produto, frete, iof e os abusivos 60% aqui na alfândega
Registrado
anaksun
Visitante
« Responder #142 : 08 de Abril de 2011, as 10:34:12 »

Vendo a discussão  sobre replicas , eu por mais que o vendedor me diga que esta toda regulada,por  maior que seja a similaridade com a original, não tenho coragem de comprar uma braço colado chinesa, sem ter as garantias de procedência e teste in-loco antes da compra...
Conforme ja exposto ,  um braço  fabricado desta forma, se a guitarra apresentar empeno durante o primeiro ano, o custo acaba subindo ao ponto de comprar um Epiphone Les Paul Studio original, com todas as garantias e certificados de autenticidade.
O concerto deste defeito, tirando o custo de uma provável up-grade, e muito alto, quando não se retira a escala , voce pode ter o braço literalmente perdido, fazendo necessário uma substituição, o que sairia muito barato modificar a construção e colocar um  parafusado do que um novo braço colado.

Registrado
Fernando Bello
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.669

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 82



« Responder #143 : 08 de Abril de 2011, as 11:22:47 »

Citar
Bello, essa é a visão que sempre tive dessas chinesas. Mas estou dando um crédito à possibilidade de mudança, se bem que com um pé atrás, mas como minha PARKER chinezinha tem se comportado tão bem, tenho tido até motivos para tal.

Eu também tenho um baixo chines (pelo menos acho que é). É um Eagle bem antigo que peguei como parte de pagamento de um serviço em um amplificador. Deixei ele quieto por 3 anos ou mais. Depois analisei e a madeira parou de movimentar, só empenou de leve, mas o tensor estava agindo bem. Plainei a escala e reentrastei. Coloquei um set de pickups Fender Jazz Bass Custom Shop 60 e ficou com um baita som. Mas a madeira do corpo é tão porcaria que afunda na unha.

Questão de marca nos chineses pra mim não existe. Até onde eu me lembro e se não houveram mudanças, você não negocia com a fábrica, só com o governo chinês por se tratar de um república comunista. E a questão de patentes pouco faz diferença pra eles. Você tem uma marca, vamos supor Eagle, e encomenda um lote com o governo, manda o projeto e eles te entregam, não importando que empresa vai fábricar. Por isso você acha violões de uma mesma marca com qualidades diferentes, porque é lógico, uma fábrica tem maquinário melhor que outras, etc.
Registrado

Salto - SP
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #144 : 08 de Abril de 2011, as 11:33:19 »


Até onde eu me lembro e se não houveram mudanças, você não negocia com a fábrica, só com o governo chinês por se tratar de um república comunista.


As fábricas negociam por elas mesmas. O governo somente dá as regras e exige que sejam cumpridas.
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
flaviobei
Visitante
« Responder #145 : 08 de Abril de 2011, as 11:49:13 »

eu sou menos exigente com instrumentos, mas estou bem feliz com os instrumentos, to com uma ibanez rg240, com 1 cap original e dois dimarzzio. Minha stagg, que não conhecia a marca, mas curti muito quando testei e comprei na hora, e meu baixo, que é uma réplica do jazz bass, feita por um luthier amigo meu a uns 30 anos...hahaha, tenho certeza que esse não tem mais movimentação de madeira... Grin
Registrado
diegofirmino
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 714

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63


!!!


« Responder #146 : 08 de Abril de 2011, as 13:41:45 »

Alex , umas fotos do headstock só que tirei com o celular ,mais ficou boa até boa ... e uma com os captadores EMGs .

A ultima é uma tentativa de comparação dos headstock da pra ver bem a diferença na escrita Supreme.

o nobe gibson da chinesa é menos " certinho " q na original
Registrado
lpguedes
Visitante
« Responder #147 : 08 de Abril de 2011, as 17:23:19 »

Para quem já tocou nestas chinesas sem alteração de hardware: A qualidade é extremamente baixa, usando como parâmetro por exemplo uma Tagima T735 Special sem nenhum tipo de upgrade?

Pergunto pois apesar de querer muito um som agradável, não dá ainda pra investir numa guitarra Original, na loja, bonitinha e que sei que nela vou ter tal som, rs...  Batendo Cabeça Ultimamente tocar nessa Tagima tá difícil, hehe.

Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #148 : 08 de Abril de 2011, as 17:28:34 »

Para quem já tocou nestas chinesas sem alteração de hardware: A qualidade é extremamente baixa, usando como parâmetro por exemplo uma Tagima T735 Special sem nenhum tipo de upgrade?

Pergunto pois apesar de querer muito um som agradável, não dá ainda pra investir numa guitarra Original, na loja, bonitinha e que sei que nela vou ter tal som, rs...  Batendo Cabeça Ultimamente tocar nessa Tagima tá difícil, hehe.


mas ai vai de gosto também, quando comprei minha ibanez, fiz o diabo com ela e meti outros captadores, muitos amigos disseram que sou loko...haha, mas é gosto
Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #149 : 10 de Abril de 2011, as 18:18:42 »

olha ai umas fotos que fiz da minha semi acustica stagg

esse é o cavalete que corre sempre que troco cordas, hoje com calma, coloquei ele no lugar e regulei as oitavas, ficou show


esse é o captador que veio nela



esperava mais zona dentro dela, tá tudo muito bem arrumado, bem diferente dessa sheltter que peguei pra arrumar hoje, deve ter uns 10 kg de fio dentro dela...hahaha
tem tanto fio, que a sg tem dois humbucker e parece um rádio com tanto chiado

depois de umas regulagens, ficou bem interessante, os caps originais falam bem e a guitarra é bem bonita


Registrado
Páginas:  1 ... 8 9 [10] 11 12 ... 29   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 20 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal