Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 08 de Agosto de 2024, as 01:43:01


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 7 8 [9] 10 11 ... 29   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Gibson X "Réplica" Made in China  (Lida 215155 vezes)
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #120 : 07 de Abril de 2011, as 12:13:17 »

Amigão guitarrist79, vou fazer a pergunta que não quer calar: por quanto eu compro de voce uma guitarra igual a que voce postou?
« Última modificação: 08 de Abril de 2011, as 13:47:23 por Plautz » Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #121 : 07 de Abril de 2011, as 12:13:37 »

Pessoal,

Se o sr. Guitarrist79 não quer revelar suas preciosas fontes, isto é com ele. vamos manter o foco da discussão na comparação entre as réplicas e suas originais.

Guitarrist79,

Por favor, faça suas respostas com o português correto. Aqui não se tolera "internetês". Tão ruim quanto uma discussão que não leva a nada é ver este tipo de linguagem aqui no forum. As regras aqui são claras. Não se pode usar este tipo de linguagem.

Repito, não precisa ser Carlos Drumond de Andrade a o escrever aqui. Mas o português tem que estar mais próximo da norma.
« Última modificação: 08 de Abril de 2011, as 13:47:49 por Plautz » Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
tiagojoy
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.509

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277



WWW
« Responder #122 : 07 de Abril de 2011, as 12:21:41 »

Eu sempre comprei na Gill, postei essa tabela no tópico da JEM7V

PROMOÇÃO

Meu "fornecedor" me mandou uma tabela com umas promoções...

-ES-335 Sunburst:                208 usd
-ES-335 Wine Red:               208 usd
-ES-335 Natural:                   208 usd
-B C Rich Green Custom:      188 usd
-Axe guitar:                          165 usd
-RainBow color guitar:           165 usd
-Krammer 5150 Van Helen:   150 usd
-ESP Horizon:                      196 usd
-Ibanez Iceman:                    230 usd
-Gibson Explorer:                 150 usd
-Les Paul Ace Frehley:         200 usd
-Lap Steel(Logo:"Gill Guitar"): 200 usd
-Ibanez Jem 7v:                    149 usd
-Les Paul Supreme:              220 usd
-Iron Dobro:                          450 usd
-Les Paul Zakk Bulleye:        215 usd
-Les Paul Zakk Buzzsaw:     215 usd
-Les Paul Doublecutaway:     209 usd
-Telecaster Sunburst:            108 usd
-Ovation acoustic guitar:        108 usd

Quem quiser, basta entrar em contato:

simon@gillguitar.com
www.gillguitar.com
Phone:+86-022-28227059
Fax:+86-022-28227059
?

Voltando ao tópico, está bem barato o preço da Les paul nesse site em Fernandão , já chego a pegar ou viu alguma de lá?

Roqueiro
« Última modificação: 07 de Abril de 2011, as 12:35:04 por tiagojoy » Registrado

flaviobei
Visitante
« Responder #123 : 07 de Abril de 2011, as 12:30:29 »

que coisa linda o ovation hein?
Registrado
fovb
Visitante
« Responder #124 : 07 de Abril de 2011, as 12:46:13 »

Peguei sim Tiagão, uma LP que não consta nesta listagem, foi pra um amigo meu daqui de Ribeirão Preto.

Não cheguei a tocar nela (literalmente), o cara estava tão ancioso que foi comigo no correio, e ja levou embora  Cheesy

Ele faz curso de Luthieria comigo, levou em uma das aulas e todo mundo adorou a guitarra, estética show e quem não conhece pensa que é original mesmo...

Como sempre disse, guitarra da China tem que ter upgrade! Tem que fazer as contas e ver o que compensa.

O Bello postou um vendedor americano que já adicionei nos meus favoritos do ebay, estou pensando seriamente em comprar uma pra ver o que acontece na alfândega...

Mensagem Mesclada
que coisa linda o ovation hein?

Barato né? Tinha até pouco tempo aquele violão do Elvis, por menos de 300,00.

Mas eu ainda compro um Iron Dobro...
« Última modificação: 07 de Abril de 2011, as 12:49:32 por fovb » Registrado
tiagojoy
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.509

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277



WWW
« Responder #125 : 07 de Abril de 2011, as 13:01:20 »

Meu camarada compro um violão Gilbson j 200 e disse que é muito bom, ele sempre faz rolos e já pego muita coisa na mão e me disse que o violão é igual ou superior aos epiphones .Ele compro no Alibaba.com tambem ... ja até encomendou outro e ainda pago só 180 de tributação ... vae entender!!!

http://www.aliexpress.com/product-fm/425581231-New-Arrival-J-200-20th-Anniversary-Acoustic-OR-Acoustic-Electric-Guitar-EGA1-wholesalers.html

 Batendo Cabeça
« Última modificação: 07 de Abril de 2011, as 13:32:43 por tiagojoy » Registrado

Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #126 : 07 de Abril de 2011, as 13:18:28 »

Quanto a minha pergunta? Por quanto sai uma sg igualzinha a foto?
« Última modificação: 08 de Abril de 2011, as 13:49:36 por Plautz » Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Fernando Bello
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.669

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 82



« Responder #127 : 07 de Abril de 2011, as 15:13:09 »

Reafirmo de forma veemente toda as idéias que expus letra a letra sem alterar vírgula e não vejo necessidade de retratação.

Trabalhei na Giannini como já citei algumas vezes aqui por alguns anos em que a empresa importava produtos chineses e aprendi um bom tanto com eles. São uma porcaria. A madeira é climatizada a força, com base em produtos químicos, a base da pintura normalmente é um primmer que beira a insanidade de tão denso, forma quase que uma película metálica envolvendo a madeira pra corrigir imperfeições, pra pintura PU em cima ficar lisa.

Não vou perder tempo falando da parte de hardware porque aí é bem óbvio que é necessário substituição.

Acontece que comprar um instrumento desse é uma loteria, pode chegar um instrumento que dure um bom tempo ou ele pode entortar inteiro (empenar o braço é uma coisa corrigível, torcer o braço é condenável).

Então resumindo, comprar uma guitarra chinesa, principalmente braço colado e pintada inteira, onde você não visualiza a madeira, só se for usada, com um bom tempo, onde há a possibilidade de analisar que a madeira não vai mais movimentar. Nova é jogar o dinheiro pro alto e esperar que retorne alguma coisa, como eu já falei, loteria.

Agora não ache que você vai pegar uma guitarra de mogno, jacarandá, etc, é PINHO (similar asiático) bem do sem-vergonha com muita química em cima. NÃO SE ILUDA.

A não ser que eu tenha entendido o título do tópico errado é GIBSON (usa) X (versus) Réplicas Made in China, então não dá nesse caso pra pagar a marca, faça uma réplica com um luthier que é mais jogo.

Acredito que não tenha ofendido ninguém, mas se acontecer, bom, ja sabe... Tongue  Sarcasmo
« Última modificação: 07 de Abril de 2011, as 15:15:40 por Fernando Bello » Registrado

Salto - SP
ApAcHee*
Visitante
« Responder #128 : 07 de Abril de 2011, as 15:56:50 »

Galera, não precisa perder tempo com brigas, e outra, para achar uma réplica mais "original" ( Roll Eyes) não precisa passar uma vida pesquisando como foi colocado pelo nosso colega, em todo o mundo a galera pega réplicas, então vá em famosos fóruns de guitarra do exterior e nacional, e vejam fotos de guitarras, pois na maioria deles, os compradores divulgam onde compraram, tem o Youtube que tem vários vídeos de réplicas

Ou seja, com 3-5 dias de pesquisa, você descobre um site bom, tem o Ebay, tem o myzxcmusic do Adiel, tem o Aliexpress do Tiago, tem o GillGuitar do Fernando, e neles a réplica pode vir boa ou ruim, não tem essa de "fornecedor bom" é tudo uma questão de sorte

E como o Bello certamente comentou, a guitarra pode ter um acabamento perfeito, e com um mês ficar igual a um berimbau ou igual a uma broca, torta até o talo, lembrem-se disso

P.s: Esse ano ainda compro: ou uma Chibanez, ou uma PêRS ou uma Fender ZAmerican Vermelha com Escala em Maple *--*

Abraços e boas compras!
« Última modificação: 07 de Abril de 2011, as 15:58:35 por ApAcHee* » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #129 : 07 de Abril de 2011, as 16:17:26 »

Trabalhei na Giannini como já citei algumas vezes aqui por alguns anos em que a empresa importava produtos chineses e aprendi um bom tanto com eles. São uma porcaria. A madeira é climatizada a força, com base em produtos químicos, a base da pintura normalmente é um primmer que beira a insanidade de tão denso, forma quase que uma película metálica envolvendo a madeira pra corrigir imperfeições, pra pintura PU em cima ficar lisa.
Agora não ache que você vai pegar uma guitarra de mogno, jacarandá, etc, é PINHO (similar asiático) bem do sem-vergonha com muita química em cima. NÃO SE ILUDA.

Bello, essa é a visão que sempre tive dessas chinesas. Mas estou dando um crédito à possibilidade de mudança, se bem que com um pé atrás, mas como minha PARKER chinezinha tem se comportado tão bem, tenho tido até motivos para tal.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
flaviobei
Visitante
« Responder #130 : 07 de Abril de 2011, as 16:23:48 »

alguém sabe onde são feitas as staggs? tenho uma semi acústica muito legal, que paguei pouco a uns anos, nunca deu problema

Mensagem Mesclada
inclusive, só pra constar, a guitarra é essa:



a300-bk
no site diz que o corpo é todo em mapple e a escala em rosewood

essa é a minha:


« Última modificação: 07 de Abril de 2011, as 16:32:43 por flaviobei » Registrado
anaksun
Visitante
« Responder #131 : 07 de Abril de 2011, as 16:36:40 »

o que sei e que a Stagg faz uns pratos de bateria muito bons , o Chine então nem se fala.
Mas guitars , segundo sei e uma Empresa da Europa que manda fabricar na China. Bem eles tem umas coisas bem legais. Tinha uma SG da marca e tem todo o problema de uma chinesa , 10 fabricadas , 2 passam.
http://www.staggmusic.com
Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #132 : 07 de Abril de 2011, as 16:44:41 »

o que sei e que a Stagg faz uns pratos de bateria muito bons , o Chine então nem se fala.
Mas guitars , segundo sei e uma Empresa da Europa que manda fabricar na China. Bem eles tem umas coisas bem legais. Tinha uma SG da marca e tem todo o problema de uma chinesa , 10 fabricadas , 2 passam.
http://www.staggmusic.com

então cara, to com essa guitarra a uns 3 anos, só mandei uma vez no luthier pra dar uma regulada de elétrica, de resto, nunca deu problema, tem um timbre bem legal e uma captação bem honesta, por 600 cruzeiros então, melhor ainda.

a única coisa que me irrita nela é o cavalete solto no tampo, dai toda vez que vou trocar corda, é inevitável que ele se mova uns milímetros, o que chateia com as oitavas, de resto
Registrado
anaksun
Visitante
« Responder #133 : 07 de Abril de 2011, as 16:54:49 »

Manda o luthier fixa-lo. ou ele e de regulagem movel? Cara tua guita e show, to vendo na net e so achei em Euro , 1.300 se tiver som bom, vale.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #134 : 07 de Abril de 2011, as 19:05:25 »

A guitarra tem uma aparencia muito boa. Na verdade esse tipo de cavalete é assim mesmo, mas me diga, Flávio, ele se move mesmo trocando corda a corda?
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas:  1 ... 7 8 [9] 10 11 ... 29   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal