Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 07 de Agosto de 2024, as 19:29:55


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 6 7 [8] 9 10 ... 29   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Gibson X "Réplica" Made in China  (Lida 215049 vezes)
dartagnan
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 369

Obrigado
-Dado: 21
-Recebido: 42



« Responder #105 : 07 de Abril de 2011, as 09:39:23 »

Achei bacana a guitarra, mas não me impressiona tanto assim.

p/ quem já comprou uma réplica chinesa esse tipo de qualidade não é novidade.

Ficaria surpreso se a parte elétrica fosse acima da média.

Nada demais p/ quem compra ou comprou no site que o Adiel gentilmente nos forneceu:

http://www.myzxcmusic.com/index.asp

Comprei várias guitarras lá e o acabamento é muito bom.

Mas dependendo da sua intenção/expectatica em relação a guitarra, é melhor trocar o hardware.
Registrado
Adriano_Passos
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 888

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 48



« Responder #106 : 07 de Abril de 2011, as 09:49:56 »

Então, referente a compra destas guitarras no exterior, termos custo da guitarra + frete + 60% de impostos? Ou na maioria dos casos a mercadoria não para na alfandega?
Registrado
Guitarrist79
Visitante
« Responder #107 : 07 de Abril de 2011, as 09:56:44 »

Então, referente a compra destas guitarras no exterior, termos custo da guitarra + frete + 60% de impostos? Ou na maioria dos casos a mercadoria não para na alfandega?



Nas 3 vezes q importei as guitarras ficaram na alfandega e acredito q quase nunca tem escapatoria. Em 2 delas foram 300 reais pra tirar, na outra 500.
Registrado
dartagnan
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 369

Obrigado
-Dado: 21
-Recebido: 42



« Responder #108 : 07 de Abril de 2011, as 10:00:21 »

Eu tive 2 que passaram direto, sem custo de alfândega.

E as outras foram tributadas.

O valor correto da tributação é 60% sobre o valor do produto e o frete somados.

Caso a cobrança seja maior, é possível pedir uma revisão do valor do tributo.

Para isso, devem ser apresentados as cópias de comprovantes do Paypal, cartão de crédito.....
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #109 : 07 de Abril de 2011, as 10:02:19 »

Se vier pelo serviço de EMS para na alândega
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Guitarrist79
Visitante
« Responder #110 : 07 de Abril de 2011, as 10:03:15 »

Achei bacana a guitarra, mas não me impressiona tanto assim.

p/ quem já comprou uma réplica chinesa esse tipo de qualidade não é novidade.

Ficaria surpreso se a parte elétrica fosse acima da média.

Nada demais p/ quem compra ou comprou no site que o Adiel gentilmente nos forneceu:

http://www.myzxcmusic.com/index.asp

Comprei várias guitarras lá e o acabamento é muito bom.

Mas dependendo da sua intenção/expectatica em relação a guitarra, é melhor trocar o hardware.




    Tem fotos de alguma dessas guitarras? Posta pra gente ter referencias
Registrado
Fernando Bello
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.669

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 82



« Responder #111 : 07 de Abril de 2011, as 10:03:54 »

Não posso ficar omisso de uma discussão como essa, então me perdoem os que se sentir ofendido, a idéia não é essa, mas tenho que dar minha opinião.

Um dos grandes males que atrasam nosso país, desde a época do descobrimento, principalmente nas questões tecnológicas, industriais e comerciais é exatamente o monopólio de conhecimento e principalmente informação de forma burra.

Nesse caso específico é um contra-censo pensar que ao não revelar um fornecedor você vai ter seu negócio (se isso for mesmo um negócio) prejudicado. Primeiramente porque estamos numa época de muita informação através dos meios eletrônicos principalmente. Não é muito difícil se conseguir essa informação. Além disso, existe o fato da credibilidade. Quando se tem um fornecedor, e existe a revenda como serviço, você vende o valor agregado. Seja esse valor um beneficiamento ou a simples logística. Hoje, a principal característica desse tipo de serviço é o RELACIONAMENTO. O relacionamento é conhecer o cliente, ter um diferencial competitivo e dentre estes destaco a CREDIBILIDADE. Garanto que uma venda nesse caso ficaria muito mais factível assim:

- "Tenho uma guitarra que vem deste fornecedor (X) eu trago com toda a comodidade, faço os desembaraços alfandegários e entrego testada e aprovada. Sem surpresas e atrazos. Ou posso customizá-la ou fazer um "upgrade" com componentes melhores, etc, etc."

Há ainda um fator relevante que é o marketsharing que o fornecedor vai perceber, priorizando entrega, qualidade e preço, se houver um aumento da demanda.

Entrando no mérito estritamente técnico, considerando que estamos em um fórum voltado a tecnologia dos equipamentos mais do que a própria utilização (em sua maioria, claro) torna-se uma prática conhecida como "tiro no pé". Se alguém já chegou a se perguntar porque nos EUA (basta consultar o Ebay) os pedais hand-mades são tão valorizados e no BraZil são tão menosprezados e desvalorizados, volto ao meu segundo parágrafo. Basta traçar o seguinte paralelo:

- situação 01 - O handmaker X faz um projeto PEDAL01 (ou copia, clona, tanto faz), mostra o que ele fez, ensina quem quiser fazer, mostra onde estão os componentes, até vende o KIT pra você se for o caso, mas vende o PEDAL01 pronto pois demostra credibilidade e confiança na qualidade do seu serviço;

- situação 02 - O handmaker Y faz um PEDAL02, não se sabe como chegou nesse resultado, nem de onde vem os componente, muito menos se esse cara tem conhecimento técnico sobre o que está fazendo. Coloca a venda mas não demonstra nenhum detalhe, escondendo o jogo.

Precisa perguntar qual será mais valorizado? Isso porque não estou nem contando o fato do resultado final, estou tradando só de marketing.

Portanto senhores, rogo a conciência de que devemos andar pra frente, chega desse brazilzinho de 1970. Não dá mais.
Registrado

Salto - SP
dartagnan
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 369

Obrigado
-Dado: 21
-Recebido: 42



« Responder #112 : 07 de Abril de 2011, as 10:11:08 »

Fernando Bello

Concordo!


Guitarrist79

Tem várias fotos delas nesse tópico:

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1122.0

Pag. 13
Registrado
Fernando Bello
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.669

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 82



« Responder #113 : 07 de Abril de 2011, as 10:54:37 »

Parafraseando Garotos Podres: "espero que ninguém vista a carapuça."
Eu sou formado em marketing, então minha opinião foi de cunho técnico, acho.

E como eu DETESTO produtos chineses, e infelizmente tenho que conviver com TV chinesa, DVD chines, celular e agorA até CARRO!!!!!!!!!!!!!!! proveniente dessa república odiosa, vai aqui meu protesto.( esse é protesto mesmo to cargando e andando quem não gostar do meu tom venha tratar pessoalmente)!

http://stores.ebay.com/gibsondependable?_rdc=1

Esse cara "gibsondependable" vende Gibson AMERICANAS mesmo, desmontadas por leilão no Ebay. É um cara muito gente boa e confiável, que até declara valor mais baixo pro imposto ficar menor (não tente declara menos que U$50 pra escapar do imposto porque não dá). Eu já cheguei a ver Les Paul Studio sendo vendida por U$250,00, só madeira e escudo. Com frete e impostos sai por volta de R$ 900,00 no máximo.
Só dá trabalho ficar acompanhando o leilão e esperar chegar mas é possível, embora muito difícil conseguir uma guitarra por U$300,00, os caps por U$ 40,00 cada e demais hardwares por U$ 30,00, somando tudo + imposto + frete: R$ 1.500,00 no máximo uma LP americana.
Registrado

Salto - SP
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #114 : 07 de Abril de 2011, as 11:28:23 »

Eu trabalho numa pequena empresa que importa e distribui produtos para um setor específico das indústrias. Nosso segredo comercial é a forma com que administramos tudo e como temos credibilidade no mercado. Nossos fornecedores? Estão todos com links em nosso site na web para que o cliente possa escolher o material mias adequado a sua necessidade.

Não há nada de pessoal aqui. Apenas de credibilidade. Mas se não quer colaborar revelendo seu segredos, sem problemas. É um fórum livre. Mas não tem essa de dúvidas técnicas, aqui qualquer dúvida que tem relação com o assunto principal é benvinda. Aqui se revela informação e conhecimento adquiridos aolongo de muitos anos de pesquisa e experimentação. De graça. É meio novidade aqui no Brasil mesmo, ainda estranham... mas pode ficar tranquilo, mesmo assim garanto que eu e outros participantes continuaremos a esclarecer suas dúvidas técnicas ou comerciais quando tivermos competencia para o mesmo.

Mas obrigado pela foto do perfil do headstock. Muito elucidativa, espero que os outros postem também.

O problema de se criar algum segredo de fornecimento é a credibilidade pessoal. Eu poderia, por exemplo, tirar fotos da minha SG original e postar aqui como uma boa réplica, mas sem revelar o fornecedor, seria assim, algo inútil...  Que existem boas e más réplicas já sabíamos. É notório aqui que existe um esforço coletivo para selecionarmos fabricantes, se não notou isso, há algo de muito errado no tópico ou em sua percepção.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Guitarrist79
Visitante
« Responder #115 : 07 de Abril de 2011, as 11:28:54 »

mas Guitarrist79, você pretende vender as guitarras pro pessoal do fórum?





   Olá Flávio, de q d o (moderador, peço que me suspenda do fórum) fiz o review da guitarra ate agora venho dizendo q nao tava fazendo "propaganda" como muitos acusaram!!! Estava somente querendo contribuir com a comunidade a nivel tecnico com relação a pauta. Em momento nenhum tive interesse de vender nada, do contrario anunciaria no espaço reservado a isso!!! t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) nao as vendo em sites tipo ML. O q ja fiz foi importar essas guitarras a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum) dentro do estado em q moro (na verdade q meus pais moram, pois moro na california desde o final dos 90) para amigos, ou amigos de amigos, isto é, pessoas q possam vir a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum) em casa, testar ver a guitarra em mãos, tocar ela, um lance m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) informal mesmo. Tive a chance de ler no forum em algum lugar sobre a mesma coisa e nao é segredo pra niguem de onde essas guitarras vem e quais os sites onde procurar. O segredo é procurar m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) e dar um tiro no escuro, o caso da minha primeira replica (nao sabia nem se ia receber um calote, ou um cabo de vassoura) mas investi, corri o risco e rolou de ser uma otima replica. A galera aqui interpreta m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) mal t d (moderador, peço que me suspenda do fórum) q as pessoas falam e fazem e t d (moderador, peço que me suspenda do fórum) é um motivo pra uma discussão odiosa ou um comentario maldoso, q d o (moderador, peço que me suspenda do fórum) estava somente tentando dar minhas dicas (coisas q aprendi ao longo de uma vasta procura da replica perfeita) Mais nada!!!
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #116 : 07 de Abril de 2011, as 11:34:45 »

Meu caro colega de fórum,

Aqui se discute, sem ofensas, simplesmente se discute, há idéias diferentes. Debate-se.

A dica principal voce não deu, essa é a nossa visão. Os outros que investiram do mesmo jeito que voce já nos apontaram seus fornecedores. Será que é tão difícil compreender? Nós já compreendemos e eu já aceitei que voce não quer nem irá revelar seu fornecedor. por favor, ao menos compreenda e aceite que temos um outro ponto de vista, ok?
A
braços,
Alex
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Guitarrist79
Visitante
« Responder #117 : 07 de Abril de 2011, as 11:41:38 »

Meu caro colega de fórum,

Aqui se discute, sem ofensas, simplesmente se discute, há idéias diferentes. Debate-se.

A dica principal voce não deu, essa é a nossa visão. Os outros que investiram do mesmo jeito que voce já nos apontaram seus fornecedores. Será que é tão difícil compreender? Nós já compreendemos e eu já aceitei que voce não quer nem irá revelar seu fornecedor. por favor, ao menos compreenda e aceite que temos um outro ponto de vista, ok?
A
braços,
Alex

Alex, em momento nenhum ofendi ninguem. Vim de mta boa vontade dizer a minha opniao sobre replica, dai pra o jeito q ta agora as coisas tomaram rumos completamente diferentes.
A unica diferença eh q ninguem ta aceitando o meu ponto de vista!!!!
Em momento nenhum escondi o q tinha feito com a parte eletrica da guitarra depois, descrevi inclusive a lista de componentes.
Fiz o meu possivel pra postar fotos detalhadas, com descrições apuradas de t d (moderador, peço que me suspenda do fórum) q se rola com a guitarra.... Se nao quisesse perder meu tempo e fosse realmente uma pessoa ruin e "mesquinha", nao perdia nem meu tempo. Nao concorda? Nao fui atras de ajuda nao, fui ajudar....
« Última modificação: 08 de Abril de 2011, as 13:45:28 por Plautz » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #118 : 07 de Abril de 2011, as 11:48:34 »

Ok, pontos entendidos, continuemos com o assunto do tópico! Guitarrist79, agradeço sua colaboração, mas não leve muito a sério as bincadeiras e opiniões mais radicais, só não toleramos ofensas aqui.

E voltemos nossa interessante e curiosa busca de réplicas que valham a pena o investimento e quais fornecedoresseriam os mais confiáveis e que oferecem melhores produtos.

Por enquanto o site fornecido pelo Adiel tem sido o mais interessante, creio. Ou o único...?  Cheesy
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
fovb
Visitante
« Responder #119 : 07 de Abril de 2011, as 12:08:25 »

Eu sempre comprei na Gill, postei essa tabela no tópico da JEM7V

PROMOÇÃO

Meu "fornecedor" me mandou uma tabela com umas promoções...

-ES-335 Sunburst:                208 usd
-ES-335 Wine Red:               208 usd
-ES-335 Natural:                   208 usd
-B C Rich Green Custom:      188 usd
-Axe guitar:                          165 usd
-RainBow color guitar:           165 usd
-Krammer 5150 Van Helen:   150 usd
-ESP Horizon:                      196 usd
-Ibanez Iceman:                    230 usd
-Gibson Explorer:                 150 usd
-Les Paul Ace Frehley:         200 usd
-Lap Steel(Logo:"Gill Guitar"): 200 usd
-Ibanez Jem 7v:                    149 usd
-Les Paul Supreme:              220 usd
-Iron Dobro:                          450 usd
-Les Paul Zakk Bulleye:        215 usd
-Les Paul Zakk Buzzsaw:     215 usd
-Les Paul Doublecutaway:     209 usd
-Telecaster Sunburst:            108 usd
-Ovation acoustic guitar:        108 usd

Quem quiser, basta entrar em contato:

simon@gillguitar.com
www.gillguitar.com
Phone:+86-022-28227059
Fax:+86-022-28227059
Registrado
Páginas:  1 ... 6 7 [8] 9 10 ... 29   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.059 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal