Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 07 de Agosto de 2024, as 19:38:35


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 5 6 [7] 8 9 ... 29   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Gibson X "Réplica" Made in China  (Lida 215052 vezes)
Herberthpv
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 724

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66



« Responder #90 : 06 de Abril de 2011, as 17:07:38 »

Guitarrist79 - Muito bom o seu "review" e sua experiência com a compra, o que dá uma segurança a mais e deixa claro que modificações podem ser necessárias para chegar ao desejado. Ficamos no aguardo das fotos.
Registrado

Long live the King!
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #91 : 06 de Abril de 2011, as 17:18:59 »

Ótima review! Poderia dizer qual seria essa fábrica da qual voce encomendou sua réplica? E, se possível também, o total de investimento para ter uma boa guitarra do jeito que voce queria? Creio que essas informações serào muito benvindas, ok?
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
tiagojoy
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.509

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277



WWW
« Responder #92 : 06 de Abril de 2011, as 18:05:06 »

Muito bom, era o que eu estava pensando em fazer na minha .... a minha duvida é se compensa investir nas peças originais pra colocar em uma replica.
Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #93 : 06 de Abril de 2011, as 19:30:13 »

Acho que depende da réplica e se voce acha que realmente haverá diferença significativa. Pois creio que alguns elementos não irão somar tanto se não for uma réplica feita de maneira muito similar, com madeira similar, etc.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Guitarrist79
Visitante
« Responder #94 : 06 de Abril de 2011, as 20:00:06 »

Bem, a replica realmente vale a pena!!!! Ao menos a desse fornecedor q eu comprei são m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) bem feitas. E sinceramente, so quem eh dono de gibson e fanatico por guitarras e equipos diz mesmo a diferença, principalmente no palco e ate mesmo ao pegar uma em mãos... To so terminando de jantar pra poder tirar umas pics da guita pra postar!!!

Mensagem Mesclada
Ja inclusive importei uma para um amigo, uma les paul custom desert burst, lindona!!! E depois q vc faz os upgrades, ela realmente canta!!!!
Ah, as peças nem são tão caras assim é so dar uma boa pesquisa do ebay e analisar custo + Shipping bem direitinho

Mensagem Mesclada
Como prometido vou mandar umas fotos....
Esa eh a foto da guitarra do jeito q ela chegou da fabrica (sem as mods)

Reparem od seguintes detalhes:

- Truss rod cover (capinha do tensor)
- Pickguard (escudo)
- Speed Knobs (diferentes dos originais bell knobs da SG custom)
- Sem a capinha da chave seletora

Mensagem Mesclada
Detalhe do Headstock

Mensagem Mesclada
Agora, depois de modificada...

Notem:

- capinha do tensor original gibson
- Escudo 3 camadas original de reposição
- Pointers Washers (em baixo dos knobs, como nas originais de ´61)
- Bell Knobs (True-to-spec)
- Par de seymour duncans (Braço e ponte)
- Capinha da chave seletora

Mensagem Mesclada
« Última modificação: 06 de Abril de 2011, as 20:35:35 por Guitarrist79 » Registrado
tiagojoy
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.509

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277



WWW
« Responder #95 : 06 de Abril de 2011, as 20:49:06 »

Estou pensando em por Speed knobs preto , tarraxas gotoh e talvez eu troque a ponte ...a ponte original gibson não tem "tipo entrada de chave e fenda" ....

 Batendo Cabeça
Registrado

Guitarrist79
Visitante
« Responder #96 : 06 de Abril de 2011, as 20:55:33 »

Esqueci a do fundo do headstock e da parte eletrica feita por mim com componentes de primeira linha q mandei vir dos USA.

Mensagem Mesclada


Mensagem Mesclada


Mensagem Mesclada
tiagojoy

Vc tem uma Réplica t b (moderador, peço que me suspenda do fórum)Huh?
Posta fotos dela. Sempre bom analisar as diferentes replicas no mercado...


Abraço
« Última modificação: 06 de Abril de 2011, as 21:03:28 por Guitarrist79 » Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #97 : 06 de Abril de 2011, as 21:47:27 »

realmente uma bela guitarra... ela veio com caps epiphone?
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #98 : 06 de Abril de 2011, as 22:05:17 »

Pessoal, este post sera um pouquinho longo, e com coisas ja passadas, mas queria fazer uma ressalva do que ja foi postado.
Infelismente nao pude responder muito os topicos estes dias por estar com pouco tempo.

...Cara guitarras tipo Gibson eu compro só pelo nome...
Realmente muito disso acontece, nao so referente a Gibson, mas as outras marcas top em geral.
Principalmente quando iniciamos, sempre daremos preferencia ao "nome" e nao a marca, isso é uma
questao de um certo "status" que faz parte do mundo captalista.
Um exemplo, mesmo que tenhamos o valor disponivel, preferiremos um pedal TS9 original do que um
DIY, ou daremos preferencia ao TS9 do que  o TS7 ou TS5, mesmo sendo iguais nos dois exemplos (isso
acontece com a grande maioria das pessoas).

O que eu acho errado é comprar uma dessas réplicas e vender como original.
Infelizmente é isso que tem acontecido ultimamente.
Por isso ressalto, deve-se conhecer bem e saber de detalhes, para conferir na compra.

... pegue uma pessoa na rua e pergunte, você conheçe marcas de guitarra? Gibson e Fender com
certeza estarão entre as respostas, são famosas até para quem não conhece a área!
Por isso as pessoas gostam de ver as "marcas na parada", é mais ou menos igual a esses lances de
roupas...
É o que mencionei sobre o captalismo, é comum querer mostrar ou ver as grandes marcas top.
E o pior é que influencia em muitas outras coisas.
Em minha cidade, e em muitos outros lugares, se a banda tiver bom equipamento, recebe um cache bom,
se equipamento for simples, quase nem se tem um cache. Nao importa se a banda é boa ou ruim, e sim
o equipamento.
De fato , as coisas sao movida por "status", principalmente no Brasil.


acho que o ponto importante é:
se você gasta $300 numa guitarra, sabe que ela é uma réplica, pode ser sim um bom negócio. ... e se
a madeira for boa, captadores melhores dão vida à guitarra.
É o que penso, o importante é a madeira, e o preço. Se tiver bom preço é só colocar uns captadores
bom, isso voce acha em bom preço, geralmente na faixa de R$200,00 ~ R$250,00 encontra bom captador,
mas tomar cuidado com captadores falsos tambem.
Tempo atras comprei 2 Dimarzios, um por 240,00 e outro 270,00, no mercado livre.
Quando chegaram, logo percebi que eram falsos, nem abrir e entrei em contato com o vendedor, reclamei e ele devolvel o valor.
Tem que ficar atento. Wink

Imagina comprar uma guitarra Gibson "original" e descobrir que é falsa? Trágico!!!!!
Agora, imagina comprar uma falsa e descobrir que é original? ? ? ?  Cheesy Cheesy Cheesy
Nesta eu viraria cliente semanalmente... ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ   seria bom se acontecesse isso de vez enquando  Grin

... as cópias de hoje estão muito fiéis. Tão fiéis, que é impossível saber se um cara tocando num
show está usando uma original ou uma falsa!

Guii, nao e bem assim.
Faz diferença de uma boa para uma ruim.Se nao tivesse diferença, um profissional usaria uma
qualquer ao inves de usar uma de R$5.000.
O que pode ser diferente uma da outra?
So vou citar uma unica coisa que tem grandissima diferença:
Em uma boa voce faz um acorde qualquer , voce ouvira perfeitamente todas as cordas.
Em uma ruim voce ouvira um som meio embolado, como se nao estivesse bem afinada.
A situacao se complica um pouco se usar um overdriver, com uma ruim o som fica totalmente embolado,
e com uma boa o som tem definição.

No nível que as réplicas estão, o que vai ter de "espertinho" tentando vender por original... Vejam
por exemplo a guitarra que o Tiagojoy pegou, coisa linda... no meu caso que não sei diferenciar uma
da outra, seria enganado facinho rsrsrr....
tudo depende, se o cara pegar uma réplica ou uma original e espetar num meteoro de 15watts não vai
sentir diferença mesmo... dai tudo depende do hardware que o cara possui

Sou de pleno acordo com a ideia do Flavio. Pegar uma guita replica e testar em um amp ruim, seria a
mesma coisa que comparar um Home Theater com um radio AM...
Testa em um Mashall, Fender, ou outro top (originais tambem).
Digo original, porque ja vi para vender um Fender RocPro "750".
Nem a propria Fender conhece este modelo, a serie RocPro só teve 3 modelos, RocPro 700,
RocPro 1000, e RocPro 1000 versao Head.
Ta ai outro falseta da vida.

A Gibson tem um controle maior que a Fender a meu ver.

Quanto a isso nao questiono muito.
Em 1999 entrei no site da Fender para ver se achava uma informacao sobre o pontenciometro,
precisava saber o valor dele que nao estava marcado na peça.Me surpreendi "na epoca" ao ser
solicitado  o serial, o site retornou dados completos, cor, madeira, serie, captadores, tarrachas,
data fabricação, data de despacho, para onde foi despachado.
Só nao tinha nome da loja que vendeu, e dai para frente...
Hoje a Fender fornece um manual de suas guitarras, sejam americanas ou mexicanas. Da para conhecer
melhor os detalhes.

...a minha duvida é se compensa investir nas peças originais pra colocar em uma replica.
Tiagojoy , isso depende de quanto voce gastaria - gastara, para essse upgrade.
Voce deve ver o custo e o beneficio.
E o mais de todos, se for sua vontade, vale apena.
Afinal, um ditado que tem sido popular, e é realmente verdade " Satisfação nao tem preço"...


Guitarrist79, faça das palavras do Flavio as minhas tambem.
Impressionante seu exemplar.
Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #99 : 06 de Abril de 2011, as 23:52:57 »

Caro Amorin,

Boas sacadas! Em relação ao meu comentários sobre Gibson x Fender, é mais amplo. Número de série em fábrica séria tem mesmo que corresponder a todos os dados citados. Minhas Fender vieram com tudo em cima, mesmo assim nào custou dar uma conferida, o mesmo com minha Gibson SG. Agora, em relação a virem com impressos o manual e o certificado de autenticidade, me parece que as réplicas também vem com eles. Afinal, se fazem uma guitarra inteira, a parte de impressos é molezinha...rs

Outra coisa:  a guitarra ter madeiras boas é sem sombra de dúvidas um ponto forte e positivo, porém, se a construção não é boa, cai tudo por terra. Uma outra coisa que não ouvi falar aqui é em relação aos trastes, tanto de acabamento como alinhamento.




Mensagem Mesclada
Em relação a SG do nosso colega aqui, estou pasmado, muito impressionante como os detalhes foram apurados. Gostaria de aproveitar e pedir, se puderem todos que compraram essas réplicas, colocar fotos do perfil do braço com headstock. Seria mais um detalhe a se observar. Pelo que estou vendo, acho que até nesse ponto já acertaram também. Se alguém assistiu ao vídeo do sujeito mostrando em detalhes uma réplica da LP Supreme, dá pra notar que os detalhes que antes faziam a diferença já se foram.

Caro Guitarrist79, parabéns pela guitarra, mandou bem! Só não sou tarado por modelos clássicos a ponto de colocar Pointers Washers, mais conhecidos como finger slicers...rs
« Última modificação: 07 de Abril de 2011, as 00:01:25 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Guitarrist79
Visitante
« Responder #100 : 07 de Abril de 2011, as 05:17:53 »

Uahuahuahuauahuahauahua é uma réplica feita pela chibson!!! A guitarra veio de uma fabrica em Pequim, o preço dels são um pouco mais caros q os q rolam por ai pois como v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) puderam ver ela é m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) bem feita, e q d o (moderador, peço que me suspenda do fórum) instalados os pequenos detalhes (onde pra mim ela falhou na contrução)ela fica praticamente igual a uma original. Mas vá lá n e h (moderador, peço que me suspenda do fórum), t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) nao se pode esperar 100% de fidelidade. Mas como v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) viram nas 2 primeiras fotos (dela origianal, do jeito q chegou a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum)) é impressionante a replicação!!!

realmente uma bela guitarra... ela veio com caps epiphone?

Sim Flávio, ela veio com caps epiphone (mas sempre fica a duvida se são originais), mas mais facil ser caps originais epiphone ( q são fabricados na China) do q se viesse um par de caps Gibson (bostabucker) Uhauahuahuahauhauahuhua
 q t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) ao som, é meio q uma epiphone mesmo, mas acho q isso t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) varia de guitarra pra guitarra dessas q vem de lá. De t d (moderador, peço que me suspenda do fórum) jeito aconselho a fazer upgrages afim de deixar ela mais profissa.

Em relação a SG do nosso colega aqui, estou pasmado, muito impressionante como os detalhes foram apurados. Gostaria de aproveitar e pedir, se puderem todos que compraram essas réplicas, colocar fotos do perfil do braço com headstock. Seria mais um detalhe a se observar. Pelo que estou vendo, acho que até nesse ponto já acertaram também. Se alguém assistiu ao vídeo do sujeito mostrando em detalhes uma réplica da LP Supreme, dá pra notar que os detalhes que antes faziam a diferença já se foram.

Caro Guitarrist79, parabéns pela guitarra, mandou bem! Só não sou tarado por modelos clássicos a ponto de colocar Pointers Washers, mais conhecidos como finger slicers...rs
[/quote]

Valeu, a guita eh lindona mesmo!!! q t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) aos pointers, sei la, acho q o cara precisa ser m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) animal pra rasgar o dedo neles, eu pelo menos uso tranquilão e nunca me machuquei... Cool

Citação de: Jairo
Reparei tambem que voce só mostrou fotos dos upgrades, poderia mostra as fotos do antes e o depois.

Ve direitinho as fotos, q vc vera q a primeira e a segunda sao da guitarra original como chegou da china. Nao fiz so "elogios" a guitarra, mas simplesmente a minha opnião de q vale m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) a pena se ter uma delas (q d o (moderador, peço que me suspenda do fórum) se acha o modelo certo) pelo preço q são e principalmente comparado as epiphones de 2200 reais (cujo tenho uma standart plus dessas a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum) no meu armario t b (moderador, peço que me suspenda do fórum), tanto como uma Gibson Les Paul original).
« Última modificação: 08 de Abril de 2011, as 13:32:54 por Plautz » Registrado
Adriano_Passos
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 888

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 48



« Responder #101 : 07 de Abril de 2011, as 08:45:48 »

Pessoal, vao neste site que v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) vao achar diversas Les paul com valores bem acessiveis, tem fotos das mesmas.

http://www.ioffer.com/search/items/gibson%20les%20paul

Seguinte, eu estava vendo uns videos no youtube sobre a comparação das replicas e das originais, vi que a parte eletrica dos pots é bem fuleira, a inclinação do headstock é bem diferente da original, isto confere?
« Última modificação: 08 de Abril de 2011, as 13:36:17 por Plautz » Registrado
Guitarrist79
Visitante
« Responder #102 : 07 de Abril de 2011, as 09:10:37 »

Seguinte, eu estava vendo uns videos no youtube sobre a comparação das replicas e das originais, vi que a parte eletrica dos pots é bem fuleira, a inclinação do headstock é bem diferente da original, isto confere?

Adriano, como tinha dito antes, as replicas variam de fabricas para fabricas. Confesso q ja vi umas terriveis por ai, mas mtas delas agora estao mais perto das originais do q antes. Por exemplo, a minha ainda pecava em um detalhe... o binding (aquela listrinha branca q cerca o corpo e o braço da guita) o branco do biding passa por cima das pontas dos trastes nas originais, e agora as mais novas ja tao vindo ate com isso.... q t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) a parte eletrica, eles são meio desleixados, mas como t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) tinha dito, no fundo da placa de metal dos captadores tem escrito epiphone em baixo relevo, e os potenciometros q d o (moderador, peço que me suspenda do fórum) tirei e medi no multimetro marcavam menos de 5% de tolerancia o q eh m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) bom, tanto q reaproveitei os potenciometros q tirei da minha na guitarra de um amigo q tava quebrada.

Vou postar uma foto da inclinação da minha ja q faltou...
« Última modificação: 08 de Abril de 2011, as 13:36:52 por Plautz » Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #103 : 07 de Abril de 2011, as 09:21:09 »

se a madeira for legal, a montagem for boa, as alterações mais caras, são os caps (se os originais forem ruins demais), o resto, potênciometros, escudo, fios, knobs são relativamente baratos, óbvio que vão depender do nível de realismo que você busca.

em outro fórum que participo, o pessoal monta simuladores de avião, eu em casa me divirto com o flight simulator 9, com um manche que comprei a um ano, pra mim tá ótimo, mas tem gente no fórum que não se diverte se não tiver uma cabine de 737 na sala de casa, gastando milhares de reais pra isso.. vai de gosto e principalmente, de bolso
Registrado
Guitarrist79
Visitante
« Responder #104 : 07 de Abril de 2011, as 09:22:35 »

A replica é legal mesmo, a madeira jairo, ultimamente devido as leis ambientais são na maioria madeira de reflorestamento (como serão as gibsons assim q os estoques de madeiras nobres deles run out o q fara com q as Gibsons antigas valham bem mais e talvez ate barateando as originais um pouco) mas ate onde sei, mesmas specs das gibsons e das epi´s, mogno e maple no corpo e rosewood ou ebony no fingerboard, so difere mesmo a procedencia e a idade da madeira dessas 3 q citei...

se a madeira for legal, a montagem for boa, as alterações mais caras, são os caps (se os originais forem ruins demais), o resto, potênciometros, escudo, fios, knobs são relativamente baratos, óbvio que vão depender do nível de realismo que você busca.
em outro fórum que participo, o pessoal monta simuladores de avião, eu em casa me divirto com o flight simulator 9, com um manche que comprei a um ano, pra mim tá ótimo, mas tem gente no fórum que não se diverte se não tiver uma cabine de 737 na sala de casa, gastando milhares de reais pra isso.. vai de gosto e principalmente, de bolso

Pois é Flavio, eu fiz isso e sinceramente valeu m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) a pena!!! Gastei cerca de 350 dolares dem peças de reposição, mas vc mesmo pode ver os resultados nas fotos
q t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) ao som, vou ver com calma se consigo capturar um video fazendo uma demo da guitarra, mas eh complicado e provavelmente será do meu n95 e sem microfonaçao e softwares... Fora o timbre do amp q t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) conta m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum)....

Pessoal, vao neste site que v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) vao achar diversas Les paul com valores bem acessiveis, tem fotos das mesmas.

http://www.ioffer.com/search/items/gibson%20les%20paul

Seguinte, eu estava vendo uns videos no youtube sobre a comparação das replicas e das originais, vi que a parte eletrica dos pots é bem fuleira, a inclinação do headstock é bem diferente da original, isto confere?

Adriano ai vai a foto da inclinação do headstock
« Última modificação: 08 de Abril de 2011, as 13:39:31 por Plautz » Registrado
Páginas:  1 ... 5 6 [7] 8 9 ... 29   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.057 segundos com 20 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal