Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 07 de Agosto de 2024, as 20:57:21


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 29   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Gibson X "Réplica" Made in China  (Lida 215069 vezes)
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #60 : 04 de Abril de 2011, as 09:47:04 »

Eu particularmente usaria a guitarra stock um tempo, a não ser que de cara achasse os pickups e hardware o fim da picada...rs. Do tipo que impedissem de tocar o instrumento mesmo. Pra voce ter uma idéia, quando comprei minha Gibson SG Faded (USA, a mais barata delas), apesar do braço tacape estilo anos 50, adorei a guitarra. Mas não adorei a captação, que são um 490T e um 490R, não são nada ruins, mas para o som limpo na SG que eu desejava não me satisfaziam. Talvez soassem melhor numa LP... Eu demorei um ano ou mais pra trocar, até pra ter certeza que não era apenas preconceito meu contra os captadores, frescura... Enfim coloqueio um SD 59' na ponte e um SD Alnico II Pro no braço e realmente adorei o resultado, inclusive da combinação dos dois pups. Era o som que eu almejava.

Mas os Gibson estão aqui... eu imaginei pô-los na Dean, quando a comprei. Seria minha LP, por conta da construção, mas é uma guitarra diferente. Como tem 24 trastes, o pup do braço fica deslocado, o que por si só já daria um som diferente, mas ok. As cordas são presas na parte de trás do corpo (thrubody), o que é uma coisa que é bem interessante também. A tocabilidade e entonação dela são muito boas, além do esperado. Realmente tenho muita dificuldade de gostar desses EMG 81/85. E além de não curtir o timbre dos pups, não gosto de guitarras dependendo de baterias de 9 volts e muito menos de cabos especiais para alimentação. Mas uma coisa fantástica é o silêncio deles. Só que é triste achar que a melhor característica de um pickup é quando ele não está soando...rs E como disse um amigo: "Voce quer silêncio? Vá tocar flauta!!!"

Ainda não sei se a Dean vai ter seus EMG´s substituídos, a parte elétrica dela é um primor, dá até pena. A tampa da bateria é colocada na plaquinha de trás do corpo. O tempo dirá!
« Última modificação: 04 de Abril de 2011, as 09:55:15 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
anaksun
Visitante
« Responder #61 : 04 de Abril de 2011, as 10:31:09 »

Voce pode alimentar o circuito do Emg com um cabo XLR  , por ser tres vias , compre tambem a femea , dai voce faz um caixinha para poder alimenta-lo.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #62 : 04 de Abril de 2011, as 10:38:52 »

Anaksun,

Espero que isso seja para o Tiago, eu quero cada vez menos trabalho com essas coisas... Roqueiro
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Matth
Visitante
« Responder #63 : 04 de Abril de 2011, as 11:18:41 »

...eu quero cada vez menos trabalho com essas coisas... Roqueiro

Saudade do tempo em que as guitarras eram ligadas em linha  Roqueiro

A tocabilidade e entonação dela são muito boas, além do esperado. Realmente tenho muita dificuldade de gostar desses EMG 81/85. E além de não curtir o timbre dos pups, não gosto de guitarras dependendo de baterias de 9 volts e muito menos de cabos especiais para alimentação. Mas uma coisa fantástica é o silêncio deles. Só que é triste achar que a melhor característica de um pickup é quando ele não está soando...rs E como disse um amigo: "Voce quer silêncio? Vá tocar flauta!!!"

Concordo contigo Alex, com o advento de novas tecnologias, o pessoal procura corrigir os "defeitos" ( me dá dor no coração dizer assim ) das boas e velhas guitarras junto com os primorosos amplificadores valvulados, e cria monstros sintéticos cheios de processadores e afins, com a justificativa de redução de ruídos, para terem múltiplos efeitos, etc ... É uma discussão bem ampla, não sou contra tecnologia, até porque nos beneficiamos dela a todo momento, mas devemos pensar até que ponto queremos manter viva a "magia" da música de qualidade produzida pelas pessoas que admiramos e que dificilmente tinham acesso a esses recursos.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #64 : 04 de Abril de 2011, as 12:12:56 »

Aí já discordo, pois não quero reproduzir a música de ninguem e sim encontrar o meu próprio canal para minha música. E acho que uma coisa é não gostar deuma solução, outra não querer solução alguma. Eu adoro os monstros sint´ticos, mas no lugar onde fiquem interessantes.

Na época em que inventaram o Piano(forte), tinha gente que não acreditava que boa música pudesse ser feita com ele, pois era uma máquina com tecnologia de ponta da época, as notas já vinham prontas e afinadas, era só apertar a tecla... rs

SEMPRE, na minha humilde opinião, quem faz a diferença na hora de usar uma ferramenta nova ou velha é o artista. O resto é acessório, que pode e deve ser usado dentro do universo do desejo do próprio artista!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
flaviobei
Visitante
« Responder #65 : 04 de Abril de 2011, as 12:21:11 »

Aí já discordo, pois não quero reproduzir a música de ninguem e sim encontrar o meu próprio canal para minha música. E acho que uma coisa é não gostar deuma solução, outra não querer solução alguma. Eu adoro os monstros sint´ticos, mas no lugar onde fiquem interessantes.

Na época em que inventaram o Piano(forte), tinha gente que não acreditava que boa música pudesse ser feita com ele, pois era uma máquina com tecnologia de ponta da época, as notas já vinham prontas e afinadas, era só apertar a tecla... rs

SEMPRE, na minha humilde opinião, quem faz a diferença na hora de usar uma ferramenta nova ou velha é o artista. O resto é acessório, que pode e deve ser usado dentro do universo do desejo do próprio artista!

lembrem-se, na mão do brian may, até uma tonante faz um som lindo.. Afro
Registrado
Matth
Visitante
« Responder #66 : 04 de Abril de 2011, as 13:36:49 »

Cada um deve procurar seu som sim, e hoje o mercado disponibiliza opções para agradar a todos. Eu também destesto ruídos e não abro mão de uma Boss ME 8 e um POD Line 6 que utilizo frequentemente. Cada alternativa, de ultima geração ou obsoleta pode ser a melhor ferramenta na mão de quem realmente sabe utilizá-la.

Quem sou eu para discutir isso, tenho muito para aprender e tenho certeza que tudo o que eu aprender ou que já aprendi nunca vai ser o bastante pra mim. Questionei só a banalização de alguns aspectos que na minha humilde opinião julgo serem importantíssimos, que são ofuscados e esquecidos com a "sintetização" de timbres. Nos anos 60 quando o CryBaby foi inventado, concerteza era tecnologia de ponta da época e todos conhecemos o som de Hendrix com ele.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #67 : 04 de Abril de 2011, as 14:05:18 »

Isso aí, Matth!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #68 : 04 de Abril de 2011, as 21:47:39 »

O que eu acho engraçado é o fato de que se o Hendrix estivesse vivo hoje, muito provavelmente não usaria mais seu crybaby, fender e Marshall originais, achando que o som deles era muito limitado!

Sem falar que ele estaria endorsando algumas marcas de peso que ele nem sequer pensaria em usar!

Smiley
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #69 : 04 de Abril de 2011, as 22:13:40 »

Difícil imaginar, talvez usasse uma Variax com Sustainer, um Roland GR-55 ou apenas um violào acústico... who knows? Guitarrista Sarcasmo

Só sei que gravava com as guitarras novinhas que pegava nas lojas e curtia mais.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Matth
Visitante
« Responder #70 : 04 de Abril de 2011, as 22:31:28 »

Quem sabe algumas Fenders Made in China  Cheesy
Registrado
Cleiton Carvalho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 617

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 3



WWW
« Responder #71 : 05 de Abril de 2011, as 08:04:49 »

Minha mão esta coçando para trazer uma strato!

mas ainda estou com um pé atraz
Registrado

flaviobei
Visitante
« Responder #72 : 05 de Abril de 2011, as 08:40:01 »

as stratos estão mais baratas ainda, $179 to quase pegando uma
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #73 : 05 de Abril de 2011, as 08:42:04 »

Minha mão esta coçando para trazer uma strato!

mas ainda estou com um pé atraz

Eu quase comprei uma réplica da Black Strat deles, por U$199.00. 
Registrado

tiagojoy
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.509

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277



WWW
« Responder #74 : 05 de Abril de 2011, as 08:57:12 »

só entra uma grana vo pega uma pra mim..
Registrado

Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 29   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal