Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 08 de Agosto de 2024, as 00:38:30


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 ... 29   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Gibson X "Réplica" Made in China  (Lida 215139 vezes)
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« : 10 de Junho de 2010, as 23:33:56 »

Como todos sabem , ou deveriam saber, nào existe fábrica de instrumentos "Gibson" na China. A segunda linha da marca leva o nome de Epiphone e mesmo produzidas na Ásia para ter custo inferior apresenta alguns modelos de boa qualidade.
Posto isso eis que me defornto com um anúncio no Mercado Livre de uma Les Paul Supreme preta por convidativos R$ 2.300,00.
Bom, eu acabei de comprar uma SG Special Faded, uma Gibson USA, porém um instrumento com acabamento rústico e sem muitas firulas, nada perto de uma SG Standard ou Custom, apesar de excelente construçao, boa tocabilidade (braço muito grosso, mas é o estilo dela, anos 50), afinaçào perfeita e bom som (490R e 498T). O corpo é de uma peça apenas de mogno, o que acredito ter sido sorte, pois a de outro amigo tem o corpo composto por três peças de madeira. braço também de mogno e escala de rosewwood. O preço dessa SG Faded no site da Gibson ( o preço de loja pode ser mais baixo, normalmente é!) é de US$ 1,164.00. Para mim um preço baixo para a qualidade do instrumento, ao mesmo tempo no limiar do que eu poderia pagar.
No entanto a Les Paul Supreme no mesmo site, a homepage VERDADEIRA da Gibson, custa US$ 5,190.00!!!!!!!!!!!!

Obviamente a guitarra oferecida no ML é uma falsificaçào da marca. O problema é que pode ser um problema para quem nào conhece bem um instrumento e ser induzido a erro. Nem entro no mérito sobre a qualidade da tal "réplica", nem mesmo vou querer debater questões éticas. Só gostaria de deixar a informaçào para quem quiser saber e não levar gato por lebre, pois essas cópias oferecidas tem até número de série baseados nos números da Gibson e "MADE IN USA" atrás do headstock em baixo relevo. Isso complica a vida...hahahaha



Mensagem Mesclada
Posteriormente achei alguns sites, entre eles o "made-in-China"  com as tais "réplicas" numa base de preços entre 200 e 300 dólares americanos...

http://www.made-in-china.com/products-search/hot-china-products/Gibson_Guitar.html

Há também alguns videos no youtube sobre como reconhecer as falsificações mais "safadas" e outros comparando as guitarras com originais da Gibson. Ou mesmo como aproveitar uma chinesa barata de boa construçào trocando o hardware e pickups.

Nào quero fazer nenhuma propaganda contra as tais "réplicas", pois pode bem valer a pena ter uma dessas coisas, mas é bom sempre saber o que exatamente se está comprando e por quanto. A maioria aqui deve saber como é suado o dinheiro do trabalhador brasileiro
« Última modificação: 10 de Junho de 2010, as 23:42:08 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #1 : 11 de Junho de 2010, as 00:46:05 »

Um amigo meu tem uma "Gibson" Zakk Wylde dessas chinesas... só foi saber depois...

Mas a guitarra é excelente... e muita parecida mesmo com a original...

O duro é achar que ta comprando uma coisa quando na verdade é outra... no caso do meu amigo ainda não foi tão ruim pois pagou bem barato...

Ja pensou pagar uma nota numa dessas achando ser uma Gibson top?
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #2 : 11 de Junho de 2010, as 07:46:33 »

Pois é, corre-se esse risco...

Pelo que observei na internet há de todo o tipo. Alguns diziam ter comprado essa do ZW que seu amigo comprou e parece que a guitarra vinha com pup's passivos. Sabe dizer como veio essa de seu amigo?
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #3 : 11 de Junho de 2010, as 08:06:05 »

Este tópico é interessante. Claro que, pelos preços praticados pela Gibson, estava demorando que estes modelos chineses aparecessem. Mas vejam bem, não acredito em usuários enganados por estas fábricas. Todas elas deixam claro sua "devoção" pela marca. Os compradores, a maioria sabe o que está fazendo. Afinal, todos sabem que a Gucci e a Nike não vendem em camelódromos.

Encontrei pela internet vários depoimentos e, curiosamente, ninguém reclamou de ter sido enganado. Além disso, muitos elogiaram.

Esta situação é criada pelos que também amam a marca, mas querem só uma coisa, ostentar a marca e mostrar que tem grana ou prosperidade para ter uma.

vamos a campanha: "Gibson para todos!"
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #4 : 11 de Junho de 2010, as 09:29:23 »

OK, verdade verdadeira, hahahaha. Roqueiro

Porém dá para enganar sim, Haroldo! Mas certamente será em número reduzido. Na verdade o que me assustou foi ver no ML uma tentativa de "passar" o produto como a tal "Gibson Chinezinha" com preços próximos e/ou superiores por exemplo às PRS SE, que realmente sào guitarras feitas na Ásia, porém com qualidade e, cremos, a supervisào da "Matriz". Ao mesmo tempo concordo que com um cadinho de nada de pesquisa (apenas verificar no site da Gibson) a pessoa deve entender que uma LesPaul Supreme de 5 mil doletas nào pode sair em território nacional por menos de 12 mil pratas.

De qulquer forma, para quem quiser adquirir um modelo "chinezinha" deve atentar para os detalhes, pois parece-me que há variações grandes em termos de construção e hardware.

O fetiche será satisfeito, mas que o seja de forma tranquila e consciente. Apóio: Gibson's para o povo já! Sarcasmo
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #5 : 11 de Junho de 2010, as 19:54:33 »

 Cheesy Já tinha visto este anuncio no ML e fiz questão de deixar um recado para o vendedor colocar: RÉPLICA MADE IN CHINA, pois se não for dito....é FALSIFICAÇÃO de uma marca patenteada e de nacionalidade publicada, no caso, U.S.A.
O cara não ligou e diise que o ML não aceita anúncio de produtos chineses...mentira, pode anunciar sim.
Acho que o vendedor que é ENGANAR o maior número de "mal esclarecidos" que puder...e depois ser banido e abrir outra conta com outro nick e documentos com outra numeração. Fácil demais, vender no ML.
Perguntem sempre a procedência e numeração de série, pois dá pra pesquisar no site do fabricante.
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #6 : 11 de Junho de 2010, as 20:46:35 »

E não foi só GIBSON não, tem um anúncio no "Guitaretab" vendendo FENDER por US$351,00 and GIBSON por US$ 379,00. Tudo made in China!!!
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #7 : 11 de Junho de 2010, as 20:51:44 »

No ML o mesmo que vende Gibson também oferece violões Martin e Taylor, nas mesmas bases de preço, algo como 2.000 a 3.000 realities. O que pra "réplicas" acho bem caro até!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #8 : 11 de Junho de 2010, as 20:57:28 »

Já que o assunto trata de produtos falsificados, os amigos não desconfiam também que muitos dos produtos raros anunciados e vendidos, tipo jrc4558, indutor Fasel, são também falsificação chinesa ou similar?
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
ApAcHee*
Visitante
« Responder #9 : 11 de Junho de 2010, as 22:30:11 »

É só utilizar o bom-senso:

Se for comprar uma Gibson Original Made in USA, compre de uma loja autorizada ou se for usada, veja o instrumento

Agora se for comprar uma "Gibison" Made em China, vá na fé pesquisando o preço para não tomar facada, agora se for pra usar para seu uso, pode personalizar ela para que fique bem parecido, mas nunca venda uma Chinesa falando que é Gibson, uma hora a casa cai e cai feio mesmo
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #10 : 11 de Junho de 2010, as 22:50:35 »

Pois é, chato é passar a lorota pra frente! Toma na Cabeça
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #11 : 24 de Julho de 2010, as 15:51:39 »

A do meu amigo não tinha os EMG ativos... se não me engano os que vieram nela são os EMZ HZ, a linha passiva deles, bem barata por sinal...

Sei que ele colocou o set de caps do Zakk Wylde e se não me engano, vendeu como sendo original e comprou uma Epiphone LP
Registrado
Rodrigo Amaral
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 612

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2



« Responder #12 : 24 de Julho de 2010, as 23:44:15 »

As Epiphone também estão sendo pirateadas.
No fórum MyLesPaul tem alguns tópicos ajudando o pessoal a identificar as diferenças e falhas, que muitas vezes são grotescas, outras tantas, sutis, nas réplicas.

http://www.mylespaul.com/forums/epiphone-les-pauls/12286-fake-epiphone-thread.html

Quando comprei a minha LesPaul, enviei fotos dela de diversos ângulos para que a Gibson analisasse. E é original, ano 2008! heheheh
Registrado

O que a gente faz fala muito mais do que só falar.
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #13 : 24 de Julho de 2010, as 23:53:34 »

A minha SG também confirmei com a Gibson, que foi extremamente gentil na resposta. Mas fica difícil, nào vivemos tempos muito éticos, se é que já houve um tempo assim pra nós humanos. Quanto às réplicas, parece que há de todo tipo, inclusive algumas excelentes.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
lopezrenatto
Visitante
« Responder #14 : 31 de Março de 2011, as 22:08:59 »

Meus caros , estou aqui para ALERTAR sobre as 'Chibsons', recentemente adquiri uma pelo site de vendas Mercado Livre e me arrependi amargamente !!!
A guitarra possui acabamento questionável, parte elétrica ruim, captação péssima, tarraxas com folga e mal colocadas no headstock além de, no meu caso, uma Gibson Supreme, a logo Supreme ser ridículamente mal feita. pode ser que eu tenha sido PREMIADO com o que tem de pior nesse ramo de réplicas além de ter sido obviamente passado pra trás mas, cá entre nós.....não gastem seu dinheiro com essas coisas, por favor !!! E um risco que não vale a pena. A guitarra é ruim. Caso queriam posso disponibilizar fotos pra que todos vejam o que eu disse. Obrigado .
« Última modificação: 31 de Março de 2011, as 22:24:44 por Plautz » Registrado
Páginas:  [1] 2 3 ... 29   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal