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Autor Tópico: Gibson X "Réplica" Made in China  (Lida 222032 vezes)
Alex Frias
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« Responder #420 : 21 de Agosto de 2013, as 01:20:57 »

Também é novidade para mim, já tinha conhecido as feitas na Coréia.

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Uma coisa interessante é que não há modelos "tradicionais", só modificados, mais "modernosos"!

Ns fóruns comparam a qualidade dessas guitarras às séries Classic Vibe da Squer, que são muito boas mesmo!

Agora quem dirá quem é quem? China fake ou china oficial?
« Última modificação: 21 de Agosto de 2013, as 01:34:31 por Alex Frias » Registrado

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« Responder #421 : 21 de Agosto de 2013, as 03:10:43 »

Daqui a pouco já tem "especialistas" vendendo essas chinesas como USA no mercado.
Do jeito que está logo nem nos EUA mais teremos guitarras americanas.

O pior, que madeira por madeira, a China por não ter muitas leis de preservação, permite aos caras usarem madeiras de lá e de outros países sem certificação.
Leiam:
http://noticias.uol.com.br/meio-ambiente/ultimas-noticias/redacao/2012/11/29/busca-da-china-por-madeira-pode-esgotar-florestas-tropicais-do-mundo-acusa-ong.htm

Já que eles não podem sair derrubando tudo nos USA mantendo a qualidade e preço bom, eles terceirizam o serviço sujo.  Batendo Cabeça

Olhem de onde vem nossas queridas escalas:
http://en.wikipedia.org/wiki/Illegal_logging_in_Madagascar

Vou dar uma dica.
Compre suas chinocas logo que a tendência é o esgotamento das matérias primas em menos de 10 anos.
« Última modificação: 21 de Agosto de 2013, as 03:15:44 por felixmeirelles » Registrado
zekkez
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« Responder #422 : 21 de Agosto de 2013, as 11:52:19 »

As Fenders Modern Player já são fabricadas há algum tempo, na China. E já faz cerca de 18 meses que ví algumas sendo vendidas extra-oficialmente no Brasil. Pelo relato de amigos que compraram, parecem ser bem honestas.  Eram vendidas por cerca de R$ 1.8k.  Mas com as MIM e Black Tops no mercado por R$ 2.4K, acho que não é o melhor dos negócios.

Como já digo faz tempo.  Fazer uma guitarra com maquinário CNC não tem nada de difícil.  Basta ter acesso a um lote decente de matéria prima e um mínimo de controle de qualidade !
O resto as máquinas fazem. E muito bem ! O problema está na escolha do material, seja na madeira ou nas ferragens. Por exemplo, ligas metálicas mais macias e econômicas na hora de usinar. Ausência de têmpera em pontos chaves. A durabilidade fica comprometida. E são detalhes que só vamos observar depois de algum tempo.

Por isso sou reticente com instrumentos com procedência duvidosa.

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« Responder #423 : 23 de Agosto de 2013, as 12:29:44 »

Saudações,

Alguém conhece essa vendedora do aliexpress: "Sara Lee"? Estou pensando em comprar uma l p chinesa.

Abraço
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felixmeirelles
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« Responder #424 : 23 de Agosto de 2013, as 23:49:33 »

Tem muitas recomendações da gillguitars aqui, seria melhor não arriscar muito.

Uma coisa engraçada falando de copias, quando entramos nos fóruns gringos o pessoal tem uma aversão monstra com copias, principalmente nos fóruns de guitarras mais famosos, inclusive com pessoal menosprezando os copiadores e os usuários de copias.
Boa parte deles são fãs do Slash e tem as Signature do Slash...

Entretanto Slash só toca com Les Pauls de Luthier, copias descaradas com logo da Gibson e tudo.
A loucura é tanta que a Gibson fez um modelo copia da copia.  Huh?

Para saber mais da história da Gibson Fake mais conhecida do mundo:
http://guitarra99.blogspot.com.br/2011/06/les-paul-que-nao-era-les-paul-slash.html

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Alex Frias
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« Responder #425 : 24 de Agosto de 2013, as 00:15:51 »

O negócio, Félix, não é se comparar uma cópia de UMA LP da Gibson mas sim dA 59, por exemplo, que é um ícone e nem a Gibson consegue repetir a fórmula totalmente. uma das razões é existir ma certa inconsistência de produção, resultando em diferenças entre produtos do mesmo modelo.

Nunca uma guitarra dessas feita por um excelente luthier será mais barata que uma Gibson LP de linha padrão dentro dos USA, vai no máximo sair perto disso. O negócio é que ela certamente será superior.

Daí misturar essa ótima cópia do medíocre, porém ídolo de muitos, Slash com réplicas chinesas baratinhas acho meio despropositado...
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Adiel
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« Responder #426 : 24 de Agosto de 2013, as 00:22:41 »

Tem louco para tudo, pessoal.  Um cara não trocou uma Tagima K2 com 2 Seymour Duncan e tarrachas Gotoh, no pau, pela minha Chibanez?

A propósito, Sara Lee não era o nome da vaquinha de uma antiga obra do nosso cancioneiro?   Cheesy
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felixmeirelles
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« Responder #427 : 24 de Agosto de 2013, as 01:24:58 »

Alex  Cheesy

Em parte, você sabia que a guitarra primária do Slash até ele entrar no Guns era uma Memphis USA?
Essas Memphis eram copias fabricadas no Japão pela Matsumoku que é ligada a Aria, que também fabricava algumas Electra, Epiphone, Vantage, Univox vendidas no USA.

Claro que não estou comparando a qualidade da cópia do Slash com a qualidade da cópia da China mas o objetivo era o mesmo, falsificação.
Porque se fosse só pela técnica e material, não precisaria estar escrito Gibson ali no headstock, muita gente com certeza foi engada pensado se tratar das originais 59.

A cópia do Slash era feita para reproduzir a melhor época da Gibson Les Paul, 1959.
Já a cópia Chinesa é feita para reproduzir a pior época, que creio ser a nossa  Cheesy

E na época que Kris Derrig fez o "clone", nunca, mais nunca, o preço de uma guitarra de luthier seria mais cara que o preço de uma Gibson 59.
Até porque naquela época se tinha muito mais artistas da madeira do que temos hoje e muito mais material de primeira também, então o preço não era tão elevado.

Acho que ambas conseguiram sucesso, ao menos vejo aos montes no mercado livre  Azn sendo vendidas como originais.  Toma na Cabeça

Aqui tem um monte de história e guitarras do Kris Derrig, o maior falsificador de Gibsons que o mundo já viu, o cara que obrigou a Gibson a copiar a copia.  Anjo
http://www.krisderrig.com/

Atualização, aqui está dizendo que antes de sua morte Kris Derrig estava fazendo vários clones de LP 59 para com o dinheiro terminar de "tunar" seu carro, considerando que nos EUA peças de carro não são tão caras como aqui, já se faz notar que as guitarras não tinham tanto valor assim na primeira venda.
http://www.krisderrig.com/Kris-Derrig.php
« Última modificação: 24 de Agosto de 2013, as 02:01:37 por felixmeirelles » Registrado
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« Responder #428 : 24 de Agosto de 2013, as 02:32:17 »

Tem muito glamour enfiado nessas estórias, mas entendo e concrdo com seu ponto de vista!

De qualquer forma, cada vez se chega mais próximo visualmente das guitarras originais, mas certas questões, mesmo para os mágicos chineses, ainda representam um aumento de custo para cada detalhe visual ou ganho de qualidade do material, da construção, do hardware, etc.

Enquanto isso, falsificação vendendo loucamente por aí!
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felixmeirelles
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« Responder #429 : 24 de Agosto de 2013, as 03:09:56 »

Nem fala, vi uma aqui no Mercado Livre, carinha vendendo uma Gibson Studio Tribute 60 a R$4700, não fabricada nos EUA.  Tongue

Entretanto tem uma coisa boa, se você pegar uma dessas grandes fabricas da China, e passar um spec maneiro, e pedir madeiras de qualidade, com acabamento A+ eles conseguem fazer coisas lá por R$1000 que aqui não custariam menos de R$10000 para encomendar.

A própria Gill Guitars tem uma série de coisas lá que dá para colocar ou não.

Por exemplo.
Dá para encomendar uma LP seca, com trastes de qualidade. Com madeiras selecionadas, tipo base e braço de mogno com tampo de maple, escolher o acabamento e botar seu nome no braço.
Se você quiser dá para escolher a peça do mogno(mais pesado, ou mais leve) e também dá para escolher o tipo de alivio de peso no corpo.

Se eu encontrasse um doido para rachar comigo eu faria a experiência de tentar fazer uma top LP 59 lá, os PAF eu pegaria de algum bom handmaker inglês(tem vários lá), os pots temos soluções melhores atuais e não fazem tanta diferença assim no timbre, agora as ferragens é que são elas...

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zekkez
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« Responder #430 : 24 de Agosto de 2013, as 12:54:02 »

Uns detalhezinhos:

- A Lespa do Slash feita pelo Derrig foi um presente. Ele não tinha grana sobrando para comprar uma Gibson. Então fica difícil saber se a guitarra era boa mesmo, ou apenas conveniente, melhor que as outras que ele possuia na época.

- O falecido Ed Roman foi um dos primeiros a desmascarar a indústria do instrumento signature, mostrando que os "rock stars" são os primeiros a não utilizar os instrumentos que anunciam.  Cheesy

- Com relação à ferragens para guitarra, se você escolher algo da Gotoh, Schaller ou Sperzel dificilmente se arrependerá !  Legal!

- Mas acima de tudo, considerando instrumentos custom, na minha modesta opinião, acho que só valem a pena se possuem uma qualidade muito específica e valiosa, difícil de achar em instrumentos de fábrica. No mais das vezes, se você quer fazer algo razoavelmente bem feito, acaba saindo caro.

Evidentemente, se o acrônimo D.I.Y. e o prazer a ele vinculado tem importância relevante para alguém, não há o que discutir ! Vá em frente !
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