Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 07 de Agosto de 2024, as 20:56:41


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 23 24 [25] 26 27 ... 29   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Gibson X "Réplica" Made in China  (Lida 215068 vezes)
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #360 : 29 de Janeiro de 2012, as 21:07:09 »

Deve comprar com consciencia, e principalmente te-la.
Registrado

toscator
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 52

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 0


« Responder #361 : 13 de Março de 2012, as 19:49:23 »

pessoas, em termos sonoros compensa mais eu comprar uma chinesa ou uma sx da vida?
eu achei uma guitarra em mogno que vem com case por 720 reais, a certeza é que eu va pegar ela, é uma sg posteriormente vou adquirir uma Les Paul, eu pretendia comprar uma chinesa, por 320 dollars com case, "mogno" são tentadoras, fora que é impecável o acabamento, o que vocês que já compraram essas chinesas me dizem? vale a pena?
Registrado
ApAcHe*
Visitante
« Responder #362 : 13 de Março de 2012, as 20:47:26 »

pessoas, em termos sonoros compensa mais eu comprar uma chinesa ou uma sx da vida?
eu achei uma guitarra em mogno que vem com case por 720 reais, a certeza é que eu va pegar ela, é uma sg posteriormente vou adquirir uma Les Paul, eu pretendia comprar uma chinesa, por 320 dollars com case, "mogno" são tentadoras, fora que é impecável o acabamento, o que vocês que já compraram essas chinesas me dizem? vale a pena?

Vale, mas como você disse que a certeza é que você vá pegar a SG, pegue, depois compre outra
Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #363 : 14 de Março de 2012, as 09:18:42 »

Eu to atrás de uma Les Paul para mim até uns R$1.500,00, as que to vendo por ótimos preços e que tem boas especificações são as Washburn e as Cort, que estão na faixa de R$1.200,00 reais



Washburn WINDLXF

Mahogany body
Maple cap with Flame maple veneer
Carved top
Mahogany Set neck
Rosewood fingerboard, 22 frets
5 Ply binding
Pearl Wing inlay
24.75" scale
Tune-O-Matic bridge
Stop tailpiece
Double adjustable truss rod
Neck width: 43mm @ nut, 56mm @ 22nd fret
Graphtech TUSQ nut
Pearl wing inlays
Duncan USM Alnico 5 Humbucker pickups
3 position pickup selector switch
2 volume, 2 tone controls
Chrome Diecast tuners
D'Addario EXL-120 Strings
Colors: Flame Blackburst, Flame Tobacco Sunburst
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #364 : 14 de Março de 2012, as 18:31:05 »

Eu tenho uma LP Tanglewood, comprada na Made in Brazil do Rio. Não sei se dei sorte, mas fiquei bem satisfeito, apesar de ter duas Studio originais. Queria uma LP de boa qualidade e preço razoável para poder experimentar com pups, eletrônica e hardware. Na época me custou em torno de R$ 1.000,00. Mesmo depois decustomizada e se tornado uma ótima guitarra, não se compara em construção às originais.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Metallover
Visitante
« Responder #365 : 19 de Março de 2012, as 10:50:00 »

Ola amigos, tava dando umas olhadas no site madeinchina.com e me interessei em umas replicas, mas nao sei como proceder a comprar, alguem ai ajuda?
agradecimentos.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #366 : 19 de Março de 2012, as 12:29:31 »

Você primeiro deve resolver com qual comprador fará negócio e que modelo específico deseja. Depois tem de entrar em contato com o mesmo e acertar os detalhes. Tudo em inglês, claro! Depois ele deve emitir uma nota de pagamento via PayPal, no qual você já deverá ter se cadastrado com cartão de crédito internacional. Não sei se algum deles aceita cartão sem o PayPal, eu acho arriscado dar um número de cartão assim, mas... De qualquer forma, creio que ler todos os posts deste tópico e do "Chegou minha Ibanez Jem..." pode ajudar bastante. Boa sorte!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #367 : 14 de Agosto de 2012, as 21:30:28 »

Finalmente terminei os upgrades principais na minha Chibson Les Paul. Basicamente troquei as tarrachas (groover) e os captadores (Sérgio Rosar). Como esses últimos são questão de gosto, atento-me à estética e à regulagem: acabamento perfeito, são poucos os detalhes diferentes da original. Já quanto a regulagem, o luthier teve um pouco de trabalho. Um dos carinhos da ponte (desculpe mas não conheço bem a linguagem), da corda sol, teve que ir até o fim. Ele regulou o tensor pois o braço estava um pouco torto e trastejando, nada que atrapalhe (é preciso uma retífica nos trastes para ficar perfeito)... Resumindo, a guitarra ficou 'macia' de tocar, mas falta digamos uns 35% para chegar em uma guitarra de primeira linha neste quesito.
« Última modificação: 20 de Agosto de 2012, as 10:45:45 por viagem_mental » Registrado

Guitar Craft
IDN
Visitante
« Responder #368 : 14 de Agosto de 2012, as 23:31:13 »

Finalmente terminei os upgrades principais na minha Chibson Les Paul. Basicamente troquei as tarrachas (groover) e os captadores (Sérgio Rosar). Como esses últimos são questão de gosto, atento-me à estética e à regulagem: acabamento perfeito, são poucos os detalhes diferentes da original. Já quanto a regulagem, o luthier teve um pouco de trabalho. Um dos carinhos da ponte (desculpe mas não conheço bem a linguagem), da corda sol, teve que ir até o fim. Ele regulou o tensor pois o braço estava um pouco torto e trastejando, mas pelo visto chegou no limite e as cordas ficaram um pouco altas, nada que atrapalhe... Resumindo, a guitarra ficou 'macia' de tocar, mas falta digamos uns 35% para chegar em uma guitarra de primeira linha neste quesito.

Qual foi o valor total (guitarra chinesa + imposto da receita federal + peças para upgrade + mao de obra luthier)?
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.293

Obrigado
-Dado: 1907
-Recebido: 459



« Responder #369 : 15 de Agosto de 2012, as 12:16:36 »

Um dos carinhos da ponte (desculpe mas não conheço bem a linguagem), da corda sol, teve que ir até o fim.

Em inglês o nome é saddle
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #370 : 20 de Agosto de 2012, as 10:50:47 »

IDN

Não lembro exatamente os valores de cabeça, postei em algum lugar neste tópico (acho). Saiu algo em torno de R$ 1500.
Registrado

Guitar Craft
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.122

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 789



« Responder #371 : 15 de Novembro de 2012, as 20:26:38 »

Ressucitando o topico, resolvi desmontar minha Chibson pra fazer um upgrade nela.
Quando ela chegou, desmontei e troquei tarrachas (por uma wilkinson que pelo jeito é china também) e por captadores ceramicos da Gibson (500T e 496R - esses originais).
Vou trocar agora por tarrachas groove originais e captadores Gibson 498T e 490R.
Mas quando desmontei da primeira vez não prestei atenção pra ver se o maple era só uma folha ou um top mesmo... E qual foi minha surpresa em ver que realmente ela tem um top de maple.




Mais fotos dela:
http://i82.photobucket.com/albums/j266/kem69/corpoMedium.jpg
http://i82.photobucket.com/albums/j266/kem69/trasMedium.jpg
http://i82.photobucket.com/albums/j266/kem69/headstockMedium.jpg
http://i82.photobucket.com/albums/j266/kem69/braccedilotrasMedium.jpg
« Última modificação: 15 de Novembro de 2012, as 21:39:48 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #372 : 16 de Novembro de 2012, as 00:12:05 »

Também tenho uma Chibson e acho que dei sorte. Ela é perfeita, tem um som lindo, idêntico à original. Ela foi testada e comparada  com uma Gibson no luthier onde levei para checar regulagens e trocar os captadores por dois que eu tinha da GFS (alnico). Não mexi nas tarrachas, porque achei muito boas as que vieram nela (vintages); raramente perde a afinação. Fiquei besta com esta réplica e não me desfaço dela tão cedo...
Em tempo: Para mim ela custo algo em torno de R$900,00 (já considerando a conversão do dólar, o imposto e o frete). Foi comprada há cerca de um ano.

Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #373 : 16 de Novembro de 2012, as 00:18:05 »

Kem passa o "canal" dessa Chibson para a a galera.   Cheesy
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.122

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 789



« Responder #374 : 16 de Novembro de 2012, as 00:26:02 »

Kem passa o "canal" dessa Chibson para a a galera.   Cheesy
Putz... faz uns 2 anos que comprei.
Foi no madeinchina.com mesmo. O vendedor foi o inspiredshop.
As copias hoje devem estar ainda melhores. Ja vi fotos la de LP com acabamento correto do friso do braço nos trastes...

Ps. Teve um outro vendedor de quem comprei Chibson, e também veio boa. O cara me manda email direto... ele não vende mais (acho) no madeinchina, mas sim num site proprio. http://www.fine288.cn/athena/offerlist/fine288-sale.html
Quem quiser arriscar, ele aceita paypal.

Ps2. Olha no final dessa pagina... tem varias fotos da fabrica do cara... http://www.fine288.cn/offer/1192102800.html
« Última modificação: 16 de Novembro de 2012, as 00:43:35 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Páginas:  1 ... 23 24 [25] 26 27 ... 29   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.048 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal