Sempre usei MDF e Compensado para fabricação de caixas para sub woofer em uso automotivo e afirmo que se bem construida dura muito tempo, mas muito mesmo.
Nunca precisei reformar as caixas que eu fiz, isso porque para este tipo de caixas deve-se usar muita cola e parafuso nas junções.
Em cada peça a ser colada primeiramente eu coloco na posição, faço 3 furos com furadeira, separo as partes, preencho toda a area com cola(do tipo amarela) e ai uso 3 parafusos de rosca soberba.
Ao termino do aperto dos parafusos, nota-se que a cola estufa nos cantos, isso confirma que está bem colada e não apresentará vazamentos.
No fim das colagens e após parafusar tudo, faço uma massa de pó de mdf com cola e calafeto todos as junções pelo lado de entro da caixa para garantir.
Nunca apliquei seladora nas caixas, o acabamento de fora sempre é de carpete(prefiro sem resina) usando cola(tipo de sapateiro) para a colagem e grampeador Rocama nos cantos para fixar bem.
Observem que caixas assim são usadas com subs de 12" e 15"(nunca fiz maior tipo 18") e alta potência(do tipo pancadão mesmo) e suportam muito bem toda a pressão que é gerada pelo som.
Acredito que o segredo maior está na construção.
As espessuras que ia me esquecendo de citar eram de 18mm para MDF e 20mm para compensado, o problema é apenas o peso que resulta a caixa com falante...