Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Novembro de 2024, as 03:30:25

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: gibson studio canhoto vale o investimento  (Lida 9818 vezes)
laerteandrade
Colaborador

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 52

« : 04 de Janeiro de 2015, as 20:52:50 »

Boa noite galera. Me surgiu a oportunidade de pegar uma gibson studio canhoto. Alguem tem uma para dizer se vale a pena?  Alguem sabe identificar se é original?  Segue link:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-608829859-guitarra-gibson-studio-les-paul-canhota-_JM
Colaborador

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73

« Responder #1 : 05 de Janeiro de 2015, as 00:50:00 »

Fala Laerte, tudo bom?

Eu não entendo de Gibson, mas perguntei para um amigo que curte bastante, entende e tem uma.

Ele disse que é original, mas pelo estado que se encontra, cheia de lasquinhas e ferragens perdendo o cromo, ele pagaria uns R$ 3.300,00, no máximo R$ 3.500,00.

Acho que é isso!
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2015, as 06:11:32 por cesar.carazza » Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #2 : 05 de Janeiro de 2015, as 08:34:04 »

Nas fotos do anúncio não da pra ver bem o número de série, eu perguntaria a ele e daria uma conferida nesta página:

http://www.guitardaterproject.org/gibson.aspx

Nunca usei esta página e não sei se é precisa, mas pode ser uma proteção para não comprar "Chibsons".

Pede ao vendedor o número de série e tenta lá.

Abraço.

PS.: Eu posso estar completamente errado, mas acho que o hardware esta meio suspeito, o desgaste do dourado não é o problema, mas umas bolhinhas de corrosão.

Além das tarraxas ser do tipo "Deluxe", será que uma studio vem com essas tarraxas?  Não sei.

Depois ele diz que trocou os captadores por burstbuckers, não sei quais os captadores originais deste modelo "studio", mas acho que seriam muito próximos dos burstbuckers e não justificariam uma troca, por outro lado, se for uma "Chibson" aí sim justificaria colocar uns captadores como esses.

Também me pergunto quem trataria tão mal uma Gibson legitima?

Tudo se encaixa se ela for uma cópia chinesa, mas também pode ser que não.

Suspeitas, suspeitas, suspeitas...

« Última modificação: 05 de Janeiro de 2015, as 08:45:45 por Ferro_Velho » Registrado
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #3 : 05 de Janeiro de 2015, as 10:12:37 »

O hardware corresponde exatamente ao original da Gibson. Pelas fotos não se vê nada de suspeito... Mas é bom lembrar que um tal Slash tinha uma cópia (excelente, diga-se de passagem) difícil de se notar algo suspeito.

Guitarra usada em palco não tem essa viadagem de guitarrista de quarto e seu bem aplicado paninho. É pra sair de uma gig e ir pra outra, enfrentar as hordas de roadies, não dá pra ser igual àquela que mora no case e só sai pra tocar aquela tal intro horrorosa...rs

https://www.youtube.com/watch?v=smcgvHacH0c
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
laerteandrade
Colaborador

Obrigado

« Responder #4 : 05 de Janeiro de 2015, as 10:16:38 »

Bom, na realidade com frete o valor daria $3300.
Ferro velho, as tarraxas estão corretas. Realmentr as ferragens estão bem ruins.
Quanto aos captadores a original vem com os 490r e t ou as novas com o 498t na ponte e 490r no braço. Dependendo de quem estivesse com a guita é crível a troca.
Acho que as ferragens não  sai tão  caro para trocar. Meu medo é comprar gato por lebre.
O cara disse que traz a guitarra para eu ver e que possui o case. As chinesas vem com case?
Visitante
« Responder #5 : 05 de Janeiro de 2015, as 10:32:44 »

O Alex amanheceu com raiva dos "guitarriste de chambre" como eu.  Cheesy 

Eu imaginei ele no palco rodando por sobre a cabeça as gibsons dele para manter os roadies zumbi à distancia.  Cheesy

E eu que nem a intro de sweet sei tocar e guardo a minha humilde cort cr200 na case e com um paninho de microfibra por cima.  Cheesy x 1000   Sarcasmo

Laerte, pede o número de série, é o melhor cuidado que podes tomar, e espero que seja legitima e sim as chinesas vem com case, cópia exata das originais.

O hardware podes comprar devagar no ebay, inclusive de marcas diferentes da gibson, com a mesma ou até melhor características que as originais.

Abraços

« Última modificação: 05 de Janeiro de 2015, as 10:35:37 por Ferro_Velho » Registrado
laerteandrade
Colaborador

Obrigado

« Responder #6 : 05 de Janeiro de 2015, as 10:37:34 »

Já to vendo o alex tocando fogo na gibson e eu e o ferro velho tentando apagar apavorados com nossos paninhos de tocador de quarto. Heheheh
Visitante
« Responder #7 : 05 de Janeiro de 2015, as 10:42:36 »

Cheesy

A minha tem 3 anos e nenhum arranhão, nem marcas de uso, mas eu tenho 1,90m e uns 145 kilos, não é qualquer roadie zumbi que se atreve a destruir as minhas princesas não.  Evil

Abraços.
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791

« Responder #8 : 05 de Janeiro de 2015, as 10:56:15 »

Numero de serie não adianta nada. As chibsons vem com numero de serie valido.
Veja na parte de trás do braço perto do headstock. As Gibson não tem emenda no braço, só nas laterais do headstock. As chibsons tem emenda no braço e não tem no headstock.
I don't want to die young...
I want to diode!
laerteandrade
Colaborador

Obrigado

« Responder #9 : 05 de Janeiro de 2015, as 11:01:15 »

Boa kem. Era essa dica que eu queria.
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #10 : 05 de Janeiro de 2015, as 11:40:05 »

Não posso ter raiva de ninguém, ainda mais de colegas daqui...rs

Mas também não posso deixar passar um choque de realidade. Gibson LP Studio no mundo de quem tem gig comercial a dar com pau (o que não é meu caso!) é instrumento mais em conta, pois até quem tem sua R8 ou R9, talvez prefira ir fazer show no meio do garimpo com uma Studio, que é boa demais e chega junto, mas não custa nem metade do preço das "bacanudas"!

Roadies zumbis se alimentam das lágrimas do guitarrista da banda, principalmente!

Uma coisa que ainda não vi copiada com precisão é o hardware da ponte. Mas posso estar "desatualizado"...rs. Notem que os postes da ponte apresentam o núcleo mais largo e com uma fenda no meio. Mas pode-se trocar os chimbinhassons pelos Gibson originais. Outras coisas seriam as dimensões, mas que serão dificilmente avaliadas por fotos.

Como já foi dito: já se usa números de séries correspondentes a alguma guitarra originalmente fabricada pela Gibson.

Já existem cópias sem o Scarf Joint.

E paninho de micro fibra só mesmo pra tela de celular e tablet. Flanela e Perfex nela!  Cheesy

-----

« Última modificação: 05 de Janeiro de 2015, as 12:44:18 por Alex Frias » Registrado

Pagão e feliz!!
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #11 : 05 de Janeiro de 2015, as 12:27:01 »

Acredito que os chineses já fabriquem cópias com números de série clonados, mas ainda é uma maneira válida de se tomar cuidado.

Vejam este exemplo aqui:

http://www.mylespaul.com/forums/gibson-les-pauls/208992-gibson-les-paul-custom-fake-real.html

Colocando-se este número de série naquela página que postei acima, da uma mensagem "Serial number unrecognized".

Como essa guitarra do anúncio não parece ser de fabricação recente, então é um cuidado válido sim.

Alex, flanela não, deixa a princesa cheia de fiapos, o perfect até que da *, mas nada bate a microfibra.

* o perfect é aquele pano azul furadinho?

Abraços.

-----
Olha um guia para ajudar a diferenciar as verdadeiras das falsas:

http://spotlight.samash.com/buyers_guide/a-guide-to-counterfeit-gibson-les-paul-fender-stratocaster-and-ibanez-guitars/

http://fibsons.com/guitars/zakk-wylde/
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2015, as 12:52:41 por Ferro_Velho » Registrado
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #12 : 05 de Janeiro de 2015, as 12:50:26 »

Ótimas dicas, mas os falsificadores ching-ling estão melhorando suas técnicas.

Felizmente o hardware original ou aquele que imita o original ainda fica caro para eles, mas logo que as fábriquetas safadas peguem o "jeito", será quase impossível distinguir sem tocar com a guitarra.
Pagão e feliz!!
Finck
Handmaker

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271

« Responder #13 : 05 de Janeiro de 2015, as 13:03:02 »

Eu comprei uma Studio 2012 na metade do ano passado (nova, em loja, com as tags e tal). Passo detalhes, espero que ajude:

- A minha não tem emenda nenhuma no braço (e se tiver nas laterais do headstock, como disse o Kem, não é aparente).

- A ponte tem pivôs de diâmetro menor do que as "aftermarket" que se acha por aí, e também não tem fenda em cima. Além disso, não há aquele arame que segura os parafusos no lugar. Ou seja, igual a do anúncio.

- Pintura é em nitrocelulose muito fino. Qualquer batida descasca, e também são muito visíveis os poros da madeira. A pintura preta da frente do headstock é bem fosca.

- Os parafusos das molduras dos captadores tem cabeça Philips chata (os do anúncio são arredondados, mas até aí pode ser diferença de ano de produção).

- Na minha, os parafusos dos captadores ficam perfeitamente alinhados com as cordas. No anúncio parece que não, então os captadores podem não ser originais.

- O acabamento das ferragens da minha é muito bom. Mas na minha é tudo cromado. Os dourados são críticos, difícil que fiquem perfeitos, e duram muito pouco. Eu não me preocuparia muito com "corrosão", ponte e tail são de um tipo de liga de alumínio, então não enferrujam de verdade; o que parece ser corrosão são apenas "bolhas" que aparecem no folheado superficial que está descascando (e eu também acho que guitarra levemente gasta tem um certo charme).

- As tarraxas da minha são iguais às do anúncio (inclusive a cor dos botões).

- O número de série é gravado em baixo relevo atrás do headstock, e tem "made in USA" em baixo.

- De uns anos para cá as Studio não vem mais com case, apenas com uma capa. A capa original é de lona preta por fora e tem pelúcia branca por dentro, tem o logo Gibson bordado em branco, e zíper branco.

- O preço está abaixo do que está sendo pedido nas lojas da Teodoro Sampaio (a média lá está por volta de 4.500 por Studios usadas "não canhotas" em bom estado (pouca coisa melhor do que a do anúncio). Considere que Les Paul canhota não é tão fácil de achar em nossas terras, e que o dólar subiu bastante recentemente.
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
laerteandrade
Colaborador

Obrigado

« Responder #14 : 05 de Janeiro de 2015, as 13:22:09 »

Finck. Sensasional. Os captadores foram trocados pelos burstbuckers. Bom. Então  acho que é um bom negócio e a guita deve ser original. Vou ver se não gastei tudo em chope e tentar pegar esta e vender minha epiphone standard.
  Imprimir  

Ir para: