Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Novembro de 2024, as 07:30:27

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Defeito digitech Rp-1  (Lida 2927 vezes)
Paulo Shure
Handmaker

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85

O limão é uma laranja de mau humor.

« : 02 de Janeiro de 2015, as 05:56:06 »

Saudações a todos:

Feliz ano novo a todos antes de iniciar esse novo post......

Eu tenho um rp-1....um dia tocando em casa começou a sair fumaça etc... levei em uma assistência o rapaz falou que era o transformador que tinha torrado, devido calor interno pelo fato dessas pedaleiras não ter respiro....passado um tempo me falou que trocou esse transformador mas ela apresenta um outro defeito, um ruído muito alto como se fosse falta de aterramento e o som dela fica lá em baixo e ele nao sabe de onde vem isso.

Alguém aqui faz manutenção e reparos nesse tipo de equipamento??? ou e fácil de arrumar isso???

pergunto se e fácil porque desconfio que isso seja problema no transformador ou na alimentação da mesma para mais...porque eu comprei uma fonte uma vez que era 9v na caixa e no papel colado nela...na teoria..na pratica estava em 15v..gerando também um ruído muito grande e pouca distorção no pedal...após trocar ela tudo funcionou corretamente.

Desde ja agradeço.
Não perca seu tempo, conquiste-o.
xformer
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2049

e^(i x pi)+1=0

« Responder #1 : 02 de Janeiro de 2015, as 06:51:35 »

E se usar bateria de 9V dá algum ruído ?  Se não der, a fonte é realmente a causa do ruído. Então o transformador pode estar subdimensionado, ou algum capacitor da fonte está com defeito/faltando/pequeno, ou sem regulador (7809). Abra a fonte e informe quais os componentes dela, faça medições, tire fotos.  Dê mais informações pra podermos entender o problema.
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Paulo Shure
Handmaker

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85

O limão é uma laranja de mau humor.

« Responder #2 : 08 de Janeiro de 2015, as 09:46:57 »

Saudações a todos:

digitech rp 1 schematic alguém teria para me enviar Huh??
Não perca seu tempo, conquiste-o.
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: