Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Setembro de 2024, as 19:25:52


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: the woody acustic simulator  (Lida 22077 vezes)
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #30 : 27 de Abril de 2011, as 09:02:53 »

Scorpion...tem coisa errada na sua montagem! Shocked

O meu tem muito brilho, mas tem MUUITO grave também! Dá um PESO maneiro! Os bordões ficam ricos!
Só que nem chegou perto do som do meu Takamine EG520, por exemplo. Ficou bem artificial. Bonito, mas artificial, ou seja, quebra o galho!
Vai ficar na minha pedaleira para fazer sons diferentes, mas...não era bem o que eu pensava Grin

A propósito...este projeto é de 9 VOLTS  Wink
« Última modificação: 27 de Abril de 2011, as 09:05:55 por xandaum » Registrado
msgrilli
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 30

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0



« Responder #31 : 29 de Abril de 2011, as 16:50:53 »

Scorpion
Quer dizer que o chiado faz parte do do circuito? p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) o meu não ficou um chiado aceitavel, que dá pra usar, é muito perceptivel.

Xandaum
Você montou esse layout que vc postou? Esse Oliver 9V?
Ele apresenta muito chiado?

Será que não vale mais a pena usar um equalizador para conseguir um timbre clean bonito, ao invés desses simuladores?
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #32 : 30 de Abril de 2011, as 02:04:57 »

Isso, msgrilli...montei esse que eu postei...sem nenhum chiado, até mesmo fora da caixa metálica!

E simulador de violão não tem nada a ver com equalizador.  Wink
Registrado
msgrilli
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 30

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0



« Responder #33 : 30 de Abril de 2011, as 12:48:10 »

Xandaum
Sem chiado entãon que bom!

Quanto ao equalizador vc me entendeu errado, são pedais distintos, eu sei. Mas o que eu quis dizer é que se esses circuitos gerão um som artificial, como vc mesmo disse, ou seja, gera um som limpo legal mas não de violão. As vezes vale a pena montar um equalizador e deixá-lo presetado para um bom som limpo, cumprindo assim uma proposta parecida.
Na verdade você diz também que o equalizador não tem nada a ver com esse simulador, mas esse circuito acaba funcionando como um equalizador, cortando e ressaltando alugumas frequencias.
Mas de qualquer forma, obrigado pela resposta. Vou tentar montar esse circuito 9V, p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) o outro não consegui resolver o problema do chiado.
Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #34 : 30 de Abril de 2011, as 15:32:07 »

mas pessoal, na boa, por melhor que seja o simulador de violão, como o nome diz e é óbvio, é um simulador, nunca vai ficar ou soar como um violão, não tem como, são coisas muito diferentes, é como dizer que a pedaleira simula ou emula um cabeçote da marshall, é uma simulação digital, nunca será igual ao original.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #35 : 30 de Abril de 2011, as 20:05:00 »

Igual, nem dois kits de guitarra e amps sào totalmente iguais. Mas há simulações melhores e piores. As novas guitarras Line6 Variax tem boas simulações de guitarras e violòes. Em forma de pedal é sempre mais difícil e depende da captaçào usada também. Um simulador como esse Woody fica mais passável quando se usa captação single coil, com humbuckers fica bem mais difícil conseguir uma boa aproximação.

Volto a lembrar também que usando um amplificador para guitarra, que nào tem uma resposta mais plana e um tweeter para reprodução mais fiel das altas, o pedal nem terá muita utilidade, já que o timbre que ele ressalta, o amp de guitarra manda para o lixo. É uma briga perdida!

O Woody nào é como um equalizador gráfico de pedal. Dificilmente voce conseguirá soar como ele com um pedalzinho EQ de 6 bandas. Além do mais, ele distorce as frequencias altas para conseguir um brilho que nem existe nas guitarras com captação magnética.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #36 : 02 de Maio de 2011, as 06:27:55 »

Igual, nem dois kits de guitarra e amps sào totalmente iguais. Mas há simulações melhores e piores. As novas guitarras Line6 Variax tem boas simulações de guitarras e violòes. Em forma de pedal é sempre mais difícil e depende da captaçào usada também. Um simulador como esse Woody fica mais passável quando se usa captação single coil, com humbuckers fica bem mais difícil conseguir uma boa aproximação.

Volto a lembrar também que usando um amplificador para guitarra, que nào tem uma resposta mais plana e um tweeter para reprodução mais fiel das altas, o pedal nem terá muita utilidade, já que o timbre que ele ressalta, o amp de guitarra manda para o lixo. É uma briga perdida!

O Woody nào é como um equalizador gráfico de pedal. Dificilmente voce conseguirá soar como ele com um pedalzinho EQ de 6 bandas. Além do mais, ele distorce as frequencias altas para conseguir um brilho que nem existe nas guitarras com captação magnética.

FALOU TUDO Wink
Registrado
Fernando Bello
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.669

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 82



« Responder #37 : 02 de Maio de 2011, as 12:35:47 »

Eu já consegui simulações de violão aço bem precisas, mas usando uma ponte com piezo, com pedais nunca ouvi um resultado satisfatório, mesmo ligando no PA.
Registrado

Salto - SP
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #38 : 02 de Maio de 2011, as 13:07:44 »

Uma ponte com piezo facilita! Roqueiro

Mas acho as simuilações da Vairax boas pra dar aquela "enganada".
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #39 : 02 de Maio de 2011, as 23:04:01 »

Bello,
eu já pensei muito em trocar a ponte da minha Ibanez por uma Floyd com piezzo.
Você achou que o som vale a pena o valor investido?
Eu não consegui encontrar gravações pra ouvir se é convincente o som e pensar em comprar.

abraço,
Roberto
Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #40 : 03 de Maio de 2011, as 07:10:17 »

Se for dar uma "enganada"...esse Woody dá sim.
Testei com single coil e ficou bem legal.
« Última modificação: 05 de Março de 2014, as 01:56:38 por xandaum » Registrado
Fernando Bello
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.669

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 82



« Responder #41 : 03 de Maio de 2011, as 07:42:29 »

Bello,
eu já pensei muito em trocar a ponte da minha Ibanez por uma Floyd com piezzo.
Você achou que o som vale a pena o valor investido?
Eu não consegui encontrar gravações pra ouvir se é convincente o som e pensar em comprar.

abraço,
Roberto


Eu toquei com uma Tele com ponte da Fishman, muito bom o som, além do som de violão que vc tira, tem a mistura do som da ponte com os caps que fica muito show.
Eu não comprei pra minha Gretsch ainda por falta de tempo $$$.
Registrado

Salto - SP
msgrilli
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 30

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0



« Responder #42 : 04 de Junho de 2011, as 23:23:29 »

xandaum

Qual a dimensão da placa que você postou do esquema Oliver 9V?
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #43 : 05 de Junho de 2011, as 00:09:01 »

xandaum

Qual a dimensão da placa que você postou do esquema Oliver 9V?

5,7 cm x 5,4 cm

mixaria Wink
Registrado
tiago_guitar84
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 79

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 18



« Responder #44 : 13 de Fevereiro de 2013, as 10:21:51 »

Esse projeto fica bom usando em violões elétricos com um takamine por exemplo? E montando um pré eq com médios, graves e agudos e colocando nesse projeto e usando com um Takamine, será que teria um resultado satisfatório?
Registrado
Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.061 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal