Boa tarde,
faz uns 2 ou 3 anos comprei uma guitarra Condor GX-50, de uma loja de instrumentos aqui da cidade e esta guitarra já estava lá para venda a um bom tempo também. (posso dizer que era uma guitarra New Old Stock
)
Devido ao fato de estar amarelada, e envelhecida com marcas na madeira já (um relic "de verdade" hehe) de tanto o pessoal usar esta guitarra para testar pedais e amp´s da loja ela ficou velha mesmo sendo nova.
Enfim, vi ela na vitrine e me encantei, é o tipo de guitarra que eu curto, strato, com as marcas de uso naturais, e uma captação muito acima do padrão de uma guitarra condor, e o visual Fender anos 70 dela com o headstock grande e tudo! ela usa 3 cap´s Seymour Duncan, little 59 e um JBL alguma coisa que não lembro agora...
Queria muito saber o tipo de madeira desta guitarra, ano de fabricação e se realmente saiu de fábrica com esta captação (duvido muito ter saído assim...)
Já mandei e-mail para o SAC da condor, mas os e-mails voltam (
sac@condortech.com.br), no site deles não encontro nada relacionado á consultas (e até umas semanas atrás estava fora do ar,
www.condormusic.com.br) e também mandei e-mail no "fale conosco" mas não me responderam nada.
Alguém aqui sabe alguma informação sobre estas guitarras? Já vi gente dizendo que é Basswood, outros dizem que é Alder e um luthier aqui da cidade disse que é compensado colado com tarugos de madeira (mesmo eu argumentando que a marca que parecia ser compensado eram as camadas da tupia na madeira, que de fato era.
)
Eu queria pelo menos saber com 100% de certeza a madeira e o ano de fabricação dela!
Ah, a título de curiosidade, o SN dela é: 06031668.
abraço