Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Novembro de 2024, as 14:15:52

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Onde econtrar transformador para Warm Music?!  (Lida 5410 vezes)
Stech
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 1

« : 06 de Dezembro de 2014, as 19:38:07 »

Olá pessoal!

Venho aqui pedir a ajuda de vocês para poder identificar um transformador toroidal que torrou! Peça de um Warm Music Dark Angel 208v, que é um amplificador valvulado com 2 6l6GC e 1 12ax7WA no pré e outra no circuito do power.

Descrito no transformador, o modelo é 208 DA, mas não encontro nada a respeito da warm music na internet, onde poderia repor este transformador ou até mesmo comprar um similar.

Se vocês puderem me ajudar sera de grande valor, obrigado.

Handmaker

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311

"Fui eu que fiz"

« Responder #1 : 06 de Dezembro de 2014, as 21:06:29 »

Acho que se não tiver opção de uma assistência autorizada para fazer a troca; só partindo para quem trabalha "re-enrolando"  transformadores.

Se tiver no Rio de Janeiro, tem o Kiko Transformadores, na Rua Silva Gomes, em Cascadura.
Stech
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #2 : 06 de Dezembro de 2014, as 21:37:04 »

Mas daria pra colocar um novo transformador né? Não sei se na minha cidade tem alguem que trabalha com isso, sou de Lages, SC. Sabendo as tensões necessarias, seria só substituir não é?
Handmaker

Obrigado

"Fui eu que fiz"

« Responder #3 : 06 de Dezembro de 2014, as 21:48:13 »

Sim, claro que daria; desde que você saiba as características do transformador a ser substituído, e que encontre comercialmente outro com as mesmas características.
Stech
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #4 : 06 de Dezembro de 2014, as 22:42:39 »

O que eu queria saber é se da pra identificar as caracteristicas, e que infos eu preciso pra isso, pro pessoal aqui do forum me ajudar a fazer isso Grin
Handmaker

Obrigado

"Fui eu que fiz"

« Responder #5 : 06 de Dezembro de 2014, as 23:03:36 »

Stech, o normal quando se compra um novo transformador é ele vir com uma etiqueta que indica as características.  Agora quando você tem um transformador, que não sabe nada sobre ele; primeiro você precisa identificar quem é primário e secundário.

Após esta identificação; que dependendo do transformador, pode não ser tão fácil.  Será feito o teste de tensões; alimenta-se o primário de acordo com a rede (depois do primário identificado) e mede-se as tensões no secundário.  Agora que sabe as tensões de secundário, vem a parte mais difícil; que é estimar a corrente máxima suportada pelo secundário.

Para esta parte vai precisar de "uma carga resitiva" apropriada para começar a  "brincar" Legal!

Ah, encontrei um link que explica de uma forma simplória como encontrar a corrente aproximada do secundário de um transformador: http://www.newtoncbraga.com.br/index.php/duvidas-dos-internautas/3410-duv197.html

Abraços,
Alfredo
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2014, as 23:24:17 por Alfredo Padrao » Registrado

Stech
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #6 : 06 de Dezembro de 2014, as 23:25:33 »

Obrigado pela resposta, enfim, acho melhor procurar alguém aqui na cidade com mais know-how no assunto e fazer a coisa certa! Obrigado
Handmaker

Obrigado

"Fui eu que fiz"

« Responder #7 : 06 de Dezembro de 2014, as 23:42:57 »

Stech, o normal quando se compra um novo transformador é ele vir com uma etiqueta que indica as características.  Agora quando você tem um transformador, que não sabe nada sobre ele; primeiro você precisa identificar quem é primário e secundário.

Após esta identificação; que dependendo do transformador, pode não ser tão fácil.  Será feito o teste de tensões; alimenta-se o primário de acordo com a rede (depois do primário identificado) e mede-se as tensões no secundário.  Agora que sabe as tensões de secundário, vem a parte mais difícil; que é estimar a corrente máxima suportada pelo secundário.

Para esta parte vai precisar de "uma carga resitiva" apropriada para começar a  "brincar" Legal!

Ah, encontrei um link que explica de uma forma simplória como encontrar a corrente aproximada do secundário de um transformador: http://www.newtoncbraga.com.br/index.php/duvidas-dos-internautas/3410-duv197.html

Abraços,
Alfredo

Stech; desculpe-me mas este meu tópico anterior foi postado por engano aqui, ele deveria ter sido postado no outro tópico que estava respondendo: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=7127.msg152776;topicseen#new

Pois no seu caso o transformador está como você disse "torrado" então não dá para fazer as medidas de tensões

Mas de qualquer forma; acho que só tem duas soluções, ou você encontra o original para substituir, ou procura o profissional que trabalha com enrolamentos.  Mais uma vez me desculpe pela confusão.
kem
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791

« Responder #8 : 07 de Dezembro de 2014, as 00:56:31 »

O certo é ligar para a warm music e perguntar se existe o transformador a venda.
Se existir, compre-o. Se não existir, pergunte as especificações do mesmo e compre em outro lugar.
Com o transformador queimado não tem como você saber as tensões (até tem: teria que procurar alguém com conhecimento em toroidais que desmonte o seu, conte as espiras e refaça).

Ps. Postar uma foto do transformador em questão sempre ajuda.
I don't want to die young...
I want to diode!
xformer
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2049

e^(i x pi)+1=0

« Responder #9 : 07 de Dezembro de 2014, as 06:56:01 »

O transformador toroidal é de força ou de saída ? Na foto aparece um com núcleo EI.
Tenta com esse cara, quem sabe ele dê uma ajuda:
http://warm.assistencia-tecnica.net/
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Stech
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #10 : 07 de Dezembro de 2014, as 14:06:44 »

É de força, é esse aqui ó:

A fiação que esta em destaque na imagem vai para a placa do power, do outro lado estão os que ligam a tensão da rede elétrica.

Fiz uma descrição no paint

Visitante
« Responder #11 : 07 de Dezembro de 2014, as 21:04:51 »

eu tenho um warm music , a alguns anos ele torro o transformador , como nao achei nada a respeito dele tive que mandar rebobina-lo gastei R$120.00, depois disso ta ate hoje funcionando........
Visitante
« Responder #12 : 08 de Dezembro de 2014, as 06:57:49 »

Bom dia amigo!

tenho boas notícias pra ti! tenho o transformador original dele aqui! inclusive o choke e o transformador de saída também! se te interessar me chame!

Este é o transformador de força, o meu é igualzinho a este! é tirar um e instalar o outro!

parece brincadeira, mas se eu te falar que precisava de uma foto IGUAL a esta que postasse deste amp, para eu fazer a manutenção de um amp destes tu acredita? ele torrou uns resistores e eu precisava saber o valor deles!

o meu post era este: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=7001.0

-----
Acho que seria interessante comentar neste tópico, se alguém mais tiver problemas com os Warm Music e pesquisar aqui pelo fórum, que saiba que a Warm Music foi comprada pela JBL, e quando precisei de assistência em um Dark Angel deles, mandei e-mail para várias autorizadas, inclusive para a própria JBL e não obtive sucesso.

A JBL nem responde os e-mails, e as autorizadas da Warm Music me disseram que nunca tiveram material para trabalhar com este amplificador, nem esquemas e nem nada que ajudasse nos consertos... Ou seja, sempre consertaram este amp na raça mesmo!

« Última modificação: 09 de Dezembro de 2014, as 06:42:08 por David Loos » Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: