1- Eu acredito que o CI não seja o problema. Se o defeito persiste do mesmo modo que antes, creio que dificilmente um CI (mesmo de aspecto duvidoso) teria um defeito idêntico ao anterior.
pois é, eu também, mas depois que vi o CI carimbado e com os terminais bem mais finos que o original, passei a duvidar muito dele!
2- Os eletrolíticos estão na mesma posição (foram trocados todos, um pode ser que esteja invertido)?
olhei todos eles, e garanto com 100% de certeza que nenhum está invertido!
3.1- Você tem um osciloscópio, correto? Por acaso você já mediu a tensão de alimentação (V+ e V-) do CI no momento que ocorre o defeito? O nível DC está constante?
medi, e está constante sim, ele baixa pouca coisa, em decorrência da fonte, mas nada anormal. (exceto quando aumento o volume e a fonte de 25V cai para 19V, mas já me falaram que isso é normal...)[/quote]
3.2 - Existe nível DC na entrada do CI? As vezes acontece do pré possuir uma senóide perfeita na saída do pré, porém com nível DC (fuga do capacitor de desacoplamento do pré), fazendo com que o nível se desloque, distorcendo um dos semi-ciclos. Geralmente ocorre quando se aumenta o volume, como você diz que ocorreu.
não, o sinal chega perfeitamente na entrada do CI, tanto com a guitarra plugada quanto com o gerador de sinais! [/quote]
4- Você já experimentou outro falante? As vezes ele pode estar com uma fissura no cone (ou mesmo batendo no conjunto magnético) que aparece como uma distorção quando se aumenta o volume.
Sim, tanto com o falante original do cubo quanto o meu gabinete 2x12 estão com o mesmo sintoma.
5- Aqueles diodos em anti-paralelo na entrada do CI de potência existem no circuito? Eles estão bons?
sim, inclusive fiz testes com outros diodos e o defeito persiste, cheguei até a colocar um 1N4007 (é mais lento, mas queria ver como o sinal se comportaria, e deu o mesmo sintoma)
Eu chuto o item 3.2 como a causa mais provável...
quando eu abri o Amp, foi minha primeira suspeita, um nível DC na entrada, mas o sinal é lindo, perfeito sem nenhum DC...
estou quase desistindo deste amplificador e dizendo pro cliente encaminhá-lo diretamente para um autorizado Fender, porque isso só pode ser bruxaria!
cheguei ao ponto de desligar todo o bloco de saída, ligar o falante diretamente na saída do CI, e injetar sinal na entrada dele, e o defeito ta lá... É uma espécie de ressonância que aparece.
vou começar a olhar tudo de trás para frente, pois com o gerador, o defeito não é tão visível (audível
) tem que ir colocando a guitarra e ir fazendo barulho mesmo...
mas logo quando chegar em casa passo as medições exatas!