Blum,
O Acabamento com a tinha P.U fica muito bonito mesmo.
Pra realizar o trabalho vai precisar de:
Um Compressor
Um aerógrafo ou uma pistola HVPL - nesse item como disse que é iniciante na prática procure conhecer as regulagens pinte algumas coisas antes pra ir testando o leque da pistola e a pressão do compressor que vai se adaptar melhor.
Primer P.U, que o pessoal chama de fundo também - Esse vai dar uma base na pintura P.U, ele é bem denso, vai ver que cobre bem. Em minha opinião de amador o que tem que prestar mais atenção é o lixamento, lixa antes de jogar o fundo, lixa depois pra acabamento do fundo gosto da 400 ou as vezes paro na 320.
Tinta P.U - uma observação sobre essa tinta, não tem em spray, como é catalizada tem que se usar o mesmo processo acima na tinta. Pra acabamento da tinta uso lixa 1200, as vezes quando erro muito começo com uma 600 bem de leve e de preferencia com a lixa gasta.
Verniz P.U - Dizem que esse é opcional, eu acho que fica mais bonito. Outra coisa que tem gente que passa massa de polir antes do verniz.
E uma mais opcional ainda seria o processo de polimento que se usa em carros. Mas os produtos são caros.
Emfim, só pra você ter uma ideia de como fica o verniz P.U vou te mandar um video, lembrando que tem várias tonalidades de brilho de verniz.
Abração e boa sorte no seu projeto.
Se não puder postar videos assim só me avisar.
www.oficina44.com.br http://www.youtube.com/watch?v=wl5S_Nt23So#t=702