Até poucos anos atrás isso não acontecia.
Pois é Erick. Achar um JFET queimado é dificil. Imagino que para fazer isso só mesmo se passar da tensão máxima, ou outro acidente meio feio. Se te venderam algum estragado, é a mais pura picaretagem.
Eu testo o JFET para ser um diodo entre o dreno(drain) e a porta (gate) OU entre a fonte(source) e a porta (gate). Entre o dreno e a fonte é como se fosse um resistor, se a corrente for baixa, tipo de multímetro para medir resistência.
Agora para saber se o JFET está funcionando, e de quebra obter as características dele, faça o seguinte:
Ensaio 1)
Ligue o terminal dreno(drain) ao + do Vcc(tipo 9V); ligue um resistor de 1M ou terminal de fonte(source); ligue a porta(gate) e o outro terminal do resistor de 1M ao GND da fonte; meça a tensão nos terminais do resistor de 1M.
A tensão medida será aproximadamente igual à VGSoff
Ensaio 2)
Ligue o terminal dreno (drain) ao +Vcc (tipo 9V); ligue o terminal de fonte(source) ao terminal de porta(gate) e a um resistor de 100Ω; ligue o outro terminal do resistor ao GND da fonte; meça a tensão no resistor.
Idss é aproximadamente = (tensão no resistor)/100Ω.
Com VGSoff e Idss se pode calcular polarização e ganho aproximados de um circuito com JFET. Se os valores de IDss e VGSoff estiverem dentro da faixa que está no datasheet, é porque o componente funciona.
datasheet dos componentes se encontra em:
http://www.datasheetcatalog.com/Abraços