Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Novembro de 2024, as 17:35:02

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dúvida em Hot Rod Deluxe  (Lida 17172 vezes)
hgamal
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509

« Responder #30 : 12 de Outubro de 2014, as 21:34:49 »

Sem válvulas se espera que os valores sejam mais altos do que com elas!

Realmente a queda de tensão me parece muito maior do que deveria, a diferença entre as tensões do circuito e as esperadas no esquema mostra isso!

Por outro lado, a baixa corrente no power (7.3mV em cima de 1 ohm = 7.3 mA) é por demais estranha! Segundo o manual, devia se esperar 60 mV quando C- fosse 50V!

Vamos testar o power?

tire todas as válvulas do circuito, com exceção de V3 (12ax7), V4 e V5. Meça as tensões nos pontos pedidos anteriormente. Injete um sinal em Power Amp In.

Não acredito em curto nas válvulas de power, a baixa corrente em R66 parece corroborar isso! Se as tensões ficarem baixas ainda assim, tente trocar V3 por outra!

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
xformer
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2049

e^(i x pi)+1=0

« Responder #31 : 12 de Outubro de 2014, as 22:34:14 »

A tensão de catodo baixa de 7mV é devido à menor tensão de placa nas 6L6 do que o esperado, o que com a mesma tensão de bias vai causar uma bem menor corrente de placa (gerando assim uma menor corrente de catodo e a pequena tensão no resistor de 1 ohm).
Se as tensões da fonte caem com o consumo das válvulas mesmo elas estando em ordem e o mesmo ocorre colocando válvulas confiáveis, então o problema é na mesmo na fonte. Eu verificaria novamente os diodos de retificação. Basta ter um dos diodos da ponte retificadora  aberto que a tensão vai ficar menor pois menos corrente de recarga dos capacitores de filtro/armazenamento vai passar.  Retire os 4 diodos e meça-os fora do circuito (não senti muita firmeza na afirmação do Xande).
« Última modificação: 13 de Outubro de 2014, as 20:54:56 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
cobalto777
Visitante
« Responder #32 : 13 de Outubro de 2014, as 00:33:15 »

pois é...dá uma olhada na tensão do bias,lá no começo da fonte...
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 11
-Recebido: 1

« Responder #33 : 13 de Outubro de 2014, as 17:23:54 »

http://home.comcast.net/~bandweb2/justin-holton_files.htm,

Texto excluído por conter internetês.

-----
Ué? Que eu fiz de errado Xformer?
Abraço.
« Última modificação: 13 de Outubro de 2014, as 18:20:47 por Godom » Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2049

e^(i x pi)+1=0

« Responder #34 : 13 de Outubro de 2014, as 19:59:12 »

Ué? Que eu fiz de errado Xformer?
Abraço.

O aviso está em português claro e entendível.  Escreveu "aqui" em internetês.
Preste mais atenção ao escrever e reveja o que escreveu antes de enviar a mensagem.
« Última modificação: 13 de Outubro de 2014, as 20:02:29 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Godom
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 11
-Recebido: 1

« Responder #35 : 13 de Outubro de 2014, as 20:26:05 »

Ok.
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 332
-Recebido: 17

« Responder #36 : 13 de Outubro de 2014, as 21:29:57 »

Sem válvulas se espera que os valores sejam mais altos do que com elas!

Realmente a queda de tensão me parece muito maior do que deveria, a diferença entre as tensões do circuito e as esperadas no esquema mostra isso!

Por outro lado, a baixa corrente no power (7.3mV em cima de 1 ohm = 7.3 mA) é por demais estranha! Segundo o manual, devia se esperar 60 mV quando C- fosse 50V!

Vamos testar o power?

tire todas as válvulas do circuito, com exceção de V3 (12ax7), V4 e V5. Meça as tensões nos pontos pedidos anteriormente. Injete um sinal em Power palavra não reconhecida In.

Não acredito em curto nas válvulas de power, a baixa corrente em R66 parece corroborar isso! Se as tensões ficarem baixas ainda assim, tente trocar V3 por outra!

Então Haroldo

Retirei as duas válvulas de pré e refiz as medições. Seguem os resultados comparados com os anteriores:
          ANTERIOR         ATUAL
TP24 - 223                  228V
TP25 - 207                  215V   
TP26 - 28                      30V
TP27 - 354                   353V
TP28 - 354                   353V
TP30 - 7,3 mV             9,5mV
+B - 358                      353V
C-  - (-45)                   -42V   
X - 292                        339V
Y - 330                       340V
Z - 357                           352V

Percebe-se que algumas tensões aumentaram mas outras não.
Troquei a V3 por outra confiável mas não obtive êxito.
O ronco e defeito continuam os mesmos.

-----
Fiz um video breve mostrando como ele está:

http://youtu.be/Fyzc7wXdtUk
« Última modificação: 13 de Outubro de 2014, as 22:55:44 por xandeguarah » Registrado

temperature's risin', the jukebox's blowin' fuse
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #37 : 14 de Outubro de 2014, as 09:36:25 »

Video privado?
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
xandeguarah
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #38 : 14 de Outubro de 2014, as 12:01:33 »

bossman

Não conseguiu assistir?
Configurei ele para não só poder ser acessado por quem tem o link, ou seja, só para o pessoal do handmades.com.br

Se não conseguir assistir, por gentileza, me retorne para alterar as configurações. Lamentavelmente não tenho intimidade com o youtube.

Um abraço
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado

« Responder #39 : 14 de Outubro de 2014, as 13:37:04 »

Continuo não conseguindo assistir, a menos que tenha que se fazer login no youtube...
xandeguarah
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #40 : 14 de Outubro de 2014, as 16:18:25 »

Ok, alterei a privacidade para "não-listada".
Imagino que assim todos consigam assistir e ao mesmo tempo não figure nas pesquisas do google

um forte abraço
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado

« Responder #41 : 14 de Outubro de 2014, as 16:41:43 »

Agora sim!
cobalto777
Visitante
« Responder #42 : 14 de Outubro de 2014, as 16:55:09 »

meu querido...dei uma olhada no seu vídeo...olha esse volume master só funciona quando você usa o canal do drive...(por isso não está fazendo o efeito que você queria)e esse hum,parece fonte ruin mesmo...dá uma olhada melhor na retificação da fonte,capacitores e tal...essa medição do bias esta muito estranha também...no meu hot rod a medição no tp30  (bias test point) com volume zerado e nada plugado no amplificador,fica em 62 mv
« Última modificação: 14 de Outubro de 2014, as 17:15:01 por cobalto777 » Registrado
xandeguarah
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #43 : 15 de Outubro de 2014, as 15:42:40 »

Olá

Quanto a fonte:

- verifiquei os 4 diodos da retificação. Todos OK, só passando corrente em um sentido e todos medindo 545 Ohms.
- pensei em testar o transformador de choque. Alguém poderia me dar uma dica? A princípio está lendo 156 Ohms de resistência entre os pólos.

Neste video que consultei na internet o colega se queixa de dois problemas frequentes neste modelo: capacitores da fonte, que ele juga serem de qualidade inferior e que inclusive aparecem neste video como se estivessem extravasando dielétrico, e os resistores R78 e R79, que fazem parte do circuito de bias, que superaquecem muito.
Eu inclusive já havia trocado esses dois resistores em uma outra ocasião mas desta vez estão intactos e medindo 470 Ohms cada.
https://www.youtube.com/watch?v=3259fb4w37I

Agradeço a ajuda para poder resolver esse problema.

Um forte abraço
Ledod
Handmaker

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139

« Responder #44 : 15 de Outubro de 2014, as 16:17:10 »

Você não tem acesso a um osciloscópio?

Esse som é realmente 60Hz / 120Hz que provavelmente vem da fonte.  Medir o B+ provavelmente mostraria como anda a filtragem.

O interessante é que o som sai, com ruído e tudo, então você pode dizer que o pré estaria funcionando e o transformador de saída também, mesmo que "engasgado".

Eu assisti esse seu último vídeo e procurei no google sobre problemas relacionados a esse "hum", parece que é um problema comum nesse amplificador!

Eu acho que vale a pena a troca do primeiro e segundo capacitor da fonte, ou pelo menos a medição com um capacímetro (descarregue-os antes!!!)

Um abraço,

Eduardo
  Imprimir  

Ir para: