Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Setembro de 2024, as 23:14:58


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: transformadores Lynx audio  (Lida 4068 vezes)
cobalto777
Visitante
« : 04 de Outubro de 2014, as 01:20:19 »

olá,grande abraço para todos...é o seguinte,por muito tempo sonhei em montar um hi-fi valvulado,depois de muita teoria e estudo de circuitos,finalmente montei um circuito com el 34 se,ultra-linear...primeiro com transformadores de saída pequenos,tipo genérico,e já gostei bastante,agora fiz o up-grade com os transformadores do Guilherme da Lynx audio,um par custom de f-2007,gostaria de deixar aqui meu testemunho que são monstrinhos refinados,inclusive com aço melhor que os hamonnd...só a título de curiosidade,não é um comparativo,até por conta da diferença de tamanho de um pro outro,os primeiros que estava usando pesavam 500 gramas cada,os do Guilherme pesam quase 4 kilos cada um...mas,as diferenças puramente no "ouvidometro" são: volume muito maior,distorção minima,notas altas de voz,e piano que distorciam antes,e agora estão extremamente limpas,panorama músical muito mais completo,parece que a banda está aqui na sua frente,extremamente versátil,tanto a flauta mágica de Mozart,e o homem que fez um trato com o diabo,conhecido como Robert Johnson soam incríveis...enfim...gostaria de agradecer imensamente ao Guilherme pela paciência e o carinho empregado em seus transformadores,certamente eles valem muito mais do que o preço de venda.
aqui estão as fotos da criança...
https://www.facebook.com/ktzalcoatl/media_set?set=a.552701528086936.124959.100000412826021&type=3
o amplificador é esse aqui com pequenas modificações. http://www.bonavolta.ch/hobby/en/audio/el34_4.htm
mais para frente vou mudar pra esse aqui... http://www.bonavolta.ch/hobby/en/audio/kt88_1.htm
« Última modificação: 04 de Outubro de 2014, as 03:11:05 por cobalto777 » Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.285

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2048


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #1 : 04 de Outubro de 2014, as 10:03:44 »

No esquema, a EL34 foi ligada em modo triodo (grade de screen ligada junto com a placa). Você escreveu que ligou em modo ultra-linear, o transformador de saída deve ter um tap para ligação ultra-linear (um tap intermediário entre o fio que vai para a placa e o fio que vai para a fonte). Você chegou a experimentar nessa configuração de triodo ?
O modo triodo geralmente te entrega menos potência, mas menos distorção. No modo pentodo (grade de screen ligada na fonte) te dá mais potência e mais distorção. O modo ultra-linear seria uma configuração intermediária.
« Última modificação: 04 de Outubro de 2014, as 10:06:15 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
cobalto777
Visitante
« Responder #2 : 04 de Outubro de 2014, as 12:38:29 »

Isso mesmo!!! Exatamente, tem o tap ultra-linear sim nos transformadores, eu experimentei das duas formas, mas terminei deixando no modo ultra-linear mesmo, minhas caixas tem rendimento mediano, uns watts a mais fazem grande diferença, e a distorção continua incrivelmente baixa!!!
« Última modificação: 04 de Outubro de 2014, as 16:48:20 por xformer » Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509



« Responder #3 : 05 de Outubro de 2014, as 14:22:57 »

gostaria de agradecer imensamente ao Guilherme pela paciência e o carinho empregado em seus transformadores,certamente eles valem muito mais do que o preço de venda.

Um dia, vendo uma das boas lutas do Mike Tyson (uma daquelas demolidoras de poucos segundos), os assistentes dele usavam uma camiseta, que dizia mais ou menos assim:

"Amado por poucos, odiado por muitos, mas respeitado por todos!"

Queria que algum dia alguém se lembrasse de mim assim... Mas, como isto nunca será, pelo menos, conheci alguém que merece, com muita certeza, esta frase: Guilherme Peregrini!

Só quem já usou um transformador dele, sabe do que eu estou falando!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #4 : 05 de Outubro de 2014, as 17:17:11 »

São bons mesmo, no meu amplificador mesmo eu acidentalmente já dei uns curto circuito nos 6V, foi coisa rápida, mas são feitos com especificações acima do padrão, não me arrependo do kit que comprei. Daqui uns anos quem saiba eu não aprendo a fazer alguns transformadores "quase" igual aos dele.  Azn
Registrado
cobalto777
Visitante
« Responder #5 : 19 de Janeiro de 2015, as 16:05:31 »

filmei com meu celular,qualidade ruin...mas da pra sentir os transformadores do guliherme fazendo o slayer esmagar as paredes aqui!!!
https://www.facebook.com/video.php?v=902181246472294&set=vb.100000412826021&type=3&theater    Head Banger
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.037 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal