Home
Ajuda
Regras
Pesquisa
Login
Registrar
Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou
Registro
.
25 de Novembro de 2024, as 20:51:11
1 Hora
1 Dia
1 mês
1 Ano
Sempre
Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Handmades
>
Off Topic
>
Off-Topic
>
Pimentas
Páginas:
1
2
3
[
1
]
2
3
Ir para o Fundo
« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Autor
Tópico: Pimentas (Lida 19467 vezes)
xformer
Administrator
DIY Freak
Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2049
e^(i x pi)+1=0
Pimentas
«
:
30 de Agosto de 2014, as 21:31:49 »
Uma vez num tópico tocamos no assunto de pimentas:
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=6382.msg143310#msg143310
Então, hoje eu consegui sementes de duas pimentas: da Habanero e da Bhut Jolokia (e estou com um vidrinho de molho da Bhut Jolokia - fura pratos ...). Vou virar plantador de pimentas
Eduardo, quando vier em casa vou fazer você experimentar desse molho (pimenta faz bem para quem tem colesterol ruim).
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Henrique
Freqüente
Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 30
Re: Pimentas
«
Responder #1 :
30 de Agosto de 2014, as 21:53:19 »
tenho um molho de bhut jolokia aqui, muito saboroso, mesmo ardendo tanto eu viciei
DIY Freak
Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791
«
Responder #2 :
31 de Agosto de 2014, as 01:08:52 »
Putz... vou tomar cuidado quando o Renato me oferecer algo na casa dele...
Senão...
I want to diode!
xformer
Administrator
DIY Freak
Obrigado
e^(i x pi)+1=0
«
Responder #3 :
31 de Agosto de 2014, as 08:55:34 »
Citação de: kem em 31 de Agosto de 2014, as 01:08:52
Putz... vou tomar cuidado quando o Renato me oferecer algo na casa dele...
Senão...
É e você vai ver o sistema automático de irrigação programável que eu estou bolando.
-----
Citação de: Henrique em 30 de Agosto de 2014, as 21:53:19
tenho um molho de bhut jolokia aqui, muito saboroso, mesmo ardendo tanto eu viciei
Pra não ficar tão forte, eu jogo meia colher de chá do molho da Bhut numa garrafinha cheia dessas de molho de pimenta vermelha comum (fracas) e misturo. Aí fica bom.
«
Última modificação: 31 de Agosto de 2014, as 09:05:12 por xformer
»
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Fernando Bello
Handmaker
Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 82
«
Responder #4 :
31 de Agosto de 2014, as 11:06:47 »
Eu tenho horta em casa, pé de limão, ponkan, etc. A pimenta tem 2 inimigos naturais, formiga e sabiá. Outra atenção ao plantar pimenta, principalmente essas 2 variedades que não são naturais do nosso país é você verificar o clima ideal e solo que elas crescem em seus países de origem. Muitas vezes a gente pega a própria terra da horta que é bem adubada mas muito úmida, retém muita água e apodrece o pé de pimenta.
Bizzorro
Visitante
«
Responder #5 :
31 de Agosto de 2014, as 13:30:28 »
O maior problema de comer pimentas fortes, nem é a ardencia na boca...é depois...arde quando for sair
Visitante
«
Responder #6 :
31 de Agosto de 2014, as 13:45:02 »
Pelo visto não sou só eu que gosto de pimentas por aqui. Só para constar estou com alguns pezinhos das "brabas" no quintal da minha casa: Trinidad Scompion Moruga, Bhut Jolokia, Habanero Chocolate, Habenero Vermelha, Malagueta. Já estou pensando na Carolina Reaper.
Administrator
DIY Freak
Obrigado
e^(i x pi)+1=0
«
Responder #7 :
31 de Agosto de 2014, as 17:32:16 »
Opa ! Fernando e Dexter ainda estou estudando como cultivar essas pimentas. Uma hora vou pedir algumas dicas pra vocês. Estou com sementes da Bhut, da Habanero e de Malaguetas nacionais. Espero que elas germinem.
Dexter essa Carolina Reaper acho que ainda só tem nos EUA, mas sei que ela é a recordista em unidades Scoville (acima de 2 milhões). Outro dia vi no Fantástico uma reportagem sobre coxinhas de frango servidas com um molho preparadas com essa pimenta: o cozinheiro usava máscaras durante o preparo e tinha que sair pra respirar de vez em quando. O prato de 10 coxas era desafio pra quem conseguisse comer todas. Na reportagem, o desafiante parou na segunda ... e passando muito mal.
http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2014/06/chefe-faz-desafio-e-prepara-prato-com-pimentas-mais-ardentes-do-mundo.html
Suas pimenteiras produzem bem e sem muita complicação ?
«
Última modificação: 31 de Agosto de 2014, as 17:37:45 por xformer
»
Dexter
Visitante
«
Responder #8 :
31 de Agosto de 2014, as 20:28:16 »
Elas ainda estão pequenas, não deram frutos ainda, é preciso muito cuidado com essas plantinhas, lavar as sementes e deixar de molho em água limpa por 1 dia para ajudar quebrar dormência, as primeiras semanas de cultivo feito á sombra, atenção com formigas e pulgões.... Há várias dicas de como cultivá-las.
Pretendo, quando estiverem dando frutos, fazer um super molho tipo "tabasco" com essas nucleares.
Carolina Reaper só nos EUA?
http://lista.mercadolivre.com.br/carolina-reaper#D
[A:carolina-reaper,B:1]
«
Última modificação: 31 de Agosto de 2014, as 20:31:01 por Dexter
»
Handmaker
Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 82
«
Responder #9 :
31 de Agosto de 2014, as 20:34:29 »
Eu não gosto de pimenta que tira o sabor do alimento, pra mim tem que somar, acrescentar sabor, não matar o paladar.
Mas assim, uma dica legal que dá certo com sementes, independente da planta. Casca de ovo, depois que você usa o ovo, guarda a casca, meia casca, formando um "copinho". Coloque um pouco de terra adubada dentro e coloque 2 a 3 sementes do que você quer plantar. Depois da muda formada enterre na horta com a casca e tudo, a casca do ovo já contém cálcio que agrega a terra formando um composto na hora de transplantar a muda. Basta dar uma quebrada.
Não sei se deu pra entender, se der eu faço um passo-a-passo com fotos quando for plantar alguma coisa.
xformer
Administrator
DIY Freak
Obrigado
e^(i x pi)+1=0
«
Responder #10 :
31 de Agosto de 2014, as 20:49:14 »
Obrigado aos dois por mais essas dicas. Essa de deixar na água (sem cloro) pra tirar a dormência eu tinha lido, mas será que eu preciso fazer isso com minhas sementes (eu comprei desses envelopes, onde as sementes são embaladas em envelope lacrado e com um produto químico junto. Nos envelopes tem instruções (terra, profundidade, distanciamento, melhores épocas de plantio, etc), e não fala nessa de deixar na água. Já li também que é pra aguar com água sem cloro (de chuva ou mineral), que não é pra misturar plantas de pimentas diferentes pois pode haver polinização cruzada. No envelope diz apenas pra plantar em terra com alto teor de matéria orgânica (esterco ou húmus), já na internet dizem pra plantar com terra assim por baixo e substrato por cima. Que é pra deixar em local com boa luz solar. Cada um diz uma coisa. Como tenho bastante sementes, vou poder fazer muita experiência, o problema é que demora uns 20 dias pra germinar. Mas em compensação começa a frutificar com 6 meses.
Sobre pássaros, aqui por perto só vai ter maritaca e bem-te-vi (no meio da cidade), sabiá eu nunca vi, mas sei que eles gostam de pimenta, pois fui a um sítio de um conhecido em Guareí, que planta pimentões e ele precisa ficar espantando os sabiás-(laranjeira).
Dexter, quando suas pimenteiras tiverem frutos, posta umas fotos pra eu ver. Essas sementes da Carolina estão muito caras. Eu paguei R$ 3 por um envelope da Bhut com 5g (mais de 1000 sementes).
Fernando, essa dica do ovo foi legal, vou fazer isso.
«
Última modificação: 31 de Agosto de 2014, as 21:08:00 por xformer
»
Dexter
Visitante
«
Responder #11 :
31 de Agosto de 2014, as 20:56:07 »
Fernando, desde criança já tinha o costume comer algumas pimentas, bode, cumari e malagueta, com o tempo é possível notar diferenças por trás do ardor de cada uma delas, quando a boca fica "cromada" a gente passa para um tipo mais forte, e realmente é viciante.
Administrator
DIY Freak
Obrigado
e^(i x pi)+1=0
«
Responder #12 :
31 de Agosto de 2014, as 21:28:39 »
Citação de: Bizzorro em 31 de Agosto de 2014, as 13:30:28
O maior problema de comer pimentas fortes, nem é a ardencia na boca...é depois...arde quando for sair
Como diria nosso antigo filósofo Platão Plautz:
"Pimentabilis anus outrem, rephrescorum est!"
Pra dar risada, nesse vídeo do programa do Jô, o Derico pega uma Bhut Jolokia e começa a comer sem saber do poder dela ...
http://globotv.globo.com/rede-globo/programa-do-jo/t/videos/v/mateus-solano-mostra-que-e-um-verdadeiro-apaixonado-por-pimenta/3597097/
«
Última modificação: 31 de Agosto de 2014, as 21:36:43 por xformer
»
Henrique
Freqüente
Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 30
«
Responder #13 :
31 de Agosto de 2014, as 22:27:14 »
Xforner este molho que tenho é 90% a pimenta mesmo. Muito bom.
Uma coisa que acho estranho é que a bhut jolokia não dá problemas na hora de sair igual as convencionais, mas pelo menos eu, quando como muito, fico ruim na hora de urinar.
Visitante
«
Responder #14 :
31 de Agosto de 2014, as 23:20:11 »
Essa Carolina Reaper já teve um caso legal e engraçado: No antigo programa "Jackass", o Steve-oh (não sei se está escrito correto), no quadro "enfrente seu medo", come umas dez de uma vez e depois espremem nos olhos dele...imagina a cara do condenado...
1
2
3
[
1
]
2
3
Ir para o Topo
Imprimir
« tópico anterior
tópico seguinte »
Ir para:
Por favor selecione um destino:
-----------------------------
Fórum Geral
=> Solicitação de Novos Registros
=> Avisos
=> Alto-falantes
=> Amplificadores
=> Microfones
=> Luthieria
=> Placas de Circuito Impresso
=> Eletrônica
=> Ferramentas, Instrumentos, Maquinário e Gambiarras
=> Microcontroladores e Eletrônica Digital
=> Coluna Home Studio
=> Pedais e efeitos
=> Samples, Vídeos e Músicas
=> Softwares
=> Área do Iniciante
Lançamento de Novos Projetos
=> Amplificadores transistorizados
=> Amplificadores valvulados
=> Caixas para alto-falantes
=> Pedais de efeito
=> Layout de projetos
Dúvidas e Sugestões
=> Críticas e Elogios
=> Dúvidas
=> Sugestões
Compra/Venda
=> Componentes e peças para construção
=> Equipamentos Usados
=> Projetos Montados
Off Topic
=> Conhecimento
=> Humor
Dúvidas e Sugestões
=> Resenhas - Reviews
===> Amplificadores
===> Guitarras
===> Pedais
Off Topic
=> Off-Topic
Fórum Geral
===> Arduino
===> Microchip PIC
===> Atmel AVR ATMEGA
Compra/Venda
=> Outros (revistas, livros, discos, serviços, etc)
Off Topic
=> Jornal
Fórum Geral
=> Lata Velha
=> Impressão 3D
===> Raspberry Pi
=> Modelos SPICE
Carregando...