Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 16 de Novembro de 2024, as 01:02:28

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dúvidas - Pulsar tremolo - tonepad  (Lida 12939 vezes)
guii_music
Visitante
« Responder #15 : 16 de Novembro de 2010, as 13:54:13 »

Scorpion
Montei 2 desses tremolos usando seu mod e realmente não deu o ruído do chaveamento dos transistores, porém o som meio que "vazava" distorcido, bem feio mesmo(com o som clean). Retirei os capacitores do mod e a distorção parou. Sobretudo, sem tic-tic , só quando ligo uma distorção junto. Antes disso troquei outras peças, e não eram elas. Acho que essa perda de profundidade consequente do mod provocou a distorção, por isso queria avisá-lo já que não enxerguei a necessidade de filtrar o pedal com essa modificação.
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 65
-Recebido: 104

« Responder #16 : 16 de Novembro de 2010, as 16:29:43 »

realmente só com o eletrolitico fica um tic bem pequeno,, com o ceramico foi resolvido o problema,,, experimente trocalo

ao o pot de depth, é bem sutil
o seu pot deve estar com algum problema ou a ligação esta errada
de um conferida
boa sorte

Ae Scorpion! Obrigado por responder,quero deixar claro que antes o pot de depth funcionava legal e agora ficou bem diferente.
Scorpion
Handmaker

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 9

« Responder #17 : 17 de Novembro de 2010, as 09:52:50 »

Scorpion
Montei 2 desses tremolos usando seu mod e realmente não deu o ruído do chaveamento dos transistores, porém o som meio que "vazava" distorcido, bem feio mesmo(com o som clean). Retirei os capacitores do mod e a distorção parou. Sobretudo, sem tic-tic , só quando ligo uma distorção junto. Antes disso troquei outras peças, e não eram elas. Acho que essa perda de profundidade consequente do mod provocou a distorção, por isso queria avisá-lo já que não enxerguei a necessidade de filtrar o pedal com essa modificação.

voce viu se a polaridade do eletrolitico estáva certo?
Visitante
« Responder #18 : 17 de Novembro de 2010, as 10:00:00 »

Sim, estava tudo de acordo com o esquema que você tinha postado antes... O que aconteceu foi que essa "distorção" no som era consequente do mod, e embora fosse de baixo volume, dava para perceber se tocado com booster ou compressor. Estranho não acha? Bem o importante é que agora está legal, só queria saber se alguém percebeu isso nos pedais.
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #19 : 17 de Novembro de 2010, as 12:33:59 »

Realmente depois da mod ele distorce um pouco.

Mensagem Mesclada
Eu havia visto  que o scorpion falou sobre a possibilidade de trocar os 2n5088 por fets ,qual sugestão que vc teria pra gente scorpion por favor?
« Última modificação: 17 de Novembro de 2010, as 12:43:16 por Targino » Registrado

Scorpion
Handmaker

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 9

« Responder #20 : 17 de Novembro de 2010, as 13:25:57 »

primeiramente eu teria que fazer alguns testes aqui,,, vou ver se acho um tempo depois postos resultados
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #21 : 20 de Novembro de 2010, as 07:26:05 »

b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum) grande Scorpion! Esse pedal merece ficar 100%. Estamos no Aguardo.
Juggernaut
Visitante
« Responder #22 : 20 de Setembro de 2011, as 12:45:47 »

Ae pessoal!!

Eu montei, não esta fazendo Tic Tic nenhum, porem a profundidade esta estatica e fraca, ja troquei o POtenciometro ja inverti e continua a mesma coisa,

A unica mudança que eu fiz foi colocar C6 igual a C7 pois eu não tinha outro, isso influenciaria neste acaso , a perda de profundidade?

A velocidade ta legal, quase um helicóptero.

PS* não coloquei DPDT nem chave nenhuma ainda ta direto!!

Valeu!!
Handmaker

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229

There‘s no religion higher than truth

« Responder #23 : 03 de Outubro de 2011, as 15:21:10 »

Saudações,

O tic-tic pode provir do opamp utilizado. Vi no diystompboxes algo a respeito. Se não me engano, opamps que consomem menos corrente não fazem esse barulho irritante.

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Juggernaut
Visitante
« Responder #24 : 17 de Outubro de 2011, as 12:32:05 »

Scorpion

Ficaria dessa forma?

de acordo com a imagem que postou?

Valeu!
http://www.4shared.com/photo/7QbQYKba/pulsar-certo.html
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #25 : 17 de Outubro de 2011, as 13:00:46 »

Ae galera!

Montei esse tremolo com essas correções postadas no link abaixo, e ficou totalmente sem tics, eu garanto.

http://www.plexilandia.cl/foro/viewtopic.php?p=45668

Abraço a todos.
Blum
Visitante
« Responder #26 : 06 de Fevereiro de 2013, as 01:40:28 »

Acordando o tópico...

Alguem tem em pdf o esquema e layout ja corrigido da Tonepad ?

Abraço!
Handmaker

Obrigado

« Responder #27 : 06 de Fevereiro de 2013, as 02:14:57 »

Saudações,

Aqui amigo:

www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=452.msg88273#msg88273#msg88273#msg88273

Abraço
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2013, as 02:27:31 por victor nery » Registrado

Blum
Visitante
« Responder #28 : 06 de Fevereiro de 2013, as 15:33:00 »

Obrigado, victor nery.
No link que você postou mostra o layout refeito e tambem como corrigir o layout original da Tonepad, correto ? Este http://www.4shared.com/office/oeEftA5m/Pulsar_Layout_Corrigido.html

O TL062 é mais indicado então ?  A chave SPDT é on/off/on ?
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2013, as 16:37:45 por Blum » Registrado
Victor Nery
Handmaker

Obrigado

« Responder #29 : 06 de Fevereiro de 2013, as 16:54:04 »

Saudações,

No link que você postou mostra o layout refeito e tambem como corrigir o layout original da Tonepad, correto?

Exato. No post 7# tem um layout  que havia refeito mas de baixa qualidade pois foi feito no word (embora completamente funcional).

Esse é quase igual ao da tonepad exceto que foi feita a correção da trilha. Só seguir o layout do projeto deles e adicionar um jumper no local adequado.

A chave SPDT é on/off/on?

Não. A chave é uma spdt on/on.

O TL062 é mais indicado então?

Como mencionei naquele outro tópico, é dito que CIs de baixo consumo são menos propícios a esse tic-tic. Qaundo o montei, montei com o TL072 mas não testei o suficiente para perceber algum tic-tic (apenas testei com o sinal limpo, por pouco tempo e baixo volume).

Abraço
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: