Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 15 de Novembro de 2024, as 23:35:37

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dúvidas - Pulsar tremolo - tonepad  (Lida 12925 vezes)
mattzan
Visitante
« : 22 de Maio de 2010, as 12:04:23 »

E ae galera, então, to com uma dúvida nesse projeto na tonepad

Eu fiz o projeto tudo certo, só modifiquei o capacitor eletro que era de 4.7uf eu coloquei um de 2.2 uf, essa modificação faz com que o pedal não funcione? Pois eu ja verifiquei as soldas e nao ta com nenhum problema.  Tambem tem aquela modificação do pot no projeto como segue a foto (http://users.telenet.be/orangefg/pulsar_pcb_fix.gif),  eu queria saber se ta certo oque eu fiz no pedal segue foto (http://img404.imageshack.us/i/dsc01750s.jpg/) (http://img96.imageshack.us/i/dsc01749x.jpg/) (http://img180.imageshack.us/i/dsc01752rx.jpg/) e também se ta certo a conexao do jack p4 (laranja - ground o vermelho de cima - bateria e o vermelho do lado - 9v placa)

Ah, também tenho outra dúvida, o tamanho do cap poliester pode fazer diferença, digo a voltagem e tudo mais, pois como da pra ver na foto (http://img99.imageshack.us/i/dsc01751y.jpg/) os caps sao bem grandes, foram os unicos que eu achei, dai eu pensei que podia tambem ser o motivo do nao funcionamento do pedal

Valeu galera.
Colaborador

Obrigado
-Dado: 467
-Recebido: 51

« Responder #1 : 22 de Maio de 2010, as 14:33:48 »

Cara o tamanho dos caps de polester não vão influenciar, bem como a voltagem deles que com certeza é superior ao requerido... Com relação a não funcionar, se não me engano tem um erro nessa placa e inclusive já tem um tópico aqui sobre isso, e ainda mais, já com as correções necessárias...
Dá um pesquisada que você encontra!
Abraço!
Visitante
« Responder #2 : 23 de Maio de 2010, as 10:42:25 »

Então cara, eu pesquisei, mas o problema está no tic tic que reclamam que o pedal faz, mas a modificação do pot faz com que o barulho suma. O projeto era pra funcionar. eu vou montar outro projeto, do ggg, ou outro.  Muito obrigado pela ajuda.  Por final, alguem pode falar se as conexoes do jack p4 estão corretas?
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309

« Responder #3 : 23 de Maio de 2010, as 11:33:50 »

Tem algum erro nesse projeto do tonepad, mas não lembro o que é... rs...
Handmaker

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229

There‘s no religion higher than truth

« Responder #4 : 27 de Maio de 2010, as 19:25:07 »

Saudações,

O erro não está no esquemático, mas sim na placa. Postei uma placa corrigida no fórum antigo. Mas nessa própria placa dá pra fazer uma "gambiarra". Dá uma procurada, que lá tem como corrigir o erro ou montar uma placa já com a correção, se você preferir. Caso você não encontre me avisa que posto novamente.

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Scorpion
Handmaker

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 9

« Responder #5 : 28 de Maio de 2010, as 12:01:57 »

pessoal eu montei esse tremulo hoje

com a placa corrigida ele continuou fazendo o tic tic que todo mundo reclama
dei uma analizada no projeto e com 2 caps, um eletrolitico e um ceramico resolvi o problema!

vamos lá para a parte teorica do circuito

o que temos ai é um oscilador formado pelo transistor Q2 e Q3, ele manda a tensão via R13 e R12 para a base de Q1 que serve como uma chave eletronica que liga o terra  no R6 determinando o ganho do AMPOP assim fazendo o efeito de tremulo

quando a tensão chega na base de Q1 ela chega bruscamente assim resultando no tic tic na saida,
(creio que usando um fet esse problema suma),, mais voltando para o circuito original,

o que eu fiz foi colocar um cap de 1uf da base ao terra e um cap de 470pf do emissor ao coletor de Q1
os caps suavizaram o chaveamento do terra para R6 terminando com o tic tic no som

a unico problema é que o efeito perde um pouquinho de profundidade,,, bem pouco mesmo,, mais achei que ficou bem vintage,, pra mim ficou ótimo

espero que tenha ajudado!
Visitante
« Responder #6 : 04 de Junho de 2010, as 14:13:37 »

montei um que fazia esse tic tic quando eu soltava as cordas da guitarra... no meu caso era uma solda fria bem no soquete do ci.
depois que eu a refiz funcionou beleza.
Handmaker

Obrigado

« Responder #7 : 02 de Julho de 2010, as 15:38:05 »

estou postando as modificações que eu fiz no pulsar para resolver o problema nos tic tic
Visitante
« Responder #8 : 18 de Julho de 2010, as 19:34:41 »

Opa, tem que cortar alguma coisa ali nos potenciometros?
Handmaker

Obrigado

« Responder #9 : 19 de Julho de 2010, as 10:28:05 »

a parte que está em vermelho é a trilha que tem que cortar
e a linha azul escuro é onde vai o jumper
Visitante
« Responder #10 : 19 de Julho de 2010, as 20:22:00 »

Ainda bem que eu vi isso a tempo, pois vou montá-lo essa semana, achei alguns mods pra ele (não faço idéa pra quê).
Com faço para postar a imagem?
« Última modificação: 19 de Julho de 2010, as 20:23:48 por Dener » Registrado
mattzan
Visitante
« Responder #11 : 20 de Julho de 2010, as 21:30:08 »

Da pra voce fazer upload no imageshack e depois passar o link.

Terminei o meu, só com 2 problemas. Primeiro, o pote de Rate não funciona, ou seja, ele só ta em uma velocidade, o depth ta meio fraco, mas o Scorpion disse que haveria uma perda na profundidade. e o outro problema é no bypass que o led está ligado sempre. Tirando isso até que gostei do som, mas sem poder mexer na velocidade fica chato.
Visitante
« Responder #12 : 21 de Julho de 2010, as 13:15:40 »

Não sei se deu certo, mas aí vai:
http://img819.imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img819/5746/modparaopulsar.jpg&via=mupload
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 65
-Recebido: 104

« Responder #13 : 16 de Novembro de 2010, as 11:34:25 »

Fiz a mod do Scorpion, Realmente ela funciona,com o volume do amp muito alto ainda se percebe um pequeno tic,o capacitor ceramico não modificou nada, acho que é pelo fato de eu ter tirado ele de uma sucata,comprei ums novos pra testar,e quanto o controle de Depth ficou muito magrinho ,gostaria de ver com os mais experientes se um pot maior não daria uma melhorada nisso? Agradeço a todos.
Scorpion
Handmaker

Obrigado

« Responder #14 : 16 de Novembro de 2010, as 13:46:35 »

realmente só com o eletrolitico fica um tic bem pequeno,, com o ceramico foi resolvido o problema,,, experimente trocalo

ao o pot de depth, é bem sutil
o seu pot deve estar com algum problema ou a ligação esta errada
de um conferida
boa sorte
  Imprimir  

Ir para: