Não há de que, xará. Esses mixerszinhos são mesmo ícones do áudio, tanto quanto o isqueiro Zippo é ícone dos fumantes !
Até uns meses atrás tinha um camarada vendendo um M67 no ML, aparentemente em excelente estado.
Bossman, é verdade, esses transformadores são caros, mas existem vários motivos para serem caros. Atualmente, segundo os usuários pesados desses componentes, a Cinemag tem produzido transformadores de áudio com ótima relação custo x beneficio.
Ricardo, é como o gfr escreveu, o 1566 é um clássico. E mais ainda, além de clássico é um clássico acessível ao handmaker ! Conheço um deles que elegeu o 1566 para tirar sua virgindade valvulada e se deu muito bem !
O manual/serviço-usuário do 1566A se encontra aqui:
http://www.audiolink.com.br/audiolink/imagens/1566a.pdfNote que os transformadores de entrada e de saída são opcionais, o que significa, obviamente, que ele aceita um microfone dinâmico
desbalanceado em sua entrada e sua saída também pode ser
desbalanceada direto do seguidor de catodo. Se você usar bons cabos shieldados, dá para esticar 10m na saída desse follower sem perdas ou captação de ruídos.
Assim, se você pegar um microfone Shure SM57 ou equivalente e estrapeá-lo para alta impedância, é possível liga-lo direto nesse preamp sem o transformador de entrada. Mas isso, como frisou o gfr, não se presta para aplicações profissionais ou onde se exija maior confiabilidade.
Se você estudar com atenção o pdf acima, vai entender tudo e verá, inclusive, que ele pode ser uma sensacional direct-box a válvulas !
Desconheço as características do transformador de entrada de microfone Altec 4722. Todavia, existem dezenas de modelos comerciais que substituem bem o 4722. Dependendo do tipo de microfone que você pretende usar, relações de transformação 1:8 ou 1:12 seriam as ideais.
Guie-se sempre pela relação de transformação e não por, por exemplo, 300 ohms / 5000 ohms.
O transformador de saída de linha Altec 15095 é um típico 5:1, ou seja, quando carregado com 600 ohms no secundário reflete 15000 ohms no seguidor de catodo.
Não acredite em blablabla de fabricante. Se forem do tipo "baratinho" é lixo na certa.
No circuito acima, a conexão do microfone
balanceado é em contrafase nos pinos 2 e 3, enquanto o pino 1 do XLR é ligado ao
chassis onde vai se encontrar com todas as ligações à massa do circuito.
abraços
Guilherme