Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Novembro de 2024, as 16:35:17

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: braço guitarra strato  (Lida 3513 vezes)
daniel_tubes
Colaborador

Obrigado
-Dado: 194
-Recebido: 110

A eficiência está na simplicidade...

« : 06 de Agosto de 2014, as 10:49:54 »

Bom dia.
Bom depois de fazer o amplificador e pedais, estou em uma nova empreitada, a reforma de uma strato golden sei lá que modelo ela é.
Gostaria de saber como se faz as mediçoes do braço no caso de eu precisar de um braço novo, meço ele de onde até onde , polegadas ou milimetros.
Procurei na internet mas não achei a informação que precisava.
Me disseram que o braço dela esta torcido como uma Hélice, preciso averiguar isso.

Bom agradeço desde ja qualquer ajuda.

At Daniel.
Pirataria é crime, não roube navios...
Bacelete
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 21

« Responder #1 : 06 de Agosto de 2014, as 20:44:55 »

Primeiro você precisa saber o tamanho da escala da guitarra, meça a distancia do nut até a 12º traste e multiplique por 2, o braço novo precisa ter a mesma medida de escala que o braço velho. Nesse site tem as medidas de algumas guitarra famosas para você comparar com a sua http://www.buildyourguitar.com/resources/fretcalc/index.htm
Outro item importante a se preocupar é a largura do braço no 21º traste, o braço novo também tem que bater com a medida do velho para que possa encaixar com o corpo.
Abraço
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 34

Force & Honor

« Responder #2 : 06 de Agosto de 2014, as 21:14:20 »

Opa!

Outro detalhe muito importante alem dos que foram ditos é também a distancia da 12ª casa até a ponte da guitarra...essa distancia tem que ser a mesma que a do nut ate a 12ª casa..senão não consegue regular oitava nem a pau...

procura na net que ta cheio de plantas de guitarra...
Já que ja tem o corpo é legal se atentar ao shape que já tem no neck pocket p/ não ter problema de encaixe bem como a altura que vai ficar em relação ao corpo.
Outra sugestão...faça 1º a escala e depois de colada no blank do braço ai voce pode começar a dar o formato.

Se quiser me da um toque por MP que te passo algumas plantas...fiz recentemente uma strato:
https://www.facebook.com/sucoe.sense.thrash/media_set?set=a.420557088017342.97875.100001891630914&type=3
Evil S.
GuitarCris
Handmaker

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142

« Responder #3 : 06 de Agosto de 2014, as 21:30:31 »

Outra coisa, sugiro medir o braço velho e ver se o mesmo está correto.
Já trabalhei em oficina de lutheria e vi braço errado de fábrica. Huh?
Se o original estiver correto use-o como base para as suas medidas, caso não siga os conselhos dos amigos que escreveram antes.
Boa sorte
Em busca do drive perfeito!!!
Gfassuncao
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 59

« Responder #4 : 06 de Agosto de 2014, as 22:17:55 »

Não esqueçam do raio da escala, mas para saber qual é, só com uma ferramenta apropriada.
Colaborador

Obrigado
-Dado: 194
-Recebido: 110

A eficiência está na simplicidade...

« Responder #5 : 06 de Agosto de 2014, as 22:32:20 »

Obrigado a todos.. vou atentar a esses detalhes passados e ver oque posso fazer...
Detalhe, não descartei a possibilidade de refazer o braço original... mesmo porque não me parece tão ruim...

Mas agradeço a atenção de todos...

At Daniel.

Pirataria é crime, não roube navios...
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: