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Autor Tópico: IALL 10.5 - labnotes  (Lida 352607 vezes)
markb
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« Responder #330 : 23 de Abril de 2013, as 11:06:24 »

a realmente o preço do a.sim esta bom, mas o que me alfineta é o frete para o nordeste, e como já possuo o de força estava pensando em enrolar esse mais pelo aprendizado, por que não parece tão difícil. e o hgamal já pôs as medidas do núcleo o que facilitou mais ainda.

estou estudando sobre transformadores, e afim de enrolar alguma coisa  Tongue.

de qualquer forma obrigado pelos esclarecimentos vou levar essas duvidas tiradas ao amigo que enrolou o de força pra mim aqui em Fortaleza pra ver se tem como ele enrolar esse também.

obrigado a todos.


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« Responder #331 : 23 de Abril de 2013, as 21:07:52 »

Pessoal, este transformador de saída que vem no kit do A.sim, não usa as especificações do Haroldo, se vocês notarem, o transformador de saída do kit é o TS 10.60.C, enquanto a réplica do projeto do Haroldo é o  TS 11.IALL.
Para se fazer um amplificador seguindo as orientações do Haroldo, só os transformadores custaria R$190,00, se o transformador de saída for GO, R$225,00.
Mas segundo o A.sim, muitos clientes têm obtido excelente resultado com o transformador fornecido no kit, talvez o Haroldo tenha mesmo superdimensionado o transformador.
Abraço!
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hgamal
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« Responder #332 : 23 de Abril de 2013, as 21:24:34 »

Pessoal, não vamos trocar o peladeiro pelo profissional. Acredito fortemente que os transformadores da schatz são a melhor opção para o IALL 10.5.
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markb
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« Responder #333 : 24 de Abril de 2013, as 16:50:34 »

fala galera conforme o lammer falou também acho o transformador do hgamal um pouco grande demais para 10watts, creio que ele fez e refez os calculos mas por que ele trabalha com a impedância máxima de saída das válvulas (10k) esse valor poderia ser diminuído? quais as consequências para tal redução?

estou pensando em projetar um transformador para usar caso não consiga convencer o enrolador aqui da minha cidade  faze-lo pra mim.

e muito diferente de projetar um transformador de força??
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« Responder #334 : 25 de Abril de 2013, as 11:16:46 »

Acho bom você começar a ler uns tópicos relacionados a transformadores de saída. No site do Eduardo acho que têm algum material relacionado!
Abraço!
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markb
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« Responder #335 : 16 de Maio de 2013, as 22:17:01 »

senhores, hoje terminei a montagem do meu IALL  e para minha surpresa e apesar de todos os cuidados na montagem,  bichinho ficou mudo.... Cry
em comparação com o pdf onde  Hgamal colocou as tensões nos pinos das valvulas, não esta chegando nenhuma tensão no pino 2, e a tensão no pino 9 esta bem mais alta que no pdf, No meu circuito esta chegando 220V, bom tambem não esta chegando(ou saindo) nada no pino 8, resumindo só as tensões dos filamentos e HT estão normais, alguma dica de por onde começar?Huh?? ja descartei componentes defeituosos pois conferi todos durante a montagem.
amanha coloco fotos.
Obs: usei o layout do Big Louis.
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Eduardo
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« Responder #336 : 17 de Maio de 2013, as 06:23:16 »

Uma foto bem nítida da montagem ajuda muito!
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xformer
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« Responder #337 : 17 de Maio de 2013, as 06:23:31 »

senhores, hoje terminei a montagem do meu IALL  e para minha surpresa e apesar de todos os cuidados na montagem,  bichinho ficou mudo.... Cry
em comparação com o pdf onde  Hgamal colocou as tensões nos pinos das valvulas, não esta chegando nenhuma tensão no pino 2, e a tensão no pino 9 esta bem mais alta que no pdf, No meu circuito esta chegando 220V, bom tambem não esta chegando(ou saindo) nada no pino 8, resumindo só as tensões dos filamentos e HT estão normais, alguma dica de por onde começar?Huh?? ja descartei componentes defeituosos pois conferi todos durante a montagem.
amanha coloco fotos.
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os filamentos acenderam ? se não tem tensão nos catodos (pinos 2 e 8 ) é porque a válvula não está conduzindo (funcionando). Se tem HT, deveria haver condução se os filamentos acenderem.
« Última modificação: 17 de Maio de 2013, as 06:29:49 por xformer » Registrado

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markb
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« Responder #338 : 17 de Maio de 2013, as 08:05:49 »

Estou providenciando as fotos, bom xformer as valvulas não acenderam, isso que mais estranhei.
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« Responder #339 : 17 de Maio de 2013, as 08:43:58 »

Estou providenciando as fotos, bom xformer as valvulas não acenderam, isso que mais estranhei.

Se os filamentos não acenderem, a válvula não funciona. Ou porque não tem tensão nos pinos de filamentos (que você disse estar ok) ou porque os filamentos estão queimados/abertos (nesse caso, tem que trocar as válvulas - são novas ?).  Mas as duas ECL82 não acendem (o acender não é brilhante igual a uma lampada, mas uns pontinhos vermelho alaranjados dentro da válvula que começam a esquentar devagar o vidro)?  Entre os pinos 4 e 5 da ECL82 precisa ter uma resistência baixa, meça com o multímetro na escala de ohms. Se der resistência infinita, o filamento está queimado.
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« Responder #340 : 17 de Maio de 2013, as 09:29:26 »

pois é, as valvulas são novas, e demoraram bastante tempo pra chegar (graças aos correios, passaram 10 dias aqui em Fortaleza, antes de entregarem) e aparentemente não há nenhum dano visual, mas farei conforme você disse e medirei a resistencia, seria muito tenso ter as 2 danificadas. o pré(fender twin) esta funcionando normalmente.

de qualquer modo seguem as fotos.

o lado cobreado esta revestido de uma camada de verniz vitral.



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Pra meu alivio a resistencia entre as placas existe. estou cogitando a ideia de refazer a placa, existe mais alguma forma de testar as valvulas para ter certeza?.
« Última modificação: 17 de Maio de 2013, as 12:26:10 por Marcos Kb » Registrado
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« Responder #341 : 17 de Maio de 2013, as 12:38:34 »

Você quis dizer resistência nos filamentos existe. Placa é outra coisa.

Dessolda todos esses fios do lado do cobre que vão pros soquetes das válvulas e solde-os novamente (e corretamente) pelo lado dos componentes passando a ponta dos fios pelos furos. Dessa forma que você fez vai acabar levantando e estragando as ilhas e trilhas da placa de circuito impresso.  Veja se não trocou a ordem (numeração) dos fios dos filamentos nas ilhas do soquete  (pelo que entendi são os fios preto e branco mais grossos). Você vai ter que trançá-los entre si, então melhor passar os fios pro lado dos componentes como eu disse.

Se os filamentos estão intactos, pegue os fios do secundário de 6,3Vac do transformador de força e liga nos pinos 4 e 5 (SÓ ISSO E NADA MAIS, ISOLE OS FIOS DE ALTA TENSÃO) de cada válvula pra ver se acendem os filamentos, obviamente ligue o primário do transformador na tomada. Isso não tem perigo.
« Última modificação: 17 de Maio de 2013, as 12:40:37 por xformer » Registrado

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« Responder #342 : 17 de Maio de 2013, as 12:46:22 »

Pessoal,

O Layout do Big Louis é para soldar as válvulas pelo lado cobreado, conforme mostrado na primeira página do PDF.

A placa está meio ruim.

As soldas também.

As ligações aos soquetes das válvulas são um convite a um desastre.

Faça outra placa, com um pouco mais de esmero, e das duas uma: ou solde os soquetes das válvulas diretamente na placa (pelo lado cobreado), ou então fure as ilhas com uma broca menor para soldar fios que irão aos soquetes. A razão de furar com broca menor é justamente porque o soquete não vai na placa.

Placas para valvulados tem que ser feitas próximas à perfeição. Qualquer deslize dá problema.

Se você não tem como fazer uma placa melhor do que essa, sugiro pedir para alguém fazer (né Tiago Joy?).

Abraços.
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markb
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« Responder #343 : 18 de Maio de 2013, as 10:35:33 »

Senhores, seguindo os conselhos desmontei e refiz as soldas , havia comentido o erro grosseiro de ligar a fiaçao das valvulas ao contrario, agora com a pinagem correta esta ocorrendo o seguinte o r14(390 5w) esta fumaçando assim que ligo o amp. ja procurei curtos entre as trilhas, mas não encontrei nada, danifiquei minhas valvulas?(lembrando que so frita quando as valvulas estão espetadas).
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Eduardo
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« Responder #344 : 18 de Maio de 2013, as 10:47:14 »

Confira novamente a ligação dos fios nos terminais dos soquetes das válvulas. Tem erro ainda.
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