Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Setembro de 2024, as 09:18:05


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Amplificador Landscape Predator 125 Head  (Lida 6545 vezes)
Doug
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 952

Obrigado
-Dado: 102
-Recebido: 132



« Responder #15 : 20 de Junho de 2014, as 22:48:08 »

Eu tambem já tive problemas com transformadores que, sem carga funcionavam perfeitamente, inclusive sem apresentar fugas entre os enrolamentos, mas ao colocar alguma carga significativa,  tremiam, esquentavam ou simplesmente abriam fusiveis, aconteceu inclusive com um receiver que tinha, um gradiente spec87, um transformador com um secundario com center tap e dois outros secundarios sem. conferi chapas, dei banho de verniz weg e o problema não teve solução, com outro transformador montado, funcionava perfeitamente.
 talvez seja algum erro de construção, que com o passar do tempo, acaba se acentuando, mas não é tão incomum assim.
Registrado

Essa Estória de viver em paz, não me satisfaz
tiago_guitar84
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 79

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 18



« Responder #16 : 20 de Junho de 2014, as 22:58:54 »

O interessante é que eu testei o transformador fora da placa e funcionou e as tensões estavam corretas, dessa forma o transformador não dava problema. Mas ao conectar na placa, com ou sem os reguladores de tensão e os capacitores e os CIs, na hora que ligava o transformador fazia um barulho e as lampadas da casa diminuíam o brilho (EX: como se ligasse chuveiro). O problema do capacitor invertido é que tirei pra testar sem ele e na hora de conectar eu inverti.
Registrado
Doug
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 952

Obrigado
-Dado: 102
-Recebido: 132



« Responder #17 : 21 de Junho de 2014, as 00:00:01 »

O interessante é que eu testei o transformador fora da placa e funcionou e as tensões estavam corretas, dessa forma o transformador não dava problema. Mas ao conectar na placa, com ou sem os reguladores de tensão e os capacitores e os CIs, na hora que ligava o transformador fazia um barulho e as lampadas da casa diminuíam o brilho (EX: como se ligasse chuveiro). O problema do capacitor invertido é que tirei pra testar sem ele e na hora de conectar eu inverti.

tá doido cara, deu queda tão forte assim na rede? Huh?
quando acontecer de algum aparelho queimar fusivel, não volte a liga-lo na rede eletrica sem usar uma lampada incandescente em série com a alimentação, numa dessas pode tocar fogo na instalação eletrica. com a lampada, voce protege a rede e o próprio equipamento, quando um fusivel queima, é sinal de algo errado,  então é melhor prevenir.
dá até para deixar a série pronta numa gaveta, para usar quando preciso: http://audiolist.quasar.eng.br/forum/images/faq/259/lampadaserie.gif
Registrado

Essa Estória de viver em paz, não me satisfaz
Bizzorro
Visitante
« Responder #18 : 21 de Junho de 2014, as 13:41:57 »

Tiago e Doug...

Isso é realmente estranho...vai entender o que acontece com esses transformadores...acho que só um engenheiro elétrico (da nasa) podera nos dar a resposta...

Mas o que importa é o amp estar na ativa denovo...

Abraços e boas montagens a todos!
« Última modificação: 21 de Junho de 2014, as 13:43:57 por Bizzorro » Registrado
tiago_guitar84
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 79

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 18



« Responder #19 : 21 de Junho de 2014, as 14:05:10 »

Funcionando 100%. Acredito que o transformador que é menor em questão de amperagem, mas o amp ta funcionado. Tem como recuperar esse transformador?
Registrado
Bizzorro
Visitante
« Responder #20 : 21 de Junho de 2014, as 23:41:54 »

Tem...re-enrrolando...mas, acho que não compensa....

Uma pergunta: Ele era o original do circuito?...se for duvido que seja a amperagem a culpa do defeito...

Ou você esta falando do novo, que esta no amp agora?

Abraços!
Registrado
tiago_guitar84
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 79

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 18



« Responder #21 : 23 de Junho de 2014, as 09:05:39 »

Do do novo transformador. Em questão de tamanho, esse novo transformador é a metade do original, então acredito que esse novo transformador não tem a mesma amperagem do original. Mas tá funcionando sem problema nenhum. Eu não sei se diminui a potencia do amp.
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.312

Obrigado
-Dado: 1911
-Recebido: 468



« Responder #22 : 23 de Junho de 2014, as 09:17:02 »

Eu não sei se diminui a potencia do amp.

Quando você exigir volume do amp. vai saber se esse transformador consegue suprir o amp. ou não... O ruim é que isso pode levar o transformador a destruição.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Bizzorro
Visitante
« Responder #23 : 23 de Junho de 2014, as 13:25:32 »

É como o Bossman falou...

Dois testes que podem definir se ele aguenta o tranco: Aumente o volume gradativamente e veja se apresenta algum tipo de chiado ou ronco...com o volume aberto uns 60%, deixe tocando um mp3 ou ligue algum som nele e depois de uns 5 minutos, coloque a mão em cima do transformador...se ele estiver muito quente, é sinal que ele não ira aguentar a carga maxima por muito tempo...

O correto seria pegar um de mesma amperagem ou maior que o original...mas, o importante é que você conseguiu sanar o problema e com isso sera só trocar o transformador e partir pro abraço!

Abraços!
Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal