Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Setembro de 2024, as 13:32:10


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Amplificador Landscape Predator 125 Head  (Lida 6565 vezes)
tiago_guitar84
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 79

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 18



« : 17 de Junho de 2014, as 20:56:54 »

O amplificador Predator 125 Head parou de funcionar e quando abrir percebi que o fusível estava queimado. Troquei o fusível e queimou novamente. A potencia desse amplificador é com 2 TDA7294. Percebi que dois diodos 1N4007 estava queimado. Por via das duvidas troquei os 4 diodos que voltou a queimar. Troquei os diodos novamente e os reguladores 7815 e 7915 e os diodos continuam queimando como se tivessem dando curto. Retirei os dois reguladores e os dois Tda7294 e liguei novamente sem esses componentes e continua a mesma coisa. Retirei os capacitores de 2200uf/35V e continua queimando os diodos e o fusível. Testei o transformador, desliguei os fios que ligam na placa. A tensão é 18V e por incrível que pareça o fusível não queima. Alguém poderia me ajudar a solucionar esse problema?
Registrado
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 9



« Responder #1 : 17 de Junho de 2014, as 22:53:03 »

já que voce se aventurou a arrumar seu amp, acho que primeiramente voce deveria tentar montar uma "lampada em serie" para ligar seu equipamento enquanto voce realiza os testes!

alguns circuitos
https://www.google.com.br/search?q=lampada+em+serie&t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum)=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=w_CgU86jIYXD8gG37IDIBw&sqi=2&ved=0CCYQsAQ&biw=1366&bih=657

posta uma foto da placa!
Registrado
Bizzorro
Visitante
« Responder #2 : 19 de Junho de 2014, as 12:49:17 »

Olá, tudo bem?

Pelo que mencionou, acho que seja o transformador que esteja em curto, testou ele fora do circuito?

Se tiver outro transformador, teste com ele e veja se resolve...

E como o grande Scorpion disse: Fotos seria de grande ajuda!

Abraços!
Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 687

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 282



« Responder #3 : 19 de Junho de 2014, as 13:47:50 »

Olá, tudo bem?

Pelo que mencionou, acho que seja o transformador que esteja em curto, testou ele fora do circuito?

Se tiver outro transformador, teste com ele e veja se resolve...

E como o grande Scorpion disse: Fotos seria de grande ajuda!

Abraços!
pelo que eu li no post dele , sim ele testou o transformador... (ta dando 18V e não queima o fusível)
Registrado
Bizzorro
Visitante
« Responder #4 : 19 de Junho de 2014, as 17:50:25 »

Olá Edyguitar, tudo bem?

Eu vi que ele desplugou os fios do transformador e testou...mas...dessa forma, não podemos descartar problemas no transformador ainda...o transformador pode estar internamente em curto, com esmalte gasto devido ao sobre-aquecimento e o primeiro sintoma é esse: Queima do fusível e diodos retificadores....o unico jeito de descartar problemas com o transformador é testando ele em outro circuito, sem carga ele ira ficar com sua voltagem correta e quando colocar carga, esse será o sintoma....ou testar outro transformador no lugar desse...

Falo isso, pois, já tive o mesmo problema e realmente era o transformador, que até desmontei, para descobrir o que estava acontecendo com ele e no meio dele havia uma parte levemente queimada...

Abraços!
Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 687

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 282



« Responder #5 : 19 de Junho de 2014, as 17:58:41 »

eu tive um problema semelhante com um transformador de um meteoro. ronco e sobre aquecimento, mas ele não estava em curto e sim elevava a tensão de 46V pra mais de 50V . resolvi apenas apertando os 4 parafusos que prendiam as chapas.
Registrado
Bizzorro
Visitante
« Responder #6 : 19 de Junho de 2014, as 18:42:09 »

Nesse caso, foi elevada a tensão e realmente, vibrações causam essa anomalia...mas, no caso dele, é complicado dar um veredito sem fotos do transformador, para saber como é o tipo de construção dele e de quebra, a queima dos diodos, ainda me parece o transformador em curto interno...

Meteoro, é realmente problematico...já tive um demolidor de 50W e problema na alimentação também...

abraços!
Registrado
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 9



« Responder #7 : 19 de Junho de 2014, as 20:42:58 »

Pra testar se o transformador está em curto ele não precisa estar ligado no circuito!
ele precisa estar ligado no circuito se voce quiser fazer testes de rendimento!

como ele foi ligado em aberto e não queimou o fusivel, não deve estar em curto, a não ser que se voce colocar um fusivel muito alto,
assim o transformador faria uma barulho alto, vibraria e esquentaria muito

se ele estiver fora do circuito, e as tensões dele conferir, deve estar bom sim!

agora pra ajudarmos melhor precisamos de fotos!
Registrado
tiago_guitar84
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 79

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 18



« Responder #8 : 20 de Junho de 2014, as 15:21:14 »

Troquei o transformador e o amp voltou a funcionar. Ele é +20 e -20 volts e NEUTRO (0 volts) assim como o transformador original que é +18 e -18 volts e o neutro. Após a retificação tem dois capacitores de 2200uf/35n, sendo um ligado no GND e -20v (transformador atual que coloquei) e outro ligado no GND e +20v. Porém o capacitor que está ligado no GND e -20v está esquentando e chegou a estourar e troquei por outro que continua esquentando. Alguém poderia me ajudar.
Registrado
daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 733

Obrigado
-Dado: 194
-Recebido: 110


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #9 : 20 de Junho de 2014, as 15:29:00 »

Tiago, veja se você não inverteu o lado do capacitor, lembre-se que esse lado de -20V o positivo do capacitor fica ligado junto com o 0v, na placa deve ter as marcações e o negativo ligado ao -20v.

Att Daniel
Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
tiago_guitar84
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 79

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 18



« Responder #10 : 20 de Junho de 2014, as 15:35:13 »

Ok. problema resolvido. Troquei o transformador, não sei se é a mesma amperagem do transformador original, e inverti o capacitor, o negativo do capacitor tem que ser ligado no -20v e o positivo do capacitor no GND. Funcionou. Estou muito agradecido a todos aqui do fórum.
Registrado
Bizzorro
Visitante
« Responder #11 : 20 de Junho de 2014, as 16:58:28 »

Troquei o transformador e o amp voltou a funcionar.

Não falei?....não é o primeiro caso igual a esse que vejo sendo resolvido trocando o transformador...

Veja bem: Tensão normal em aberto, não é sinal dele estar realmente bom e como estava queimando os diodos retificadores, é sinal de transformador em curto interno...

Parabéns Tiago! agora é só curtir de novo o amp!

Abraços pessoal!
« Última modificação: 20 de Junho de 2014, as 20:01:56 por xformer » Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #12 : 20 de Junho de 2014, as 17:19:18 »

já que esta com o bicho aberto, conseguiria fazer um pequeno resumo de como é o circuito?
Que cis usa? Como estão arranjados? tonestack? Chaveamento?
« Última modificação: 20 de Junho de 2014, as 20:00:19 por xformer » Registrado
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 9



« Responder #13 : 20 de Junho de 2014, as 17:34:11 »

 se o transformador está em curto, ele vai estar em curto independente se está ligado no circuito ou não!

como nosso amigo disse, tinha um capacitor invertido na placa, pelo jeito na hora que ele tirou pra testar, colocou errado.
pode ser que tinha algum diodo ao contrario tambem!

mas tudo bem, o importante é que o amplificador está funcionando!

me desculpe se eu não pude ajudar!
« Última modificação: 20 de Junho de 2014, as 20:01:05 por xformer » Registrado
Bizzorro
Visitante
« Responder #14 : 20 de Junho de 2014, as 21:05:00 »

Não estava duvidando da sua palavra grande Scorpion (alias, bem vindo de volta)...é que já vi varios com o mesmo problema e com essa solução (até eu tive, como citei ali acima)....não que seja um curto em si, mas...com esmalte gasto devido ao aquecimento, causa essa queima repentina do fusível e diodos retificadores....

Realmente seria interesante dar uma olhada nele, como o EddieTavares mencionou...
« Última modificação: 20 de Junho de 2014, as 21:09:09 por Bizzorro » Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal