Nos anos 90 eu estava vidrado no Blues (ainda é um dos meus estilos favoritos, assim como o hard rock).
E um belo dia, do qual eu nada me lembro, achei uma jóia numa loja de discos também já esquecida, um CD chamado "Blues (pain created to heal...)".
No encarte dizia ser a trilha sonora de um documentário sobre Blues feito pelo João Moreira Salles (cineasta e publicitário brasileiro fundador da Videofilmes), e que apresentava os quase incógnitos (nem tanto, alguns são bem conhecidos) mestres dos mestres do Blues, aqueles que foram mestres daqueles que se tornaram famosos e são cultuados no mundo do Blues.
Parecia sonho pra quem curtia, e ainda curte, um velhote desdentado com dedos "reumatizados", tocando um ensebado violão de tripas de aço, com um caco de gargalo de garrafa enfiado num dos dedos, cantando num inglês completamente incompreensível.
Já passei por várias vendas de quase todos os meus CDs, muda daqui pros EUA, muda dos EUA pra europa, muda da europa pro Brasil, e lá se vão os meus CDs comprados caro e vendidos barato, mas alguns eu nunca fui capaz de vender, e este esta comigo até hoje.
E foi hoje, escutando ele pela milionésima vez que me lembrei de procurar novamente o documentário no "tutube", e então o achei.
Se você gosta de Blues "de raiz" mesmo, estou certo que vai gostar.
O disco ainda pode ser encontrado no ML:
http://lista.mercadolivre.com.br/blues-pain-created-to...heal-pain-c%2Fencarte-lp-disco-vinilE pode ser escutado no próprio tutube :
http://www.youtube.com/watch?v=UU_P_6Hg28cAqui o documentário :
http://www.youtube.com/watch?v=K8W35YFrVisBlues, pain created to heal pain. (Blues, dor criada para curar a dor)
Abraços.