Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Novembro de 2024, as 05:48:15

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Como colocar este transformador para rodar?  (Lida 5740 vezes)
vandroyse
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 6

« : 13 de Maio de 2010, as 22:23:19 »

Galera!!!
   Estou muito empolgado para fazer meu primeiro AMP, e na falta da grana arrumei um transformador sucata de 1 velho som FH-G88AV (olha ele awe na pag. 13!    http://www.4shared.com/document/zdfKe8La/SONY-FH-G88AV.html?err=no-sess )...

Já achei o enrolamento primário e o Problema é:   
* Não sei achar a forma de ligar o secundário para aproveitar 100% do transformador (com voltagem e aperagem com tudo que ele tem). Lembrando que seria bacana aproveitar uma segunda saída no enrolamento secundário com 12 ou 15v para já ligar os pré amplificadores. Isso tudo da pra fazer com esse transformador velho?

Lembrando que não sei muito sobre! Quem me ajudar tem que dar 1 desenhada!!! _             
 Vlws desde já!!!
Visitante
« Responder #1 : 14 de Maio de 2010, as 21:09:29 »

Então você já sabe aonde está o secundário. A amperagem corrente máxima que o transformador pode fornecer é função da voltagem tensão no secundário. Pega os fios do secundário, meça todas as combinações entre eles com um multímetro (função voltímetro-AC) e anota os valores obtidos, para não esquecer depois. Descobrir a corrente máxima que o transformador pode fornecer não é uma tarefa fácil, já que você teria que saber exatamente qual a bitola dos fios utilizados nos enrolamentos.
Tente encontrar um diagrama esquemático, ou contate o fabricante do equipamento do qual você retirou o transformador, aí já fica bem mais fácil.
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #2 : 15 de Maio de 2010, as 10:07:36 »

Achei aqui....
  Ele está dando pontas de 30v, tipo que consigo tirar 30 de dois lugares. O bacan e que ele tem 1 segundo enrolamento no secundario que ta dando 15v. O meu unico problema é que e não sei bem ao certo como ligar na fonte do AMP.
  Vlwww kra... com sua dica já sei que ele está Ok, vou ver se levo para um amigo meu mi mostrar!
  Mais uma coisa... Como vejo quantos amperes ele da?

Muito obrigado
Handmaker

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 9

« Responder #3 : 15 de Maio de 2010, as 10:51:25 »

como o Fred disse,, vai depender da bitola do fio (grossura) do fio,,, quanto mais grosso mais amperagem ele aguenta,,,, é um pouco compricado medir,,, voce tem que medir a expessura do fio e ver numa tabela de conversão,,,

pelo que eu vi no esquema,,, o transformador é muito bom,,,, pois cada saida tem tres fios,,, assim voce pode fazer fontes simétricas,,, dá para usar em varios amps e prés

pela potencia do som que é de 2x80watts,, dá pra voce fazer um amp muito bom

aconselhor voce montar um amp de até 100watts,,, pois não confio muito em dados fornecidos por fabricantes de system...

pelo que eu vi no esquema o transformador tem as saidas de 12v e a saida maior que não é especificada
vai em anexo como vc deve ligar os fios
mais primeiro logaliza cada um e tenha a certeza do que voce está fazendo,, tome muito cuidado
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #4 : 15 de Maio de 2010, as 12:10:39 »

Vou até imprimir isso qui!!!
É muito perigoso esses transformadores?

Esse é o power que eu quero fazer!
Explicaçao com umas placas antigas
http://www.megaupload.com/?d=SR1I3I23
Placas Novas
http://www.megaupload.com/?d=GMWP0IC1

Já os pré amplificadores!
Pré clean
http://www.gamal.com.br/marshallizer/PreHandmades.com.br-1.4.pdf
Marshallizer
http://www.gamal.com.br/marshallizer-20080101.pdf

Vlww

Visitante
« Responder #5 : 15 de Maio de 2010, as 12:20:47 »

É perigoso você queimar o transformador à toa... Eu queria TANTO Huh? um transformador assim... Pelo visto você tem um secundário com 4 pontos de 15V, por isso você mediu 30V em dois pontos. Portanto vocÊ dispõe de um transformador de 15 + 15 + 15 + 15, ou 30 + 30, ou 60 volts, como preferir.
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #6 : 15 de Maio de 2010, as 15:52:17 »

Legal!!!
  O bacana é que era pra ser jogado fora  e o cara me deu!!! ele tem 1 potencia lá de 700w massa d++, só que vai esperar mais alguns meses para mi dar também.
  Acho que é até uma boa nós procurarmos em antigos consertos, to economizado uma boa grana e também reciclando. Ele tem quilos de coisas lá!
  Aproveitando a atenção de vocês!!!  Nesse som da Sony que ele me deu tem dois capacitores  4700 x sessenta e poucos volts, no projeto que estou fazendo tem a placa que vai na fonte com 2 capacitores deste,  na outra versão  tem 4 (eles são 9,5 reais em Rio Verde GO). Muda o  que em não colocar 2 ao invés de 4? E si der tempo...   Vocês podiam dar 1 olhada no meu comentário sobre o SheredMaster!!  Anjo

Muito Obrigado
Visitante
« Responder #7 : 21 de Maio de 2010, as 17:47:26 »

esses captadores são para filtragem, manter a tensão o mais continua possivel e evitar ruidos impertinentes.
bom com certeza apenas 2 vai interferir sim no resultadofinal do amplificador, sem querer mencionar que ele podem estar com fuga, dando diferencia na capacitancia...e por ai vai...
não vale apena se reaproveitar de cpacitores eletroliticos cara...
mas se quiser arriscar, tem um ditado que diz e quem não arrisca não petisca. Cheesy
Visitante
« Responder #8 : 24 de Maio de 2010, as 15:13:14 »

captadores = capacitores? Cool
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #9 : 25 de Maio de 2010, as 19:37:19 »

Valeuuuu!!! Coloquei eles, até agora está OK. Vamos ver até quando hahahaha

Tenho novos problemas.... só que vou postar eles amanhã la na parte dos amplificadores do forum.

Muito obrigado a todos, e se possível me ajudem lá também!
  Imprimir  

Ir para: