Tampouco adianta se assinar cheque em branco para "uma escola em tempo integral e com o currículo voltado para a formação do cidadão", pois os tais educadores daquela escola, em teoria, são tão infames em educação quanto os pais ou parentes. Essa escola nasceria de onde? de um "governo comprometido com a sociedade", ou de geração espontânea? Estaremos numa sinuca de bico?
Esta escola deveria nascer da vontade e do reconhecimento da sociedade que a educação é importante e deve ser prioridade para qualquer governo.
Claro que não seria simplesmente extender o horário escolar para o tempo integral e só, antes forçosamente deveria haver uma grande transformação na formação dos educadores e na infraestrutura educacional.
Esperar do governo tudo isso é inútil, ou a sociedade se mobiliza para que isso aconteça ou nunca acontecerá.
Preparado pra guerra sim, pois levará chibatada cada vez que disser: não ter orientação sexual definida; não desejar ser machista ou feminista; não seguir dogma religioso algum, e mesmo assim se considerar espiritualizado; que é mestiço de índio, negro, europeu e japonês e se orgulha de todos eles; não acreditar que governo ou voto seja importante; não pensar que trabalhar em apenas uma profissão, mais de 40 horas por semana seja glorioso; cultivar a ociosidade tanto quanto um trabalho bem feito; amar tanto a técnica quanto a arte. ...Bem posso dizer que procuro ensinar tudo isso ao meu filho e à minha filha, e sei que só pela metade do que falei (escrevi) já posso ser linchado na rua, ou mesmo neste fórum. E certamente tem coisa muito mais cabeluda que me esqueci no momento... Pra guerra na rua já ensino também a capoeira. Se a guerra ficar só na palavra, a minha prateleira está cheia de livros, com um bom chimarrão ou vinho tinto(depois dos 18 pra eu não ser preso) pra conversar depois de ler.
Perfeito!

Abraço.
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Exatamente fallout, disse tudo. E esse é um ótimo exemplo da falta de capacidade de argumentar gerado pela falta de educação.