Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 21 de Fevereiro de 2025, as 13:16:46

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Feminazis atacam novamente xD  (Lida 10106 vezes)
fallout
Visitante
« : 18 de Maio de 2014, as 08:24:57 »

https://www.youtube.com/watch?v=OhyU1KZ-NGU&feature=share
Visitante
« Responder #1 : 18 de Maio de 2014, as 12:14:46 »

Para lutar por seus direitos as pessoas não precisam ter embasamento teórico acadêmico.
Se fosse assim todo negro teria que conhecer Malcolm X, Mandela e Martin Luther King, para dizer que houve racismo contra ele.

E quando as pessoas fossem assaltadas teriam que chegar nas delegacias com os Códigos Penal e Civil todo decorado para abrir um BO.

Não sou negro, não sou gay, não sou mulher, não sou nordestino, não sou índio, mas posso afirmar com toda certeza que vivemos em uma sociedade preconceituosa. Preconceito velado, como um comportamento análogo aos passivos-agressivos. Algo como "Eu te acho inferior, mas não posso dizer".

Eu sou preconceituoso sim, porque fui educado assim, e sempre vivi em um meio que estimula esses esteriótipos, mas tento todos os dias, como um exercício psicológico contínuo, me livrar dessas amarras traiçoeiras e injustas.
Tentar se colocar no lugar dos outros, é o primeiro passo para entender o que sentem e o porquê agem.

DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #2 : 18 de Maio de 2014, as 12:27:50 »

Uma coisa é exigir noções comuns de justiça, outra coisa é lutar por algo que se desconhece totalmente...

Aqui no fórum, por exemplo, vejo um grande movimento contra as regras por exigirem um determinado conhecimento e a aplicação desse mesmo conhecimento: a língua pátria.

Na minha humilde opinião, a ignorância das pessoas só ajuda a quem pretende usá-las!

Se formos nivelar por baixo, vamos ter que competir com programas de TV muito mais poderosos que nosso fórum, como o "Esquenta".
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #3 : 18 de Maio de 2014, as 12:35:25 »

Quando eu era menino alguem me "ensinou" que quando se via um único urubu voando, era sinal que algo bom iria acontecer, quando eram dois, algo ruim e quando eram três, chegaria uma notícia. (claro que muitos urubus voando significa uma carniça por perto  Cheesy )

Como isso me foi dito quando ainda era muito jovem a "informação" ficou gravada e só quando eu já estava próximo dos 20 anos que me livrei desta besteira (e de outras também).

O preconceito começa assim, alguem que tem alguma influência sobre você (pai, mãe, amigos, etc.) lhe diz algo e você acredita, quando você vê aquilo acontecendo você diz: "Tá vendo? É verdade!", mas quando você vê o oposto daquilo, não lhe chama atenção, passa desapercebido, e assim você vai consolidadando a ideia negativa do preconceito.

Antigamente, antes do políticamente correto, se falava mal dos negros abertamente, e com isso a ideia de que os negros não prestavam se difundia, então quando você via um negro fazendo algo errado você dizia: "Tá vendo? É verdade.", mas quando você via um negro fazendo algo de bom, você nem ligava, achava normal.

E assim é, não somente com os negros mas também com todos os grupos sociais que sofrem preconceito na nossa sociedade, pois para os idiotas, é mais fácil rotular todo um grupo de pessoas que pensar que existe gente boa e ruim em qualquer um destes grupos, inclusive no grupo dele mesmo.

Para analisar um problema, uma etnia, uma sociedade, uma situação qualquer, você tem que ter vivido a vida daquela pessoa, todos os fatores influem, e você, de fora, não sabe nem um décimo destes fatores, então não julgue, nestes casos julgar é pura idiotice.

Abraço e abaixo a violência contra todos.
« Última modificação: 18 de Maio de 2014, as 12:47:43 por Ferro_Velho » Registrado
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #4 : 18 de Maio de 2014, as 12:49:01 »

Também creio ser impossível a alguém alheio a uma realidade vivida por um grupo criar um sistema que sirva de modelo de justiça, reparo e felicidade para esse mesmo grupo, por mais coeso e inteligente que pareça o tal discurso.

Um tal Karl Marx nunca pertenceu, vivenciou e sequer conviveu com o grupo ao qual se referia como proletariado. Isso tornaria sua visão sobre o mesmo uma fantasia?
Pagão e feliz!!
fallout
Visitante
« Responder #5 : 18 de Maio de 2014, as 13:10:01 »

Cara eu acho que vivo em uma realidade diferente a que o povo vive/pinta, minha encarregada é mulher, onde trabalho tem varias
mulheres que ganham igual ou mais que a maioria dos empregados, também tem negros lá na mesma situação.

Acho meio demente ficar jogando a culpa de problemas pessoais em um preconceito que só esta na cabeça da "vitima".

Agora se a pessoa é homosexual e tem poucos amigos, não é por que ela é um pé no saco, é culpa do preconceito. Se a pessoa  
negra perdeu a vaga de emprego para um branco, não é por que o branco pontuou mais no exame, é culpa do preconceito.

Sobre esse vídeo uma amiga comentou comigo: "São direitos iguais com deveres diferentes."

No mais, acho que é assim que elas veem "direito iguais".

Visitante
« Responder #6 : 18 de Maio de 2014, as 13:12:03 »

Pois é Alex, mas sabe de uma coisa, eu não entendo como existem "defensores" da classe proletariada.

Explico: o correto seria uma realidade onde todos sejam iguais, com a mesma capacidade intelectual, com os mesmos conhecimentos (ou o mais perto disso, claro), assim não existiriam classes superiores e inferiores, e a única maneira de alcançar esta realidade é através da educação de qualidade para todos.

Então não é engraçado que estes supostos defensores das classes dominadas (incluindo aí o Sr. Marx, mas também partidos, sindicatos, igrejas, etc.) queiram conquistar direitos para estas classes mas não queiram acabar com esta divisão?

Nenhum deles trabalha seriamente para educar as pessoas destas classes e assim torna-las iguais aos seus atuais opressores.

E assim caminha a "inumanidade".

Abraço.
« Última modificação: 18 de Maio de 2014, as 13:19:15 por Ferro_Velho » Registrado
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #7 : 18 de Maio de 2014, as 13:25:12 »

Como apenas mais um "achista" no meio da multidão, através do pouco que estudo e da minha observação pessoal, concluo que a educação formal não resolve, mesmo se for bem aplicada, mas ajuda bastante!  Grin

A ignorância serve aos safados dos dois lados, esquerda e direita, pois fazem as pessoas, principalmente as mais jovens, lutarem pela paixão e não pela razão ou pelo conhecimento de causa.

O que eu não aguento mais é a premiação da ignorância e da imbecilidade, não vou concordar com isso. Vivemos num país infantilizado!
Pagão e feliz!!
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #8 : 18 de Maio de 2014, as 13:34:36 »

concluo que a educação formal não resolve, mesmo se for bem aplicada, mas ajuda bastante!

Sim é verdade, porém deve-se atentar para o fato de que mesmo o que é considerado boa educação hoje em dia, ela ainda é voltada para a formação do profissional, e não do cidadão.

E isso tem uma enorme influência em como a sociedade funciona, e como se vê a vida pelo prisma do "sucesso em cima dos fracassados".

Quanto a infantilização, é subproduto da alienação e que por sua vez é consequência desta falta de educação universal.

Como já havia dito antes, os problemas atuais do mundo são como aquelas bonecas russas, são problemas dentro de problemas dentro de problemas.

Mas ainda penso que a ponta deste novelo esta no investimento sério em educação de qualidade, sem viés político nem religioso, voltada para a formação do indivíduo como cidadão de uma sociedade, e não como profissional, o profissional é importante, porém secundário quando comparado com a cidadania.

Abraço.
« Última modificação: 18 de Maio de 2014, as 14:40:20 por Ferro_Velho » Registrado
Thomas_h
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 58
-Recebido: 355

« Responder #9 : 18 de Maio de 2014, as 13:42:56 »

Li uma frase muito interessante sobre essa temática:

"Quando ficar ofendido dá poder às pessoas, elas ficam ofendidas com mais frequência." (John Stossel)
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39

« Responder #10 : 19 de Maio de 2014, as 03:11:39 »

Assunto complicado, não é? Vivemos em um mundo nada "branco e preto" onde as pessoas (generalizando um pouco) acham que quando uma pessoa está certa, a outra está automaticamente errada... mas não é bem simples assim..

Nada impede de dois grupos terem ótimos argumentos em uma discussão, mas não sabem se comunicar, não dão o braço a torcer, querem ser a voz da razão,  ter a última palavra..

As pessoas estão ficando cada vez mais individualistas, mais egoístas,  mais cegas.. e só tende a piorar.. uma coisa que  nunca esquecerei é minha aula de cidadania, isso quando estava fazendo aulas para carta de motorista.. teve uma discussão feia sobre o que significa cidadania, os dois grupos tentavam manipular os que estavam de fora da discussão para o lado dito "correto".... o que não esqueço é a cara de decepção do psicólogo.

Sinceramente estou perdendo a fé nas pessoas.. depois de ver uma notícia que dezenas de pessoas mataram uma mulher por achar que era uma bruxa,  pelo "arrastão" na greve dos policiais, pela virada cultural.. ..triste pensar que perder a fé implica em ser como elas..

A palavra "altruísmo" logo deve sair do dicionário..

Uma coisa é certa.. esses problemas sociais vão continuar até as pessoas começarem a ouvir o tanto quanto gostam de falar..
Handmaker

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131

É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem

« Responder #11 : 19 de Maio de 2014, as 12:06:07 »

A "boa educação" (aqui eu falo da educação e da formação do cidadão) deve ser dada em casa, e a educação formal (nas matérias de escola e de formação profissional) deve ser dada na escola. Pais (e outros parentes) péssimos cidadãos irão reproduzir e formar mais péssimos cidadãos. A mudança precisa começar em nós, para depois atingir as instituições. Hoje muita gente vive sobre controle mental das diversas mídias, principalmente televisão, que apresenta o que devemos comer, ouvir, pensar, comprar, falar, e etc. Começar a desligar a tv é um bom começo. Participar da vida real...
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #12 : 19 de Maio de 2014, as 12:17:02 »

Jairo, não gostei nadinha do que você escreveu, acho um absurdo total essa realidade que você descreve, sinceramente! Bufando

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
Pagão e feliz!!
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #13 : 19 de Maio de 2014, as 12:55:29 »

Jairo, não gostei nadinha do que você escreveu, acho um absurdo total essa realidade que você descreve, sinceramente!

Eu pensei que o Alex tinha endoidado.  Cheesy

Eu também concordo com o Jairo, seria o melhor se assim fosse.

Mas reverter um processo como o de idiotização da sociedade é complicado.

Os pais de hoje simplesmente não tem conhecimento para dar uma boa educação, foram mal educados e ainda tem que lutar contra a propaganda idiotificadora da TV e da mídia em geral.

Por isso eu penso que na prática, uma escola em tempo integral e com o currículo voltado para a formação do cidadão seria mais eficaz.

Abraço.
Handmaker

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175

« Responder #14 : 19 de Maio de 2014, as 22:45:47 »

A "boa educação" (aqui eu falo da educação e da formação do cidadão) deve ser dada em casa.....   Hoje muita gente vive sobre controle mental das diversas mídias, principalmente televisão, que apresenta o que devemos comer, ouvir, pensar, comprar, falar, e etc. Começar a desligar a tv é um bom começo. Participar da vida real...
 Legal!
Aqui em minha casa tem dia pra criança ver TV.  E vão diminuir cada vez mais e só não vão desaparecer por completo (os dias para ver TV) porque isso gera muitas discussões e boas argumentações.  Sim, porque este indivíduo - a criança -  é um ser humano e não poder ser mantido em uma ilha, deve saber lidar com idéias e argumentar.

Não se pode exclusivamente deixar uma criança ser criada pelos pais, porque a nossa sociedade força os pais a estar longe de seus filhos a maior parte do tempo, trabalhando.  Tampouco adianta se assinar cheque em branco para "uma escola em tempo integral e com o currículo voltado para a formação do cidadão", pois os tais educadores daquela escola, em teoria, são tão infames em educação quanto os pais ou parentes.  Essa escola nasceria de onde?  de um "governo comprometido com a sociedade", ou de geração espontânea?  Estaremos numa sinuca de bico?

Na verdade não é só dos pais, escola e da TV que vem a educação.  Vem de todos os parentes, e de cada pessoa que se encontra na rua ou situação que o indivíduo vive.  Pronto, a ilha da casa-TV-escola já afundou.

Quem deseja uma educação melhor para seus filhos e filhas, que os prepare para guerra e também para paz.  Preparado pra guerra sim, pois levará chibatada cada vez que disser: não ter orientação sexual definida; não desejar ser machista ou feminista; não seguir dogma religioso algum, e mesmo assim se considerar espiritualizado; que é mestiço de índio, negro, europeu e japonês e se orgulha de todos eles;  não acreditar que governo ou voto seja importante; não pensar que trabalhar em apenas uma profissão, mais de 40 horas por semana seja glorioso; cultivar a ociosidade tanto quanto um trabalho bem feito; amar tanto a técnica quanto a arte.  ...Bem posso dizer que procuro ensinar tudo isso ao meu filho e à minha filha, e sei que só pela metade do que falei (escrevi) já posso ser linchado na rua, ou mesmo neste fórum.  E certamente tem coisa muito mais cabeluda que me esqueci no  momento...   Pra guerra na rua já ensino também a capoeira.  Se a guerra ficar só na palavra, a minha prateleira está cheia de livros, com um bom chimarrão ou vinho tinto(depois dos 18 pra eu não ser preso) pra conversar depois de ler.

Saúde e amor.

PS:  não se esqueçam que formar um bom camponês é tão importante quanto formar um bom cidadão.
---XXXX---

Para lutar por seus direitos as pessoas não precisam ter embasamento teórico acadêmico.
.....
Tentar se colocar no lugar dos outros, é o primeiro passo para entender o que sentem e o porquê agem.
Legal!
« Última modificação: 19 de Maio de 2014, as 23:26:55 por Patines » Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: