Montei o Okko Dominator com um layout diferente do que está no freestompbox (abaixo) e fiquei fascinado com o resultado. Quem quiser experimentar... Apenas uma recomendação: os transistores BF245 que estão previstos no layout devem ser instalados invertidos. A posição que está na placa serviu para os 2n5457, embora eu pensasse que eles têm a mesma pinagem. Experimentei os BF245, os 2n5457 e os J201. Gostei mais da segunda opção e mantive assim, mas fica legal com os três. Os J201 deixam o pedal com ganho e volume estupidamente poderosos (como se o pedal já não fosse...
).
A placa não fica muito grande e cabe com muita facilidade numa 1590BB.
Outro cuidado - não custa lembrar - é que ele trabalha com dobrador de tensão (MAX1044 ou 7660S), portanto cuidado na escolha dos capacitores eletrolíticos. A capacidade recomendada no projeto é de 50V. Mas alguns eu não tinha e usei de 25V mesmo. Como a tensão dele chega a 18V em alguns pontos, achei que dava, embora no limite.
Uma coisa que chama a atenção é que o controle de MIDRANGE, que no original é uma chave de alavanca de 3 posições, neste projeto é um potenciômetro, que torna mais flexível a seleção dos resistores. Penso em colocar um potenciômetro de 9mm com eixo de plástico e deixá-lo como se fosse um trimpot externo, porém menos acessível que o potenciômetro comum.
Adorei o som, e ele já vai pra minha pedaleira. O difícil e escolher quem vai dar o lugar pra ele...
Assim que ele for para a caixa definitiva - está numa emprestada de outro pedal - eu posto fotos.