Fala pessoal!
Fiz esse review para outro fórum, mas acho válido postar aqui.
Pra galera que não tempo de fabricar o próprio equipo e precisa de uma solução bem feita e barata.. aqui vai.
Acredito que seja o momento ideal para estar realizando esse review, pois estou com esse amp por no mínimo 2 anos e já tive todo tipo de experiencia com ele. Shows, gravações, gravação de shows, clipes e até com violão em barzinho já o utilizei.
Então, vamos começar...
Primeiramente quero deixar bem claro que esta não é a versão convencional do JV-100. A versão que a JAOVOX normalmente produz utiliza CI's para a amplificação do power e conta com distorção embutida, controlada pelo ganho do pré (assim como em amplificadores valvulados). A minha versão é um pouco diferente. Quando encomendei o meu, fiz questão de trocar uma ideia com o José, que é o fabricante dos amplificadores da JAOVOX e o mesmo foi muito atencioso... Pedi algumas alterações no circuito do amplificador, que nos fez chegar a este resultado.
As alterações foram o circuito de pré amplificação e o circuito do power amp principalmente. O pré amp passou a ser um pré totalmente clean, sem saturação alguma, utilizando captadores de saídas altíssimas, consigo sons limpos e cristalinos. Pedi também uma entrada direta para o power, para que eu pudesse ligar meus pedais valvulados ou até mesmo pedaleiras que eu pudesse vir a adquirir com o passar do tempo. No modelo normal, ele tem uma entrada denominada Ativa (high gain) e uma denominada Passiva (low gain). Com a alteração que pedi a ativa passou a ser a entrada normal e a passiva a entrada direto no pré.f
O amplificador em si, é muito bem feito. Estrutura firme, acabamento impecável e um som muito bacana para um amplificador transistor de baixo custo (paguei na época R$360,00), que na época pra mim caiu como uma luva.
RESUMO
É um amplificador muito bom e se você está procurando por um equipamento bem feito e confiável, vá em frente. Nos ultimos tempos teve um estouro gigantesco de "handmakers" por aí que fazem amplificadores valvulados com a minima qualidade possível e empurram a preço de banana equipamentos que só vão dar dor de cabeça. Acredito que a Jaovox se destaca por isso. Fazem equipamentos honestos, dentro da nossa realidade e com a maior qualidade possível.
Deixo bem claro que não tenho ligação nenhuma com a empresa. Só acho que as pessoas estão um pouco alienadas a esse negócio de amplificadores. (é a minha opinião)
Aqui vai um vídeo que fiz só pra demonstrar um pouco do amp.. durante o video mudo um pouco a equalização e alterno um pouco..
Foi utilizado uma Gibson Blackout 2003, um Fuhrmann Metal Drive e um afinador JOYO. SOMENTE.
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=YAPgc1R4XNI