Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Setembro de 2024, as 18:59:09


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4] 5 6 ... 15   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Giannini Duovox 50G  (Lida 56160 vezes)
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #45 : 23 de Maio de 2014, as 13:51:06 »

César, as medições foram feitas sem as válvulas?
Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #46 : 23 de Maio de 2014, as 13:53:31 »

Exatamente, fiz sem as válvulas.
Era para ter feito com elas?
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.285

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2048


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #47 : 23 de Maio de 2014, as 14:03:24 »

Exatamente, fiz sem as válvulas.
Era para ter feito com elas?

Sim, medições com as válvulas.  E com a ponta negativa no terra do circuito ou da fonte mesmo (no chassis teoricamente é a mesma coisa, mas pode ter uma pequena diferença).
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
cobalto777
Visitante
« Responder #48 : 23 de Maio de 2014, as 18:32:08 »

 
usando o cabo de 3 pinos,tem "lado" sim...
olhando para a tomada que sai do amplificador,com o pino do terra para cima,esse fio vai para o chassis,o do lado direito,é o fase,e o do lado esquerdo é o neutro,em 110 ou 220,isso é independente...

-----
ps: lembrando que esse é o padrão dos amplificadores importados,como o brazil mudou o padrão,ficou ao contrario nas tomadas novas...
xformer

Sobre o aterramento, quando chegarem os capacitores eu vou fazer a troca do fio também, aí desligo o capacitor assassino e coloco um cabo com terra.
Sobre a fase, essa história de chave inversora de fase me deixou meio pirado, comecei achar que tem lado certo pra ligar no 110v, mas já que o transformador não tem lado então eu fico mais tranquilo.

Eu usei 1000v em DC e 750v em AC.
A ponta negativa eu coloquei no chassi do amplificador.

Matec

Essas medidas eu usei no multímetro em Corrente Alternada com a sensibilidade de 750v.
O amplificador está funcionando perfeitamente, eu posso ter me distraído e não anotei essa tensão, vou refazer os testes e atualizar a tabela. Mas antes vou esperar o xformer me dizer se está correto colocar a ponta de prova preta no chassi do amplificador.

Valeu pessoal!  Smiley
« Última modificação: 23 de Maio de 2014, as 18:47:52 por cobalto777 » Registrado
Doug
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 952

Obrigado
-Dado: 102
-Recebido: 132



« Responder #49 : 23 de Maio de 2014, as 21:20:01 »

isso sim, mas é norma tecnica, no caso do amplificador a fase estar no pino errado da tomada não interfere no funcionamento do transformador (desde que não mande fase ou Neutro para o terra). por exemplo, se a tensão na casa dele for 220V com duas fases, o padrão já não existe, mas claro que, já que vai fazer, é bom usar a NBR14136, mesmo sabendo que, a maioria das tomadas por ai, infelizmente  são montadas sem nenhum critério.
Registrado

Essa Estória de viver em paz, não me satisfaz
cobalto777
Visitante
« Responder #50 : 23 de Maio de 2014, as 21:24:49 »

isso sim, mas é norma tecnica, no caso do amplificador a fase estar no pino errado da tomada não interfere no funcionamento do transformador (desde que não mande fase ou Neutro para o terra). por exemplo, se a tensão na casa dele for 220V com duas fases, o padrão já não existe, mas claro que, já que vai fazer, é bom usar a NBR14136, mesmo sabendo que, a maioria das tomadas por ai, infelizmente  são montadas sem nenhum critério.
.

o certo,é o certo.
Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #51 : 23 de Maio de 2014, as 22:50:14 »

Eu fui refazer os testes dessa vez com as válvulas no lugar e quando cheguei na 12AT7 dava uns ruídos no alto falante quando encostava a ponta de prova no pino 1 e quando encostei no pino 2 dava um estouro no alto falante, aí resolvi desligar, segue a medição até onde eu cheguei.

Valeu!

« Última modificação: 23 de Maio de 2014, as 22:52:03 por cesar.carazza » Registrado
cobalto777
Visitante
« Responder #52 : 23 de Maio de 2014, as 23:56:19 »

essa tabela em ac é pra marcar a tensão dos filamentos?
« Última modificação: 24 de Maio de 2014, as 00:01:29 por cobalto777 » Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #53 : 24 de Maio de 2014, as 00:21:42 »

Sim, to quase vendendo o amp, eu comprei pensando que ia sair tocando, o bonitão funciona, está conservado aparentemente, e aí me sobrou esse monte de teste pra fazer.  Cheesy
Se alguém quiser ele antes de eu começar a mexer, é só se pronunciar que eu vendo sem dó, to sem paciência pra mexer, tava na emoção de tocar logo. Cry

Registrado
cobalto777
Visitante
« Responder #54 : 24 de Maio de 2014, as 00:38:14 »

mas...o amp está funcionando??? você está fazendo esses testes exatamente por qual motivo?
Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #55 : 24 de Maio de 2014, as 01:03:47 »

O amplificador funciona perfeitamente, tem um som maravilhoso, mas como o pessoal me recomendou trocar os capacitores, o visioncb me falou para medir as tensões para comparar depois quando tiver trocado os capacitores, e pra saber também se agora estão tudo em ordem.
Registrado
cobalto777
Visitante
« Responder #56 : 24 de Maio de 2014, as 01:14:51 »

O amplificador funciona perfeitamente, tem um som maravilhoso, mas como o pessoal me recomendou trocar os capacitores, o visioncb me falou para medir as tensões para comparar depois quando tiver trocado os capacitores, e pra saber também se agora estão tudo em ordem.
hum...ok,então porquê vender o amplificador?!?!? relaxa,dá um tempo,espera os mais experientes te ajudarem,e faz mais devagar,na valsa...
Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #57 : 24 de Maio de 2014, as 10:26:29 »

Esse que é o problema, eu tenho pressa, comprei o amp pra fazer show e eu não tenho outro amp.
Se eu não estivesse com pressa eu até teria paciência de ficar fazendo isso.  Cheesy
Registrado
Doug
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 952

Obrigado
-Dado: 102
-Recebido: 132



« Responder #58 : 24 de Maio de 2014, as 16:13:22 »

ahahaha, relaxa que quando ficar pronto, vai valer a pena, dificilmente voce acha um com valor igual  (nem sei quanto voce pagou) em melhores condições, ele está bonitão e parece estar muito bem, apenas precisando de uma revisão basica.
Registrado

Essa Estória de viver em paz, não me satisfaz
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #59 : 24 de Maio de 2014, as 16:57:31 »

Faço um preço bacana se alguém quiser me desencorajar a trocar os capacitores.  Grin

Só comentar que eu descobri o porque do barulho no alto falante, para eu fazer esse teste eu tinha que fazer uma adaptação com resistência de chuveiro para ligar no lugar do alto falante, aí não faz barulho nenhum.  Cry
« Última modificação: 24 de Maio de 2014, as 17:01:05 por cesar.carazza » Registrado
Páginas:  1 2 3 [4] 5 6 ... 15   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.047 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal